dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

domingo, 3 de abril de 2011

Viseu

A nossa segunda viagem do ano começou por Viseu. Conseguimos chegar ainda a horas decentes, pelo que depois do check-in na pousada ainda fomos jantar ao Palácio do Gelo. O Palácio do Gelo é, para mim, um dos centros comerciais mais giros do país. Não ia lá desde que sofreu umas obras de remodelação há uns anos, mais ainda tinha bem presente na memória os tralhos que mandei na pista de gelo indoor

A pousada da juventude de Viseu, apesar de ter 2 estrelas como a de Braga, não tem comparação. Não é nenhum luxo, mas desenrasca muito bem.

O programa para o dia seguinte era começar com a habitual ida ao posto de turismo, explorar a cidade durante o dia e à noite zarpar para Vila Real ou Alijó (ambas com pousadas da juventude). As reservas ainda estavam por fazer, ao contrário da última viagem em que quando saímos de Lisboa já estava tudo assente. O P cortou-se um bocado na preparação desta viagem, e eu gostava que ele fosse mais interventivo.
Ah, e se vierem a Viseu... evitem o IP3, sobretudo à noite. Não é ao acaso que é uma das estradas com mais sinistralidade do país. O traçado é sinuoso e cheio de curvas perigosas, e está cheio de camiões. Acho preferível gastar mais uns cobres e ir pela A25. A menos que gostem de andar em via rápida a uns estonteantes 50 km/h.

7 comentários:

  1. Gosto muito de Viseu, e...como diz o Malato, já fui muito feliz em Viseu.
    Ah, se aquele parque falasse...

    ResponderEliminar
  2. Ao passear pelo vosso blog nestes ultimos dias sinto-me como se estivesse a ver o "Portugal no Coração" em digressão pelo país :D

    ResponderEliminar
  3. Acho que foi a Viseu a única visita de estudo que ao pararmos me gromei todo... Andámos perdidos e devemos ter passado pelas rotundas todas! :O

    ResponderEliminar
  4. pinguim, ainda bem que não fala, não é?

    zeh... lol, eu até acho graça à Tânia Ribas de Oliveira.

    Edu, não admira, são tantas!!!

    ResponderEliminar
  5. Ah, finalmente uma zona que conheço melhorzito!
    Viseu e as suas rotundas! Mas Viseu, em si, não tem nada de especial para ver! Pelo menos que eu conheça.
    Ah, e o IP3. Medo! Ou se anda por lá durante o dia, ou de noite é uma chatice!

    Abraço,
    Ikki

    ResponderEliminar
  6. Eu amo esse centro comerciál

    ResponderEliminar