dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Introdução à Escandinávia

À excepção de uma ida esporádica a Londres aos 12 anos, comecei verdadeiramente a viajar para fora de Portugal quando comecei a ter rendimentos que me permitissem suportar os custos associados, numa fase inicial limitado ao continente europeu. Foi assim que, aos 21 anos, na minha quarta viagem de avião, me apaixonei por uma cidade que ainda hoje é a minha capital preferida: Copenhaga. É possivelmente, depois de Lisboa, a capital onde mais vezes estive. Associa a limpeza e civilidade que caracteriza os países nórdicos ao relaxe e boa disposição do sul da Europa, razão por que chamam aos dinamarqueses 'Os italianos da Escandinávia' (o facto de serem giros também deverá ter algum peso, lol).
Quase seis anos depois comecei a namorar com o P, e como não podia deixar de ser, queria levá-lo a conhecer uma das cidades que mais gosto neste planeta. Para mim seria uma viagem repetida, mas o facto inédito de ir lá com a pessoa que amo, em vez de tornar aborrecida a preparação da viagem, tornou-a mais divertida.

Por outro lado, depois de uma semana de papo para o ar no México, não é fácil (pelo menos para o meu rapaz) voltar ao esquema de mochila às costas. Mas, como diz o Francisco, tp (temos pena). A Escandinávia é conhecida por não ser um sítio exactamente barato, por isso esta viagem foi em modo low-cost.

Meanwhile, fui ao baú buscar algumas fotos das minhas viagens a Copenhaga...





Um dos piores hostels onde já fiquei...

11 comentários:

  1. Gostei das manchas pretas. Tens de trocar de máquina lololol

    Ando para lá ir aos anos snif snif ;(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, esta máquina era de 2001, acho (e nem era minha). As manchas pretas são cromatograficamente interessantes, concordo.

      Eliminar
  2. Aguardo pacientemente a descrição desta viagem :)
    E realmente o hostel tem mau ar... LOLOLOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante anos, foi o pior hostel onde fiquei, o que não impediu de ter havido festa ali naqueles beliches, lololol.

      Eliminar
    2. Ai quem seria o coelho... LOLOLOL

      Eliminar
    3. Seu deparvado... LOL
      E andavas por maus caminhos na altura xD

      Eliminar
    4. Só uns anos depois é que descobri o que é bom...

      Eliminar
  3. Gosto muito a imagem dos prédios, são muito parecidas com as de um sonho que tive e andei a pesquisar na net e encontrei algo mesmo parecido, até diria surreal e nunca lá estive (era na Holanda).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A arquitetura nórdica tem muitos aspectos em comum, e há até quem considere a Holanda como parte da Escandinávia. Já menos comum é sonhar com algo que nunca se viu. Será um sinal?

      Eliminar
    2. Não sei se será um sinal, mas no sonho cheguei a entrar numa dessas casas, e era estranha, toda de madeira, com uma pequena escada para o piso superior, cheguei a subir a escada mas não me lembro de mais nada. Foi libertador, senti isso quando acordei lol.

      Eliminar