dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

domingo, 26 de abril de 2015

Copenhaga: antes de partir

Quando o destino é muito a norte ou a sul do planeta, é fundamental algum cuidado na escolha das datas da viagem. Copenhaga, por exemplo, tem 17h32 de sol no solstício de verão (Lisboa tem 14h52), e apenas 7h de sol no solstício de inverno (Lisboa tem 9h37). Por isso, os dias podem ser muito longos ou muito curtos. Acresce ainda que as diferenças meteorológicas podem tornar a viagem mais inóspita se a data não for bem escolhida.

Nesta viagem começámos por comprar os bilhetes de avião Lisboa - Copenhaga - Lisboa, mais uma vez pela easyjet. Ficou-nos em 83€ a cada um, sem direito a bagagem de porão (comprámos os bilhetes com 5 meses de antecedência). Uma vez que tínhamos dias de férias para gastar, e aproveitando os feriados do 10 de Junho e Santo António, que é feriado em Lisboa, conseguimos 9 dias para explorar um pouco da Escandinávia.

Como pelo meio tive a viagem ao México, para além do trabalho que não dá tréguas (dizia-me o Namorado que coelho que é coelho anda sempre a correr), acabei por deixar o planeamento desta viagem para as últimas duas semanas, o que foi um erro tremendo.

Como disse no post anterior, em Copenhaga fiquei num dos piores hostels ever. Dez anos depois, os hostels são completamente diferentes, mas estava numa de couchsurfing, para terror do meu coelhito. Enviei dezenas de pedidos de alojamento, mas sem sucesso. Entre o português que ia estar fora naquele período para ir ao Pride de Tel Aviv, ao capixaba que tinha partido um pé e estava no hospital, o italo-dinamarquês que ia fazer um périplo de bicicleta pela Ásia ou a lésbica dinamarquesa que achou o nosso pedido muito engraçado mas não recebia homens, consegui algumas sugestões de hostels. Desses, o Danhostel Copenhagen City era o mais razoável na relação preço/qualidade. Até que me sugeriram uma guest house, a Carsten's Guest House. Uma guest house é um pouco como o Airbnb, aluga-se um quarto numa casa de alguém. O curioso desta guest house é que tinha um hostel incorporado (melhor dizendo, tinha alguns quartos tipo dormitório), e... era uma guest house gay gerida pelo Carsten, um pãozinho dinamarquês. Ponderei um pouco, falei com o P, e decidimos reservar duas camas no quarto tipo hostel, que comportava 8 pessoas (70€ a cada, por três noites). Nova experiência a caminho... que tal será dormir num quarto com mais 6 gays?

O Carsten





4 comentários:

  1. O norte da Europa é interessante, acho que deve de ser belo tanto no inverno como no verão, nem falo da beleza, talvez eles sintam o mesmo dos países como o nosso, Espanha, Itália....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que os povos latinos sentem muito essa atração pelo norte da Europa, e o inverso também se verifica. Não me importava nada de viver na Dinamarca ou na Noruega. Só na Finlândia é que não acharia tanta piada.

      Eliminar
    2. Coelho eu quando estava a tirar o curso fui selecionado para fazer Erasmus na Finlândia, fiquei muito entusiasmado mas acabei por não ir, por 2 razões mas faz parte do passado se bem que hoje eu seria uma outra pessoa.

      Eliminar
  2. $$$ URGENT LOAN OFFER WITH LOW INTEREST RATE APPLY NOW $$$
    Do you need Loan to pay off your debt and start a new life? You have come to the right place were you can get FUNDED at a very low interest rate. Interested people/company should please contact us via email for more details.

    Full name:
    Date of birth (yyyy-mm-dd):
    Gender:
    Marital status:
    Amount Needed:
    Duration:
    Address:
    City:
    State/province:
    Zip/postal code:
    Country:
    Phone number:
    Monthly Income:
    Occupation:

    E-mail: shadiraaliuloancompany1@gmail.com

    ResponderEliminar