dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Madrid

Bem, se no dia anterior me tivessem perguntado se eu acharia possível que o meu coelho fosse a conduzir para Madrid, responderia um rotundo não. Mas foi o que aconteceu. Eram quase duas da manhã, e nós a passarmos a Plaza de Cibeles e Recoletos!

Já tinha estado em Madrid uma vez (sem contar com as escalas de avião), há já uns anos, mas de certa forma parecia-me a primeira vez que ali estava.
O problema das viagens de impulso, não planeadas, a sítios desconhecidos, é não haver qualquer referência e muito menos quartos reservados.
O primeiro passo foi tentar no Youth Hostel Santa Cruz de Marcenado. Já eram duas da manhã, a funcionária ficou quase tão surpreendida como eu! No meu melhor castelhano expliquei-lhe ao que vinha, enquanto o P ficou no carro em segunda fila. Chapeu! Estava esgotado. Ainda ligou para outro hostel, mas também estava esgotado. Como alternativa sugeriu o Hostal Perez. A pergunta dos 1500€... porque é que o site do hostel não tem fotos do interior? Bem, só vos digo, foi entrar e sair. Isto para não vos provocar nauseas desde já!
Entretanto o tempo ia passando. No Ibis o preço por noite eram 100€, e foi o P que disse "Não vou pagar 100€ para dormir das 4 às 9 da manhã".
Porém a ida ao primeiro hostel não foi completamente em vão. Consegui um mapa e saber onde poderia estacionar o carro numa zona sem parquímetros e de fácil acesso.
Já eram quase 5 da manhã quando nos decidimos pela última das hipóteses. Fomos para uma área de serviço. Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira, e o bunnycar acabou por servir muito bem. Na área de serviço havia chuveiros e casas de banho como nos aeroportos, que se revelaram bem úteis no dia seguinte (não é ao calhas que havia tantos camiões ali estacionados durante a noite).
De manhã lá fomos para o tal sítio sem parquímetros, por acaso bem fixe. Com estação de metro a 200 m, numa zona verde e calma, ainda dormimos mais um bocadinho.

Depois foi apanhar o metro e explorar a cidade. Começámos pela Gran Vía, com paragem no Starbucks para o brunch. Adivinhem lá quem adora Starbucks? ;-) O tempo estava espetacular, havia montes de pessoas a apanhar sol em tudo o que é relva... Fomos ao Museo del Prado e ao Reina Sofia ver a Guernica... Vontade de ficar ali não faltava.
Nessa noite ficámos no Hostal Carlos III, Getafe, a cerca de 15 km do centro de Madrid. É um três estrelas muito bom, os quartos são grandes e limpos e tem internet wireless grátis. O pequeno-almoço é pago à parte, e acabámos por não o experiementar porque tinhamos levado alguma comida no carro (pão, queijo, fiambre, sumos...).

1. Não há cidade que vos escape :P. Fazem muito bem em passear tanto :D.

2. que grande aventura. Mas também vos digo: não apanhavam esta tartaruga a dormir numa área de serviço... jamais

3. LOL, dormir no carro de facto fica mais barato! xD
    E sim, também odeio Starbucks. Fui à costa uma vez e apanhei alta constipação por causa de um desses coisinhos... Perdi os últimos 4 dias de férias -.-'

4. Speedy, ficar na área de serviço foi uma decisão de último recurso e não foi tomada de ânimo fácil. Eram 5 da manhã, não conhecíamos a maioria dos sítios e os que experimentámos ou eram estupidamente caros para dormir 4 horas ou eram inabitáveis como foi o caso do Perez. Já dormi muita vez dentro do carro, em situações diversas (festivais, p. ex.), e no interrail e em algumas viagens dormi em sítios bastante inóspitos. Agora já não estou para isso como estava quando tinha 22 ou 23 anos (curiosamente a idade actual do P), mas olha que dormiu-se muito bem no bunnycar. Só foi pena não termos levado uma mantinha... ;-)

5. :) ai que saudade de Madrid... *inveja*

6. Estive em Madrid, na passagem do ano, com o Déjan.
    Há muito não ia lá, mas é sempre uma imensa alegria voltar.
    Arranjámos um hotelzinho muito interessante, bastante central, com metro à porta e por 4 noites, pagámos os dois 160 euros, sem direito a pequeno almoço, claro.

7. Pinguim, se isto tivesse sido programado talvez também tivessemos encontrado qualquer coisa assim. Mas ainda assim o nosso foi 'a escolha acertada' dadas as circunstâncias.

8. Como eu adoro Madrid! Apenas estive lá uma vez e foram apenas dois dias, mas fiquei completamente apaixonado. A cidade é extraordinária, pelo menos o que conheço!
    Quem sabe, ainda me mudo para lá. :)
    Abraço,
    Ikki

9. Eu adoro Madrid. Se bem que Espanha para mim é Barcelona! E sou um enorme fã do Starbucks, claro.