dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

sábado, 9 de abril de 2011

Alijó

Quando saímos do mosteiro El Escorial ainda não tínhamos destino definido. A nossa preocupação é que no dia seguinte à noite teríamos de estar no Porto, por isso pensámos em vir dormir a Portugal logo nessa noite. Olhando para o mapa, e para evitar repetir sítios, decidimos ir para Bragança. É espantoso, Bragança está mais perto e tem melhores acessibilidades a Madrid que a Lisboa.
A viagem foi feita num estirão, e 4 horas depois estavamos já em Bragança, à procura da respetiva pousada da juventude, que teimava em não aparecer. Depois de um telefonema fiquei a saber onde era a pousada mas... que não havia vagas. Pensámos em ficar no Ibis de Bragança, mas acabámos por decidir por cortar mais caminho e ficar na pousada da juventude de Alijó (que é estupenda!).
Alijó é uma vila do distrito de Vila Real, ali bem na base de Trás-os-Montes, e o seu produto mais conhecido é... o Favaíto, o meu moscatel preferido (para quem pensava que o moscatel vinha todo de Setúbal, ainda têm muito que aprender). Por isso já estão a ver que no dia seguinte fomos à Adega Cooperativa de Favaios ver como é feito o seu produto mais conhecido.
Dali fomos em direção ao Pinhão, onde houve paragem para mais umas fotos junto dos azulejos da estação, uma das mais bonitas do país. Gostava de fazer o percurso do Pinhão à Régua de barco com o meu bunny, mas ainda não foi desta. Fomos à Régua, sim, mas de carro. O percurso é muito bonito porque passa ao longo do Alto Douro Vinhateiro, uma região demarcada do Vinho do Porto que é Património da Humanidade da UNESCO, e atravessam-se algumas barragens, onde tentei explicar ao P o que são eclusas e como funcionam, e como é possível que barcos naveguem desde o Porto até quase à fronteira atravessando as barragens pelo caminho. Não sei se tive muito sucesso...
Quando chegámos à Régua já era um pouco tarde para almoçar, por isso optámos por fazer um piquenique nas margem do rio, com coisas que comprámos ao patrão do Filipe. Estava um solinho tão agradável, era capaz de prolongar aquele momento indefinidamente.
Fomos tomar café a Amarante, que o meu bunny só conhecia do filme "A Outra Margem" (já aque falo nisso, este filme é muito bom!!!), numa esplanada sobre o rio (Tâmega), e onde ainda provámos uns doces típicos: São Gonçalinhos, Papos d'Anjo e... caralhinhos de S. Gonçalo (até que não são maus). 
De Amarante foi sempre a andar até ao Porto, onde chegámos já de noite. Estacionámos perto do Palácio de Cristal e fomos abanar o capacete para... a festa da Rádio Nova Era! Hehehe, este era o único ponto que já estava definido na nossa viagem, a gala Melhores do Ano 2011


Saímos do Porto eram 6 da manhã. Às 9h30 fomos dormir, bêbados de sono... e de alegria.

8 comentários:

  1. LOOOL, há festas que vêm mesmo a calhar xD

    ResponderEliminar
  2. Pobre bunnycar! Deve estar exausto! :)
    Adoro a Régua e toda a zona envolvente. Não sei por onde andaram, mas aquilo merece mais do que um dia ou uma tarde.
    E agora algo que não tem nada a ver. Já marcaram sessão para o filme "Hop"? Qual de vocês foi contratado para fazer de "E.B."? :)
    Abraço,
    Ikki

    ResponderEliminar
  3. Bem isso é que foi uma viagem e tanto, já dei uma vista de olhos a todas as fotos e foram mesmo umas valentes férias. Gosto de Madrid e eu e o teu tempos uma foto com a que tirar nas Portas da Europa. Esse monumento sempre me deixou a pensar, se as Portas da Europa são em Espanha, Portugal é o quê? O tapete de entrada??
    Mas Barcelona é de longe uma cidade muito melhor eheheh.
    Quanto a Alijó já conheço também. A minha banda costuma ter uns trabalhos lá. Este ando devo ir lá de novo.
    Abraços aos dois. ;)

    ResponderEliminar
  4. Hello Conejos!!!
    Como sabem também tenho andado ausente aqui por estas bandas.
    Isso é que foi (e tem sido) passear. Só de cuzinho e orelhas tremidas. :-)
    Também já estou de volta e a lutar contra o Reader que não há maneira de baixar dos +1000.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Pelos menos isso, que Bragança e o interior do país fiquem a ganhar a Lisboa em determinadas coisas. Este país é demasiadamente centralizado na capital (agora nem parece um lisboeta a escrever, LOL). :)
    A visita à Adega Cooperativa de Favaios seria um excelente programa para a mãe. Ela bebe imenso disso como aperitivo das refeições. LOL
    Humm, pelo aspeto, não irei morrer sem provar um desses fantásticos (parem tudo!, é a minha primeira asneira na blogosfera!) "caralhinhos de S. Gonçalo". LOL :D

    P.S.: Sei que ambos são uns queridos, mas Coelhinho, tenho a agradecer-te as tuas palavras sempre tão afáveis e simpáticas. És das pessoas mais queridas da blogosfera. Digo-o do fundo do meu coração. ^^

    ResponderEliminar
  6. Que engraçado XD No outro dia escrevi um post chamado "coelhos, coelhos" e agora descubro o vosso blogue :D

    ResponderEliminar
  7. Trás-os-Montes é a região que pior conheço em Portugal.
    Na próxima visita do Déjan, teremos que passar por Bragança, Vila Real e Chaves e voltar ao Pinhão.
    Gosto muito da região da Régua e há uma terra por aqueles sítios, que é das mais belas de Portugal: Amarante.

    ResponderEliminar
  8. Ikki, a zona da Régua, Pinhão, Resende (ai as cerejas...) conheço razoavelmente bem. E sim, merece mais do que um dia. Em relação ao Hop... ainda não vimos, mas quando vi o trailer até pensei em pô-lo aqui, mas passou-se-me.

    Psi, também conheço Barcelona, mas gostei mais de Madrid. Não sei se foi por ter ido com o P. Temos de ir os dois a Barcelona para decidir. Quanto a Alijó, não conhecia, mas é bem giro.

    Mike... como eu te percebo. A propósito, agora já sabes porque perdemos o afamado festival de doçaria. ;-)

    Mark... cof cof... ainda estou a digerir tão efusivo elogio, lol. Obrigado, mas sou eu mesmo, só tenho pena de não ter mais tempo para dedicar a isto. E tu também és muito especial e querido na blogosfera. Mas nunca pensei que também dissesses asneiras!

    K. obrigado pela tua visita. Já adicionei o teu blog ao reader, o que significa que tenho mais 56 posts para ler!

    pinguim, não sei se Amarante será das terras mais belas de Portugal, porque temos tantos sítios bonitos... mas sem dúvida que fica muito bem classificado.

    ResponderEliminar