dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

sábado, 13 de outubro de 2012

The bunny's guide to the States 2

Ontem falei-vos de como foi decidir o roteiro e a permanência em cada sítio da nossa viagem. Hoje venho-vos falar dos meios de transportes que vamos usar.

Sempre tive ideia que os comboios nos EUA eram caros. Confirmou-se. Nos EUA há vários operadores de transportes ferroviários, é como se houvesses várias CP's, que andam nos mesmos carris. A Amtrak reune os serviços destas companhias, sendo possível comprar online os bilhetes para uma viagem. Porém, para 1h30 de viagem, num combóio normalíssimo, o preço mais baixo é cerca de 28€. Achei o preço caro, até porque temos o orçamento muito apertado, por isso fui à procura de alternativas.

A Greyhound é a maior operadora de transportes rodoviários. É tipo a Rede Expresso dos EUA. Também é possível comprar bilhetes online, por isso lá fui comprar dois bilhetes NYC - Philadelphia, partida de Nova Iorque às 10h e chegada a Philadelphia às 12h, por 9€ cada.

A Megabus é uma transportadora de passageiros low-cost, conhecida pelas promoções agressivas (é tipo a Ryanair dos autocarros). Com muita antecedência conseguem-se bilhetes a 1 €. Os nossos ficaram por 12.5€ cada, saida de Philadelphia às 18h10 e chegada a Whashington às 21h30. São cerca de 3h de viagem e 20 minutos para beber um cafezito em Baltimore (Good morning  Baltimore!

Depois de 2 noites em Washington vamos de avião para Las Vegas. Foi a viagem mais barata que consegui arranjar para a costa oeste, e com horários razoáveis. Washington tem 3 aeroportos, mas nenhum dentro do estado (que é pouco maior que a própria cidade). O mais próximo é o Ronald Regean, no estado da Virgínia, e esse também foi um factor que nos fez escolher o voo da US Airways que parte às 17h10 e chega a Las Vegas às 21h36, com uma escala de cerca de 1h em Phoenix. Ficou por 134€.
No aeroporto de Las Vegas vamos levantar o nosso american bunnycar, que nos vai acompanhar durante 6 dias, a troco de 156€ (a rent a car é a Alamo, mas usei o easycar para fazer o negócio). O que é estupendo é que nos estados do Arizona, Nevada e California não há taxa extra por deixar o carro num sítio diferente de onde foi levantado, o que por cá pode custar mais do que o próprio aluguer.

Depois de 6 noites pelos estados do Nevada, Arizona, Utah, eventualmente Colorado, e claro, California, deixamos o carro no aeroporto de São Francisco. Levantaremos outro carro passados dois dias, para fazer a viagem até Los Angeles e que vamos usar por lá até voltarmos para Nova Iorque (3 dias, 107€).

Poderia ter mantido o mesmo carro, mas São Francisco é um sítio terrível para se ter carro, porque há parquímetros em todo o lado e os preços andam nos 70€ por dia.

A viagem de Los Angeles para Nova Iorque tinha de obedecer a uma condição: tinha de ser um voo noturno, que nos permitisse aproveitar o dia em Los Angeles e o dia seguinte em Nova Iorque. E teria de ser um voo directo, para dormirmos durante a viagem. A escolha recaiu sobre o voo da Virgin America, que sai de LAX às 23h35 e chega a JFK às 7h50 da manhã, por 128€.

1. Um guia de viagem completo. Maravilha.
    Que possam aproveitar tudo o que planearam.
    Abraço

2. Acho que deviam juntar todos estes posts sobre viagens num livrinho. Seria um ótimo guia de viagens: Viagens com os Coelhos xD

3. Olha estou de acordo com o Lobo Solitário, de facto as vossas experiências em termos de viagens e o detalhe com que as partilham eram capazes de dar um óptimo guia de viagens ^_^
    Vivam cada momento e depois contem como foi ;)
    Abraço

1. Sabes, na verdade isto não é um blog gay (se é que essa categoria existe). É um blog sobre as nossas viagens, e acontece que nós somos um casal de rapazes. ;)

Eliminar
  4. Estou deliciado com o que escreves. Faz lá um bloquinho de notas, para eu for aos States, poder dizer que viajei com os meus Amigos Coelhos de Portugal ;)

Abraço amigo

1. Já tens aqui uma série de informação, Francisco. Mas quem sabe, um dia não viajamos mesmo juntos.