dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

The bunny's guide to the States


Depois de decidirmos as cidades-eixo principais da nossa viagem, tornou-se necessário definir a sequência e fazer a atribuição de dias a cada uma.

Há vários factores a considerar, desde a riqueza cultural ou interesse que se tem num determinado sítio até ao preço do alojamento. 

Começamos por Nova Iorque, onde vamos ficar 5 noites. Daí seguiremos para sul, para Philadelphia, a cerca de 150 km. Não foi fácil definir quantos dias ficaríamos em Philadelphia, porque teriam de ser subtraídos à paragem seguinte, Washington. Acabámos por tomar uma decisão que poderá revelar-se estrategicamente boa ou terrivelmente má... vamos chegar a Philadelphia de manhã e partir à noite para Washington DC, a 230 km.

Em Washington ficaremos 2 noites. Do que li relativamente à capital dos Estados Unidos é possivelmente insuficiente, mas do outro lado do continente americano há também uma série de coisas para explorar...


Depois de concordarmos que Las Vegas, Los Angeles e São Francisco estariam na rota, a sequência foi definida unicamente pelo critério 'preço do bilhete de avião'. Depois de múltiplas análises, decidimos começar por Las Vegas, onde ficaremos 2 noites. De Las Vegas seguiremos para Flagstaff (1 noite), perto do Grand Canyon, pela Route 66, e depois para Page (1 noite). Daí, Monument Valley, até quase ao Colorado, e depois big turn para o lado da Califórnia, até Tecopa (1 noite), na entrada do Death Valley.


Seguiremos pelo Death Valley de sul para norte, até Mammoth Lakes (1 noite). Entrando no Yosemite National Park por este, faremos o caminho todo para oeste até São Francisco (3 noites). Daí, Highway 1 e Big Sur até Los Angeles (2 noites).

Finalmente, regressamos a Nova Iorque num Red-Eye Flight, e às 18h apanhamos o voo de volta para Portugal.

Ao lado disto, 56 (agora 57) pontos de interesse em Nova Iorque parece uma brincadeira. Este roteiro, já mais ou menos definido, vai de certeza sofrer alterações de última hora, e esse também é um factor que me dá adrenalina, ter as coisas programadas de uma forma e ter de procurar soluções alternativas. Por outro lado, este foi o esforço conjunto de nós os dois em estabelecermos um percurso que juntasse os meus interesses e os do meu coelhito. E só por isso, ainda antes de começar, esta viagem já está a ser um sucesso! ;)


11 comentários:

  1. Que inveja... quando vão? Quando estiverem pelo Flatiron Building (o prédio mais bonito de NY) há uma cookie store genial... vou procurar a morada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só agora é que percebi o significado do nome do edifício... flat iron, duh...

      Eliminar
  2. Que inveeeeeeejaaaaaaaaaaaa: também quero!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tiveste a tua dose, e tens alguma responsabilidade no facto de agora estarmos a fazer isto.

      Eliminar
  3. Magnífico esse plano. Boa viagem. Abraços aos dois.

    ResponderEliminar
  4. Já me estou a virar no sofá com algum incomodo de inveja ;)

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  5. Fantástico! Parabéns! Costa Leste e Costa Oeste.
    Para o futuro fica vai ter que ficar o Sul (Flórida, St Louis, Texas) e o Norte (Chicago, Niágara, Canadá)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, João, tanta coisa que fica para o futuro... planos não faltam...

      Eliminar
  6. So many bunnys =P

    Gostooooo (estou a roer-me de inveja por dentro.. só para que conste =P)

    ResponderEliminar