dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Berlim 1

O chegámos a Berlim, vindos de Barcelona, por volta das 13h30. Estava um frio descomunal, que acompanhado com uma chuvinha irritante e vento gelado não davam tréguas. Nem os -23º C que apanhei lá para cima do circulo polar ártico me fizeram passar tanto frio.

Fomos a casa deixar as malas, para aproveitar alguma coisa do dia. A rede de transportes de Berlim é simples e muito eficiente, sem dificuldade começámos logo a perceber como é que a coisa funcionava. Ficámos em casa de uma amiga minha, a Anna, que já tinha estado cá em casa há uns dois anos. Por coincidência, a nossa estadia em Berlim coincidia precisamente com as férias da Anna, em que ela ia estar fora, pelo que ficámos com o apartamento só para nós. Fantástico, se não adássemos sempre às turras!

Uma vez que anoitecia cedo optámos por começar pelo Museu Pergamon, na Ilha dos Museus, uma ilhota no Rio Spree que alberga uma série de museus. O museu é fantástico, e o Altar de Pérgamo, que lhe dá o nome, é sublime. Mais uma vez, um audioguia ia-nos ajudado a decifrar a mitologia grega. 

Outro ex-libris espetacular é a Porta de Ishtar, vinda da Babilónia! 


Quase quatro horas depois voltámos para casa, com a barriga cheia de cultura mas com muita fome. Comprámos algumas coisas num supermercado junto à estação de metro, e cozinhámos em casa. Apesar da fome, não consegui comer grande coisa, doía-me imenso a garganta. :(

6 comentários:

  1. Não conheço Berlim :S

    Mas, já fiquei com o bichinho ;)

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que menosprezamos muitas vezes algumas cidades, e depois descobrem-se grandes pérolas. Contra mim falo, também.

      Eliminar
  2. Museu Pergamon deve ser fantástico e o Altar de Pérgamo, pela foto, deve ser uma pedra! Adoro museus.

    Também não conheço Berlim mas está na minha lista de prioridades na Europa.
    E os berlinenses são simpáticos ou nem por isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não os achei muito simpáticos, tirando, claro, a minha amiga Anna que me emprestou o apartamento dela.
      Em termos de simpatia, para mim, os escadinavos estão no topo.

      Eliminar
  3. Berlim, é hoje, possivelmente a cidade mais surpreendente da Europa.
    Das 3 vezes que lá estive, nunca visitei esse museu. Preferi calcorrear os magníficos monumentos da antiga Berlim Leste e gozar a vida da parte oeste da cidade.
    A Potsdam Platz é uma maravilha arquitectónica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ida ao museu logo no primeiro dia foi uma questão de oportunidade. Estava a chover, já era de noite e fazia um frio dos diabos, portanto achei que aproveitar o tempo vendo um dos melhores museus da Alemanha era um bom plano.

      Eliminar