dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

sábado, 28 de agosto de 2010

Terra Nostra, Mister Charly, Vefa...

Pergunta mesmo tola, já alguém viajou nestas agências? Os preços são tão em conta...

37 comentários:

  1. Lamento, nunca viajei… mas depois partilhem o que descobrirem. Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Não, normalmente é todo pela net...
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. primeira vez que ouço falar delas. Google-it, e procura opiniões em forums, não vão ser elas pouco sérias...

    ResponderEliminar
  4. São agências que têm por base a demonstração de produtos para venda, durante a viagem. Ou seja, pagas um preço mais baixo, mas comprometes-te a, durante a viagem, normalmente a seguir ao pequeno almoço ou almoço, a assistires a uma demonstração de produtos para venda. Por norma, este tipo de viagens é procurado por pessoas seniores, já com grupos conhecidos, que repetem viagens pela mesma companhia. Daí que as demonstrações vendam normalmente produtos dirigidos à terceira idade como almofadas ortopédicas, aparelhos de massagem, cremes, etc. Normalmente, não és obrigado a comprar nada, mas como as viagens são tão baratas, as pessoas acabam por comprar qualquer coisa do catálogo. Perguntas como sei isto tudo? Bem, conheço pessoas que já viajaram por estas agências (eu chamar-lhe-ia mais empresas de eventos, não agências de viagem).

    ResponderEliminar
  5. desconhecia as companhias, mas conhecia a estratégia: os nossos vizinhos são quase todos seniores e costumam viajar assim, saem muito cedo e voltam, quase sempre sem compras. e também me parece que corresponde bem ao que o Blog Liker escreveu.

    abraços

    ResponderEliminar
  6. Blog Liker (e Zoninho também)fazem ideia da opinião que os vossos vizinhos ou amigos que já viajaram por isto têm? Pelo que percebo não somos obrigados a comprar nada, certo?

    Já googlei e encontrei pouca coisa, mas há opiniões boas e más (como em tudo...)

    ResponderEliminar
  7. Da Terra Nostra e da Vefa não tenho muito boas impressões. É um pouco como já descreveram em cima, mas também há a parte dos "eventos" e da animação com que és obrigado a levar.
    Embora não sejas propriamente obrigado a comprar nada, os métodos de persuasão que normalmente usam nem sempre são os mais ortodoxos, diria.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Os métodos não são ortodoxos, Mike? Como assim? Bem, pela informação que tenho vindo a recolher, parece-me que ainda não é desta que arriscamos nisto.

    ResponderEliminar
  9. Eh pá...fechar (não trancar, lol) as pessoas dentro de uma sala, no meio de um "evento", para lhe falar do produto a vender, por tipos persistentes que ganham à comissão....
    Não quero generalizar, mas dos relatos que me têm chegado soa-me sempre a algo imposto.

    ResponderEliminar
  10. Por vezes, esses produtos são depois enviados para casa das pessoas, à posteriori, daí que não se veja as pessoas com compras à saída das viagens. E muita gente acaba por comprar algo por vergonha, devido ao facto de o valor da viagem ser manifestamente baixo. Convenhamos que uma viagem de dois dias, com autocarro, alojamento e alimentação nunca pode custar cerca de cinquenta euros. O que lhes está associado é que paga o resto. Mas só vai quem quer e, aliás, os panfletos dizem expressamente que irá haver demonstrações.

    Mas não me parece que este tipo de viagens seja muito a vossa onda, sinceramente.

    ResponderEliminar
  11. Olá a todos

    É só para vos informar que já viajei com a Vefatravel, para a Madeira e o Brasil (Porto Seguro), não tenho razões de queixa, antes plo contrário, correu tudo às mil maravilhas e eles são espectaculares. Nestes circuitos não há demostrações.

    ResponderEliminar
  12. sem duvida que a mister charly é a melhor empresa do mercado :D

    ResponderEliminar
  13. Eu já vajei e já comprei de livre vontade ...Gostei imenso ,é evidente que umas correm melhor do que outras mas pelo que pago se fosse no meu carro pagava as portagens com aquilo que pago,Tenho apanhado BONS GUIAS E ÓPTIMOS GUIAS,.
    JÁ FUI A SUIÇA 3 VEZES,BENIDORME ,ANDORRA ,GALIZA,PICOS DA EUROPA,COTE-AZUR, pRA MIM TENHO PENA É DAQUELAS QUE NÃO FUI.
    qUANTO AO COMPRAR ,SÓ COMPRA QUEM QUER ...O DINHEIRO CUSTA A GANHAR AOS POBRES, POR ISSO SÓ O LARGA COM FACILIDADE QUEM NÃO LHE CUSTA AGANHAR ...

    ResponderEliminar
  14. eu tb ja viagei nessas agencias e diverti.me imenso e por um preço muito em conta q é o ke interessa...........milagres só no céu...lolclaro ke vai muita gente idosa prq sao as q disponhem de mais tempo uma vez q ja nao estao noo activo......

    ResponderEliminar
  15. Essas agencias são fixes viaja-se por pouco dinheiro.
    E não ha só com vendas mas também Travel a preços baixos.
    As guias por vezes não são muito boas mas são simpáticas e cumprem o programa.
    Não recomendo a empresa TERRA NOSTRA.
    AS OUTRAS TRABALHAM BEM.

    ResponderEliminar
  16. Ja viajei nestas tres empresas e a que mais gostei foi a Terra Nostra. Fui a Franca, , Andorra, Algarve, Minho, e muitas mais pequenas e nao tenho razao de queixa. Com o preco destas viagens nao se pode exigir hoteis de luxo, mas encontrei alguns de 4 estrelas. Quantos as demontracoes, so as de um dia ou dois e que as teem, por isso acho que nao se pode pedir mais

    ResponderEliminar
  17. São todas boas....mas exprimentem a" Diguitur Passeios",ñ há melhor..uma empresa relativamente nova no mercado que tem todo o interesse em servir bem..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa tarde de melhor nao tem nada foi tudo uma valente fantuxada o hotel e a comida pessima

      Eliminar
  18. Gostei imenso passeamos de barco cruzeiro
    lanchamos vi boas paisagens,dormi no hotel ,almocei e jantei e ainda fizemos outro passeio vizita por pouco dinheiro 59.90

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito do passeio ao Alentejo em 22/23 de julho, pela primeira vez com a Terra Nostra,vi lindas paisagens,fui bem acolhido por pessoas muito simpticas.

    ResponderEliminar
  20. Nestas férias, e como o tempo não esteve muito quente, para fazer algo diferente fui com a minha familia, marido e dois filhos com 3 e 11 anos e mais a minha sobrinha de 12, à sardinhada a Leiria com a Mr Charly a 2/9/11. Só vos digo, que banhada!!
    Tudo bem que todo o passeio e vendas são direccionadas para os mais velhos que são quem tem tempo disponível, mas organizar uma sardinhada e só dar 2 sardinhas e duas fatias de broa por pessoa não é sardinhada na verdadeira acepção da palavra, mas sim um engano ou um embuste. Ao pequeno almoço, pode-se comer o que se quiser, pois estão na fase da "graxa" porque as vendas são logo a seguir. Levamos com uma seca de três horas e tal. Ninguém é obrigado a comprar nada, nem somos abordados directamente para nos perguntarem se queremos comprar ou porquê que não compramos na parte da montra, mas há uma certa pressão na venda dos cremes e tónicos.
    O almoço é razoável podendo-se escolher entre carne ou peixe e é possível repetir. O sumo servido ao almoço é a coisa mais horrivel que já me foi dado a beber, só sabe a quimicos, o veneno é capaz de ser melhor!! A sobremesa é uma gelatina para cada um e é só. Quem não gosta, azar.
    Depois do almoço vamos fazer uma visita à praia. Só nos dão 45m, estava um dia espectacular e só pudemos deixar os miudos molhar os pés ou depois vinham todos molhados, pois nem tempo teriam de secar, pois só para chegar à praia a pé são 10m e depois 10m para voltar para o autocarro. Não sei como dizem que podemos disfrutar da praia.
    De seguida levam-nos para a tal quinta do Zé, em que está lá um sujeito a tocar e as pessoas dançam um bocado enquanto são aliciadas a comprar bolos que eles fazem. Nem água dão às pessoas. Desisti de dançar com o meu marido pois tinha a boca seca e não havia nada para beber. Depois de 10 musicas, mais ou menos, servem a tal sardinhada, ou sardinhas contadas, com o tal sumo horroroso e duas fatias de broa para cada um. Há também vinho tinto e água mas como não bebo bebidas alcoolicas, comi sardinhas "regadas" com água!!
    Depois da sardinhada, tocam três musicas e mandam toda a gente para casa.
    Resumindo o "chamariz" do passeio, que era a sardinhada, é feito em duas horas e com comida contada e impigimento de bolos à mistura. Saímos de lá com a sensação de desilusão e tão cedo não me apanham lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fui a nenhuma sardinhada, feita por estas empresas, mas por 20 euros, penso que deve ser isso que pagam, nao deve querer comer uma boa sardinhada, passear sem pagar portagens, tomar banho numa praia, lanchar e levar a familia, em especial crianças pequenas. Isso faz no se carro. Levar crianças a esse tipo de viagens não me parece de quem tem muito tino.

      Eliminar
    2. Estes tugas de merda só mesmo à chapada... Pagam pouco e são mal agradecidos. Esta deve ser uma estúpida de primeira.

      Eliminar
  21. Tou farta de viajar pela Terra Nostra,cheguei da serra nevada, que viagem optima...desde o hotel aos guias são 5 estrelas...já levei o meu marido, e vamos repetir, a Alentejana não, se for o vende dor Pedro, é arrohante, pedolante, e mal educado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És a primeira pessoa que me fala da Alentejana, é assim tão má?

      Eliminar
  22. boa tarde pessoal. quanto a essas agencias a preços econimocos eu fui agora ao carnaval de Veneza com a agencia vida10travel e adorei a viagem e o preço. 7 dias por 599€ e ainda me deram um cartao ao qual tenho 5% de desconto em todas as viagens travel com a vida 10. tou a pensar ir agora com a vida10travel a Palma de Maiorca 8 dias com tudo pago por 465€ e no mes de junho com saida no dia 10 um excelente preço. recomendo esta agencia consultem o site www.vida10.pt

    ResponderEliminar
  23. ola viajo nestas empresas a ja 6 anos,terra nostra,vefa,vida 10,alentejana e mister charly ainda nunka tive razao de queixa boa comida,bons hoteis,k as vendas nao somos obrigados a nada eu pessoalmente k ja fui a dezenas nunka comprei nada,e nao pensem k sou senior tenho apenas 45anos k começei iam muitos idosos hoje em dia vao muitos jovens pois e uma maneira viajar e barato elsa

    ResponderEliminar
  24. tenho 22 anos costumo ir com a terra nostra, e gosto vamos passear aos mais fantasticos lugares de portugal hoje em dia vai cada vez mais jovens, durmimos em hoteis bons,comida boa, e a demonstraçao ninguem e obrigado a comprar, eu vou mesmo para passear e conviver ...sem qualquer reclamacao aconselho vivamente para quem gosta de passear de forma economica

    ResponderEliminar
  25. bom dia quanto a essas viagtens a preços economicos eu actualmente estou a viajar com a vida10travel fui com eles ao Carnaval de Veneza a um preço mais em conta que qualquer outra agencia 7 dias 599€ cheguei no dia 25 de Lourdes e Andorra com a mesma agencia e adorei uma excelente organizaçao e se deus quizer no dia 9 de junho vou para a costa brava 7 dias por apenas 360€ o meu muito obrigado a VIDA10TRAVEL

    ResponderEliminar
  26. Bom dia,

    Nunca viajei nestas empresas, mas trabalhei como assistente, os tais guias, que não são guias. Enfim, realmente as viagens são bastante económicas, e vale a pena para quem tem poucos recursos económicos ou pretende gastar pouco...logo, é óbvio que não podemos fazer um termo de comparação entre uma agência de viagens sem venda e apresentação de uma com, e porquê? porque é através das vendas que as empresas conseguem abater todo o restante que o "turista" não paga...não há vendas...há prejuízo! isto que dizer que a qualidade da viagem não pode ser igualada a uma profissional, como comparar uma viagens ao mesmo local em que uma custa 60€ e outra 350€? claro que não se pode...estas empresas funcionam bem dentro daquilo que lhes é possivel fazer...muitas vezes nós assistentes vamos para um local sem sequer lá ter estado! nem com tempo para pesquisar informação, coisa que não acontece em agências...pois os guias profissionais vão antecipadamente ao local, e recebem por isso e têm tempo para estudar os percursos...vou explicar um pouco o funcionamento e a minha experiência, não digo que sejam todas iguais...mas são semelhantes...

    Um assistente recebe em torno dos 30/40 eur por dia, as comissões...essas esqueçam...são valores tão elevados que temos que atingir para receber só mais 10 euros ou 15 e mesmo assim não atingimos.

    um assistente muitas vezes desloca-se no dia anterior para receber o grupo, este dia não lhe é pago...nem 1 cêntimo.

    Um assistente não tem seguro de trabalho, não tem contrato e muito menos recibos verdes, como alguns são obrigados a afirmar perante o turista.

    Um assistente é obrigado a dizer que o dinheiro das peças pequenas, pequenos artigos vendidos à parte da montra, são para lucro deles, é MENTIRA!! este lucro vai para o vendedor, e para receber 5 euros de comissão é preciso ultrapassar valores elevadíssimos!

    O assistente é obrigado a pagar se alguém rouba algum artigo pequeno, já me aconteceu trabalhar de borla porque alguém resolveu meter coisinhas na mala...

    O assistente trabalha, horas e horas, por vezes 18 horas, sem que as pessoas percebam...e não é passear como muitos dizem..pois cansa e satura...e quando se está longe dos filhos e mulher, mais ainda...

    Mas...o estado em que o país está obriga-nos a pegar no que há para não passar-mos fome.

    O assistente...muitas vezes sorri...com vontade de desaparecer dali...

    Sei que não é esta a questão, apenas senti necessidade de exprimir o que me vai na alma e fazer com que as pessoas percebam que estas empresas, exploram os assistentes, por isso, vão e voltam, e existem pessoas que apenas estão lá 1/2/3 meses...eu estou à poucos anos...antigamente ganhava-se melhor...agora...exploram...

    Contudo, são viagens económicas e vale a pena para quem n seja tão exigente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, é uma pena que não te tenhas identificado. Obrigado pelo teu contributo. Na viagem que fizemos tentei abordar essa questão com a nossa assistente, mas ela não se abriu muito connosco relativamente às questões laborais.
      Na demonstração, exatamente como disseste, disseram-nos que as peças pequenas eram para lucro deles, e até foi por causa disso que comprámos uns cremes, para a mãe do P. Se soubesse, teria preferido dar os 10€ diretamente à assistente.
      Em todas as áreas há bons e maus profissionais. Nós tivémos a sorte de termos sido bem atendidos, e em nenhuma altura foram menos elegantes ou nos pressionaram a comprar alguma coisa. A ti, enquanto representante da classe, o nosso obrigado pelo vosso esforço e dedicação, tantas vezes sem nenhum retorno.

      Eliminar
  27. É tudo verdade, muitas vezes é mau noutras vezes é bom, ou seja nem sempre é bom nem sempre é mau.
    Já viajei muito com essas empresas, só tem vendas as viagens de 1,2 ou 3 dias, já comprei alguns artigos que me interessavam, mas ninguém é obrigado a comprar.~
    Já estive no Brasil, na Holanda, na Suiça,na Bélgica, nos Açores, na Madeira, etc. etc.
    Até hoje só viajei com a Vefa e com a Terra Nostra.
    >Não tenho razão de queixa, embora os hotéis sejam longe das localidades,mas são mais ou menos (3 e 4*)
    Quem puder que aproveite, e se puder comprar tem bons produtos para a saúde.

    ResponderEliminar
  28. Tenho viajado várias vezes com a Agencia Terra Nostra e Mr. Charly. Fui sempre bem atendido, já comprei alguns produtos sempre de livre vontade. Aliás não sou pessoa de me deixar influenciar pelo vendedor.Só compro o que realmente me interessa e tem que estar no valor que eu tenho pré defenido.Faço muitas viagens sem comprar nada. No entanto sou bem acolhido.

    ResponderEliminar
  29. a terra nostra sem duvida é a lider de todas as empresas so a gala que realizaram em elvas foi maravilhosa é mt boa recomendo eternamente...

    ResponderEliminar
  30. Boa noite, também viajei várias vezes e a minha favorita é a Terra Nostra. A ultima vez fui para Lourdes, um passeio lindíssimo, uma excelente vendedora e duas assistentes muito profissionais. Comprei e ate a data estou satisfeita com a compra

    ResponderEliminar
  31. A MELHOR AGENCIA PODEM TER A CERTEZA QUE É A TERRA NOSTRA SÃO PESSOAS ESPETACULARES E EDUCADAS FAZEM DE TUDO PARA QUE O PASSEIO CORRA BEM E AS ACOMPANHANTES DE GRUPO NORMALMENTE SÃO PESSOAS SIMPLES E MUITO SIMPÁTICAS CONTINUEM A VIAGAR COM A TERRA NOSTRA

    ResponderEliminar
  32. ola! gostava mt de viajar .mas não tenho conhecimento sobre as mesmas.

    ResponderEliminar