dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Los Angeles 3

Último dia em Los Angeles. De manhã começámos por visitar o Getty Center, um dos melhores museus dos Estados Unidos, que alberga obras de Rembrandt, Van Gogh, Canaletto, Monet, Renoir, Rubens... O museu é gratuito, e o próprio edifício é uma obra de arte que vale a pena visitar.




A skyline de Los Angeles ao fundo

Dali fomos buscar o Paulo e a Laura à universidade (passámos por uma série de repúblicas de estudantes, são tal e qual como nos filmes), e depois fomos até ao Santa Monica Pier, o famoso pontão com um parque de diversões que marca o final da Route 66. O tempo estava um pouco incerto, com o céu nublado, e não havia muita gente. Ao lado, na Praia de Santa Monica, estava a realizar-se uma cerimónia de homenagem a soldados americanos que perderam a vida no Iraque.

Bubba Gump, do filme Forrest Gump




Demos ainda uma volta pela 3rd Street Promenade, uma rua pedestre conhecida, onde às vezes se vêm celebridades às compras. Aqui e ali, havia fotógrafos profissionais à procura dessas celebridades, mas acho que não estavam com muita sorte, lol.

A cinco quilómetros dali (feitos de carro, claro, que em Los Angeles ninguém anda a pé) fica Venice Beach. Bem, Venice Beach é tal e qual o que aparece no videoclip Sexy and I Know It dos LMFAO. Mas não se fica só por aí. Para além dos skaters, corredores, patinadores and so on, alinham-se em frente à praia lojas de artigos de surf, tatuagens e... marijuana. A venda de marijuana por prescrição médica é legal na Califórnia, mas como em tudo na América, pode chegar a níveis de ridículo elevados...

Doutor, tenho uma dor de cabeça, prescreva-me aí uma ganza...


O tempo passou a voar. Num instante já era noite. Fomos até ao Walmart comprar algumas coisas para comer na viagem e no dia seguinte, deixámos o Paulo e a Laura em casa e fomos para o LAX, o aeroporto de Los Angeles. Depois de deixar o carro na rent a car, fizémos o check in para o voo de Los Angeles para Nova Iorque, desta vez pela Virgin America (122 euros cada). O voo tinha sido estrategicamente escolhido para ser um voo nocturno, de forma a chegarmos a Nova Iorque de manhã cedo e ainda aproveitar o dia.

Os aviões eram novos, e tinham o melhor entretenimento a bordo que já encontrei. Em cada assento tinha um tablet Chromebook, com centenas de filmes à escolha, jogos e... um chat, para conversar com outros passageiros do avião. No entanto, não perdi muito tempo a explorar aquilo. O P já me tinha avisado "aproveita para dormir porque amanhã não vamos perder um segundo". 

5 comentários:

  1. 1. Sempre quis conhecer a Route 66. A par do recente parque de diversões do Harry Potter, é uma das coisas que mais me motiva a ir aos EUA. (olha eu a vergar ao Imperialismo Americano... LOL)
    2. Aposto que és o Coelho com as calças mais escuras :P
    3. Aquilo na praia são sepulturas???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Route 66 está no imaginário de todos os que pensam em viajar pelo interior dos States, mas depois de alguma pesquisa chegas à conclusão que não vale a pena. Há umas partes giras (a do Grand Canyon, por exemplo), mas a maior parte está bastante descaracterizada.

      Aquilo na praia era só uma cerimónia, senão onde é que a Pamela Anderson corria com os seus boobs no Baywatch? Lol

      Eliminar
    2. Achei estranho existirem todos esses sepultamentos numa praia (com as marés, podem ser removidas as areias e os corpos, consequentemente).
      Em relação ao Baywatch, tenho a dizer que prefiro esta personagem: http://por-img.cimcontent.net/api/assets/bin-201406/ed26e5f78f2bca2eb280a4694f173a9c.jpg
      :D

      Eliminar
  2. Também gostava de conhecer Los Angeles. E também São Francisco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, eu gostava de conhecer o Peru... sem ser o do Natal, lol

      Eliminar