dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Madrid de nuevo

Acabámos por ficar ficar 3 dias em Madrid. A rotina matinal era basicamente a mesma, íamos de carro até ao tal spot onde não havia parquímetros e depois apanhávamos o metro para o sítio onde queríamos ir. 
Plaza Mayor de Madrid
No segundo dia fomos à Plaza Mayor (a menos bonita das que conheço, sendo a melhor a de Salamanca, opinião corroborada pelo experiente amigo pinguim), com bastante gente nas esplanadas e mesmo sentados no chão a apanhar sol. É verdade que gosto de Lisboa porque está perto do mar, mas a filosofia de vida que vi em Madrid fizeram-me pensar que não me importava de viver ali.
Palácio Real
Fomos também ao Palácio do Oriente, ou Palácio Real, residência oficial dos Reis de Espanha, onde delirei à frente de 5 (sim, cinco!) Stradivarius (Quem está a pensar na loja de roupa como uma certa pessoa pensou está já excluído deste blog!)Isto para a maioria não significa nada, mas para mim foi um milestone. E mais nem sei tocar violino!
Porta do Sol
Mais tarde andámos pela Porta do Sol, uma praça muito animada onde fica o quilómetro zero das estradas espanholas (sabiam que isto existe?). Em alturas de festejos este é normalmente o ponto de encontro (o pinguim também testemunhou isso na passagem de ano).
Desculpa amor, tinha de pôr esta foto!
Ao final da tarde ainda fomos ver as famosas torres de escritórios inclinadas, na Puerta de Europa, depois as Quatro Torres e logo ali perto o Santiago Barnabéu.

Angel Caído - Lúcifer
No último dia em Madrid visitámos o Parque do Retiro, onde está uma das raras estátuas publicas a Lúcifer (pelo menos é o que diz o Lonely Planet). O parque é muito giro, para variar estava cheio de pessoal a apanhar sol na relva e se o meu gaydar não falhou... muito jogam na mesma equipa que nós!

Antes de sairmos de Madrid ainda fomos à estação da Atocha e ao memorial aos falecidos nos atentados de 11 de Maio Março.
El Escorial, foto daqui.

Já que estávamos ali aproveitámos para ir visitar, a 45 km de Madrid, o El Escorial, um mosteiro (e muito mais, descobri depois) de frades agostinhos (que tentação para fazer uma piadinha agora...). O monumento é impressionante, e só foi mesmo pena termos chegado em cima da hora do fecho e não termos conseguido visitar o interior. Fiquei um bocado triste, mas outras oportunidades hão de surgir.
Depois foi sempre a andar em direção a Portugal. Mas não  (ainda) para Lisboa. ;-)

6 comentários:

  1. Repito o que disse anteriormente... *inveja*
    E percebo quando dizes que dá vontade de viver ali... a cidade tem uma energia fantástica!

    ResponderEliminar
  2. Olé.

    Não publiques o comment, altera só a data dos atentados...11 de março :D

    Abraço e continuem a divertir-se imenso :D

    ResponderEliminar
  3. Ahahah, eles são automáticos, João. Mas obrigado. Vê bem a parvoíce, fiz o link para a wikipedia corretamente e nem me apercebi da gralha.

    ResponderEliminar
  4. Que inveja que vocês fazem! E ainda para mais parece fácil a forma como se vai a Madrid. Pega-se no carro e lá vamos. Eh, eh!
    Alguns comentários!
    Primeiro a zona do Santiago Bernabéu, muito bonita e com um certo aroma a futebol no ar. Excelente :)
    Segundo a questão dos homo e Madrid. Tenho uma amiga minha que passa a vida em Madrid (e que não sabe sobre mim, atenção!) e que diz que deve ser a cidade mais gay da Europa! Ela diz que é só casais a passear de mão dada e que são imensos (atenção, diz isto naturalmente já que não parece homófoba!). Eu não sei, mas ele fala com conhecimento de causa, já que passa lá a vida!
    O que leva ao terceiro ponto. Deveriam ter dado um salto a Chueca (o bairro gay de Madrid, eh, eh!) que, segundo o que li, é um bairro muito cosmopolita. Eu sei que são muito low profile mas estavam fora do país e assim podiam partilhar a vossa opinião sobre o mesmo. Eu não conheço!
    Último ponto, o Escorial. Quando estive em Madrid fiquei a dormir aí num palacete transformado em hotel. O duche era em pedra! :) Adorei!

    Abraço,
    Ikki

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o Ikki.
    Madrid sem uma visita à Chueca, para um casal gay, não fica completa.
    Com o Déjan, é quase raro irmos a sítios gays, mas à Chueca fomos, e beber um copo, ao fim do dia, na esplanada do hotel que há na praça principal, bem lá no cimo, é um "must" (embora caro).

    ResponderEliminar
  6. Ikki e pinguim, de facto encontrámos bastantes casais homo, na zona da Praça do Sol e no Parque do Retiro, a apanhar sol e a namorar na relva. O clima (social) era muito bom. Em relação à Chueca... fica para a próxima. Afinal Madrid fica mesmo aqui perto, e pensamos voltar talvez para o ano.

    Ah, e também adoro duches em pedra!!!

    ResponderEliminar