dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Budapeste 1

Saímos de Berlim por volta do meio-dia. Finalmente começava a sentir-me melhor da febre e amigdalite, foi uma pena que não tivesse ido ao hospital mais cedo.


Quando chegámos ao aeroporto de Budapeste tínhamos alguém à nossa espera: o Dezsö. O Dezsö tem 26 anos e namora com o Gusztáv, 40 anos. São o casal que nos acolheu no seu sofá durante os nossos 4 dias em Budapeste. O Dezsö está a estudar engenharia, o Gusztáv é professor de história e guia turístico. Hehehe, mesmo a calhar!


O apartamento deles é um T1 novo, simples e simpático, perto do metro. Depois de nos instalarmos ajudámos o Dezsö a fazer o jantar, uma espécie de Goulash típico húngaro, chamado gulyásleves, sem ingredientes estranhos (para o P não torcer o nariz). Estava muito bom, talvez um pouco picante demais para o P mas eu adorei.

Depois do jantar ficámos na conversa até quase à 1 da manhã. Falámos sobre a vida em Portugal, os problemas recentes com o governo húngaro, as alterações à Constituição, a liberdade de expressão, as diferenças de idade nas relações... 




10 comentários:

  1. O casal tem um ar bastante simpático. E só pergunto: qual é o quarenta? É que diria que estavam ambos nos 20's... Mas eu sempre fui péssimo para idades... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gusztáv está de castanho, é o que tem 40 anos. Está muito bem conservado. ;) A diferença de idades não é muito visível, mas quando se fala com eles percebe-se que o Dezsö é mais inexperiente. Segundo percebi, o Gusztáv é o primeiro namorado do Dezsö, estão juntos há 2 anos. Também não falei sobre outra coisa porque não achei oportuno no texto, que é o facto de haver uma terceira pessoa, ocasional, na relação, que não chegámos a conhecer.

      Eliminar
  2. E parece que a situação húngara terá muito para conversar, pois ali está instalado um governo quase de extrema direita, pelo que já ouvi falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, mas como se isso não bastasse estão a aprovar leis que vão contra leis comunitárias e as alterações à constituição são equiparáveis ao domínio soviético.

      Eliminar
  3. Eu já estive em Budapeste e estou cheio de saudades! Lr este post e os seguintes vai ajudar um bocadinho a recordar alguns dos melhores dias da minha vida até agora. ^^

    Abraço :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim, Hórus. Eu tenho o teu blog ainda todo por ler, credo!

      Eliminar
  4. Saudações aos coelhitos em terras estrangeiras e as melhoras :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estamos finos outravez. E para a semana vamos de férias... ;-)

      Eliminar