dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

São Francisco 3

Quem faz couchsurfing sabe que há sempre alguns riscos nisto de ficar em casa de desconhecidos. As pessoas não têm feitios iguais, por vezes nem sempre as mensagens que são trocadas previamente são interpretadas da mesma forma... Há até o risco de chegar ao local e bater com o nariz na porta. Por esse motivo, sempre que faço couchsurfing levo comigo uma lista de hostels alternativos, já mais ou menos analisados, para situações inesperadas. Por isso, quando o Ralph nos disse que teríamos de sair no dia seguinte, até senti algum alívio.

No dia seguinte saímos de casa logo de malas, depois de uma despedida mais ou menos fria, com o Ralph a pedir desculpa pela alteração de planos e eu a pensar Va te faire foutre! (tenho tendência a pensar impropérios em francês quando estou chateado). Logo quando acordei liguei para o San Francisco Downtown Hostel e reservei um beliche num quarto de seis pessoas (cerca de 30€ cada). O hostel pertence à cadeia HI Hostels, o que é mais ou menos um selo de qualidade. Fica perto da Union Square, um sítio bastante central. Chegámos, fizémos o check in, deixámos as malas no quarto e fomos continuar a visita à cidade.

Subindo (e descendo) a Hyde Street, ao fim de cerca de 2.5 km chega-se ao topo da Russian Hill, passando por uma série de Painted Ladies, as casas de estilo vitoriano alinhadas nas inclinadas ruas da cidade (o próprio Ralph vivia numa).





Aqui fica uma das imagens mais fotografadas de São Francisco, a Lombard Street, uma rua íngreme em forma de zigue-zague, que foi a forma que arranjaram em 1922 para vencer o desnível de 27% em pouco mais de 100 metros.



Dali descemos novamente até Fisherman's Wharf, porque queríamos almoçar no Boudin Bakery, uma espécie de instituição culinária em São Francisco. De origem francesa (percebe-se pelo nome), o Boudin Bakery autodenomina-se como o detentor desde 1850 da receita do verdadeiro Ensopado de Marisco de São Francisco, o prato típico da cidade.






Não é mau, mas já comi melhor. Prefiro a açorda de marisco da minha sogrinha, lol.

Como ainda tínhamos algumas horas, e o San Francisco Museum of Modern Art estava (e está) fechado para obras até 2016, a alternativa foi ir até ao de Young, um dos melhores museus da cidade segundo o guia Top10.  Fica no Golden Gate Park, que é considerado o pulmão da cidade. O museu em si não surpreendeu, mas tem uma torre com miradouro bastante gira e que justifica a visita. Além disso o parque é enorme e muito agradável para um passeio ao pôr do sol.









À noite voltámos ao hostel. No nosso quarto estavam também dois rapazinhos, um dos quais (o mais engraçadinho) era claramente da nossa equipa e não demorou a meter conversa. Estava a tirar um PhD em Musical Studies na Universidade de Chicago, e tinha vindo a São Francisco a uma conferência. Quando lhe disse que somos portugueses, fez um ar surpreendido e disse "eu tenho um colega português, o Vasco" (não é Vasco, mas isso não interessa nada). O mundo é tão pequeno... eu conheço o Vasco, tive um date com ele. E sabia que ele estava a tirar um doutoramento em Chicago.

17 comentários:

  1. Respostas
    1. É mesmo. Quando o rapaz disse "tenho um colega português", longe de pensar no Vasco, pensei "este deve julgar que Portugal é uma aldeia".

      Eliminar
  2. 1. Coelho prevenido vale por dois. Gabo-te a capacidade de organização.
    2. Dizer impropérios em francês é muito gay, desculpa que te diga xD
    3. Tu conheces a tua sogra ao ponto de comeres açorda de marisco feita por ela? Anda aí algo mais evoluído do que aquilo que eu penso? LOL
    4. Adoro esta coisa dos "neos" nos States. Como não tiverem império romano, grego ou até renascimento, fazem estes edifícios que nos remontam aos nossos vetustos da velha Europa!
    5. O mundo dos gays é uma pequena ervilha xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2. Pois, se calhar sou mesmo gay...
      3. Infelizmente não conheço a senhora, mas ela costuma mandar comida feita quando o P lá vai. O que não sonha é que o genro também come, lol
      4. Toda a cidade de Washington é assim.
      5. E eu que pensei que o rapaz era um cromo tipo http://youtu.be/Cey35bBWXls, lol

      Eliminar
  3. adorável a última parte :D
    o meu sonho é conhecer são francisco, por um lado, e boston, por outro.
    e, pelos visto, não preciso de muito dinheiro, mas de alguma força de vontade e da companhia certa :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava muito de conhecer Boston. Depois das cidades que conhecemos nesta viagem, é a cidade que mais gostava de visitar.
      Para viajar, força de vontade é fundamental. Companhia é recomendável, mas não é estritamente necessária. Já fui muito feliz em viagens que fiz sozinho. Aliás, tinha um 'moto' para mim próprio que 'nunca se sai de um hostel sozinho'.

      Eliminar
  4. Eheh muito giro, como sempre... Vocês parecem um íman ao contrário... que afasta a monotonia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, João, quem me dera que assim fosse. A forma escrita permite criar essa ilusão de que estão sempre coisas a acontecer, mas o dia tem 24 horas (apenas) e há muitos tempos mortos.

      Eliminar
  5. outra vez a fazer ciúmes agora a falar de um ex date? ahah

    pah, continuas a chatear-me sempre que metes fotos e histórias das tuas viagens......... :) san francisco parece mesmo brutal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo apenas um date, eu e o Vasco não tínhamos muito a ver um com o outro (ele é muito mais inteligente que eu). A última vez que soube alguma coisa dele foi um SMS que me mandou a dar os parabéns de ter participado num conhecido concurso televisivo, lol.

      Eliminar
  6. É um dos meus destinos, top top! Para chegar pela 66!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tens lido alguma coisa do que escrevo??? A 66 não vai para São Francisco, vai para Los Angeles! Lolol

      Eliminar
    2. lololol mas eu quero ir de Los Angeles para São Francisco pah! Deixas? lolol

      Eliminar