dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

United States of Bunnies - a génese (2)


Nova Iorque é das cidades do mundo com mais coisas para ver. Sem dúvida que se ficássemos por lá as 3 semanas haveria programa para todos os dias. Porém, esta afirmação aplica-se a tantos sítios do mundo... em Lisboa, por exemplo, também se arranja programa para 3 semanas!

Falei com vários amigos e foi consenso geral que 4 ou 5 dias seriam suficientes para ter um glimpse da cidade. Ainda no Estado de Nova Iorque, mas a uns 600 km da cidade, ficam as cataratas do Niagara (Niagara Falls), em Buffalo, junto à fronteira com o Canadá. A viagem de autocarro leva 7h, de avião são 2h, mais deslocações para o aeroporto, check in, etc. Não fica barato, mas sobretudo implica perder 2 dias numa direção oposta ao que nos interessava. Além do mais, as pessoas que visitaram as Niagara Falls e as Cataratas do Iguaçú (essas sim no meu top) foram unânimes: as cataratas do Niagara são giras, mas as do Iguaçú são exponencialmente melhores. Por isso, o Niagara saltou da lista num ápice.

É sistemático. Olho para o mapa dos states e surgem nomes conhecidos. A massificação da cultura americana faz como nomes como Alabama, Kentucky, Kansas, Nebraska... nos digam qualquer coisa. Seja em filmes, séries, livros, restaurantes... todos já ouvimos falar destes estados, talvez mais do que países como Singapura, Laos, Nepal ou Butão. É difícil estabelecer um roteiro com tantas atrações.

12 comentários:

  1. Eu sentir-me-ia tentado a fazer um percurso pela mítica route 66. Há um guia da Lonely Planet específico para esse programa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insvestiguei essa possibilidade, e ainda desfolhei o guia. Fiquei a saber que a Route 66 vai de Chicago (e não NY, como pensava) a Los Angeles, e que grande parte já está desativada. Depois de ver The Hills have Eyes e A Casa de Cera, deu-me vontade de me aventurar numa dessas cidades fantasma da Route 66. Ainda vou falar disso neste preâmbulo da viagem. E se tudo correr bem, vamos mesmo fazer um bocado da famosa via.

      Eliminar
  2. Tanta coisa para ver, tanta coisa para viver.

    ResponderEliminar
  3. Só quem gosta de cidades pode gostar de Nova Yorque porque é o arquétipo da cidade cosmopolita. Não tem nada a ver com as cidades europeias. É uma cidade complexa mas muito interessante e tive a percepção que ainda o é mais para quem vive lá.
    Mas isto para te dizer que acho que 5 dias vos chegam para ver os highlights e dar mais umas quantas voltas. É uma cidade fascinante, cheia de referências. E há algumas imperdíveis, daquelas mesmo cinematográficos. Lembro-me de ir ao rooftop do Empire State Building à noite e parecia que estavamos no 'Blade Runner', foi um momento fantástico. Acho que vão adorar. Mas preparem-se para pedalar lol XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, cidades é mais o género do meu lindão. E, claro, se ao olhar para o mapa dos EUA os nomes das cidades remetem logo para referências na maioria cinematográficas, então em Nova Iorque deve ser cada esquina. Basta olhar para os bairros da cidade (Manhattan, Queens, Brooklyn, Bronx e Staten Island) e consigo já dizer filmes e séries que se passaram por ali.
      E... pedalar? Really?

      Eliminar
  4. Já estou instalado no sofá com mais pipocas :)

    Abraço amigo aos dois :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, larga as pipocas a arranja um gajo aí para o sofá!

      Eliminar
  5. Adoro a montanha e a natureza e há uma viagem de sonho pelos EUA que vou ter que fazer um dia... :D
    1-Voar para Denver
    2-Atravessar as Rockie Mountains
    3-Monument Valley (a cavalo, como nos Westerns...)
    4-Grand Canyon (em helicóptero...)
    5-Las Vegas (numa suite de um hotel-casino...)
    6-Death Valley
    7-Sequoia National Park
    8-Los Angeles-Hollywood (numa limousine...)
    9-Costa do Pacífico pela Highway 1
    10-San Francisco (Castro Street & all...)
    11-Lake Tahoe (em esquis...)
    12-Salt Lake City
    13-Yellowstone
    14-Back to Lisbon

    http://goo.gl/maps/eivJw

    São só 6340 Km... vai ter que ser pelo menos 1 mês... eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, não é a primeira vez que falas de itinerários por aqui, e sempre tenho notado uma fantástica acutilância e precisão nas tuas sugestões.
      Este itinerário especificamente é muito interessante, e tem tudo a ver comigo. E o mais curioso é que já tenho muitas coisas definidas em relação à nossa viagem, e desses 14 pontos, em princípio, vamos passar por 9. Espero sinceramente que consigas realizar essa viagem, se esse é o teu desejo. E, se me permites, aconselhava-te um ponto entre o 3 e o 4, para parares em Page, no Arizona, e visitares uma das coisas mais espetaculares do mundo, os Antelope Canyons (e já agora, o Horseshoe Bend do Rio Colorado).

      Eliminar
    2. Excelentes sugestões, já tinha visto fotos das 2 coisas e sabia que ficavam na zona do Grand Canyon, mas não sabia exatamente onde!
      Planear uma viagem é a segunda melhor coisa a seguir a fazê-la, não é? ;D

      Eliminar