dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Berlim 2

Segundo dia em Berlim. Começámos pelas Portas de Brandenburgo, um dos principais símbolos da cidade.

O outro é o Reichstag, sede do Parlamento Alemão. A cúpula, da autoria de Norman Foster (se gostam de arquitetura vejam o vídeo), estava aberta ao público, mas novas medidas de segurança acabaram com isso. Para entrar no Reichstag é necessário fazer um pedido on-line umas três semanas antes, coisa que eu, estupidamente, não tinha feito. Resultado, ficámos pelas fotos por fora, debaixo de um frio impiedoso.


Parámos para lanchar na Dunkin' Donuts, uma conhecida cadeia de donuts americana (que eu nunca tinha ouvido falar). Depois descemos a Avenida Unter den Linden, com paragem na megastore da Nívea para comprar uns cremes, canecas, ímanes... lol. 

Dois quilómetros depois estávamos na Alexanderplatz, uma praça enorme onde existe um relógio mundial, que dá para saber as horas em qualquer local do mundo.

Jantámos num restaurante nessa praça, uma comidinha típica que nos havia sido recomendada pela hospedeira de bordo da easyjet (esqueci-me de referir que metemos conversa com a hospedeira e que ela foi muito simpática a dar dicas). A comidinha chama-se currywurst, basicamente uma salsicha alemã banhada em colesterol de ketchup e caril, tão famosa que até tem um museu dedicado a ela e às diversas variedades disponíveis. 

Apanhámos o metro para Potsdamer Platz, para ver não só o Sony Center, mas também o primeiro semáforo instalado na Europa (venderam-me assim a informação, mas já sei que não é verdade).


Apesar de já ser noite cerrada, ainda não era muito tarde, pelo que aproveitámos para espreitar mais uma atração turística, o Checkpoint Charlie. Não havia turistas por ali (pudera, com o frio que estava!) por isso demos uma volta pelas lojas de souvenirs, para gáudio do meu coelhito.

18 comentários:

  1. Alexander Platz era a zona mais conhecida de Berlim Leste, mas é feia. Tem é ao lado a Grande Torre, do alto da qual a vista é maravilhosa.
    A Unter Den Liden é muito bonita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é muito bonita, de facto, mas com as lojas à volta e a torre de tv dá um ar especial.

      Eliminar
  2. Fantástico este post ;)

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, é apenas mais um, deste tema que é uma das minhas paixões.

      Eliminar
  3. os coelhinhos tratam-se bem.


    PS. E sim, fui enganado pela vossa partida de 1 de Abril. Fico feliz por não ter acontecido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma viagem muito lowcost, Speedy. Hostel em Barcelona, casa emprestada em Berlim... desta vez não houve descapotáveis e hotéis de 5 estrelas!

      Eliminar
  4. Fiquei uma vez nesse hotel que se vê na foto da Alexanderplatz. 38º andar se bem me lembro... tinha uma vista fantástica como podes imaginar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que sim! Por acaso não me lembrei de ver se havia bar no último piso.

      Eliminar
  5. Tenho que voltar a Berlim para fazer as pazes com a Cidade: a minha estreia por lá não deixou grandes saudades.

    ResponderEliminar
  6. Bem vocês desde há uns tempos andam imparáveis. E eu de minha parte dó fico feliz por vos ver a aproveitar a vida de casal em Portugal e pelo mundo. Espero continuar a ter oportunidade de conhecer todas essas vossas paragens magníficas. Infelizmente não conheço Berlim mas está na minha lista de viagens, o Theo adoro.
    um abraço a ambos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto tiver este blog de certeza que vais ficando a conhecer as nossas viagens. Se um dia nos conhecermos, podes ficar ainda a saber de outras que não ponho aqui, lol.

      Eliminar
  7. Nunca estive em Berlim, mas parece ser muito interessante! Um local a visitar! :)

    Abraço :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso Berlim não estava no meu topo de prioridades, mas quando olho para o mapa da europa e penso onde gostaria de ir e onde tenho amigos a viver, Berlim já 'piscava' há alguns anos.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. A fotografia, naturalmente, não fui eu que tirei, mas independentemente da meteorologia ou da hora do dia, em qualquer ângulo qualquer foto parece um postal. São umas portas muito fotogénicas. Deves saber, talvez, que antigamente apenas duas passagens estavam abertas. Havia uma que estava reservada aos reis, lol.

      Eliminar