Continuando, no último dia fomos finalmente para uma daquelas ilhas que estão em frente à ria. Estávamos a pensar em ir para a da Culatra, mas pelo horário dos barcos acabámos por ir antes para a do Farol. Foi um circo encontrar um lugar para estacionar o bunnycar perto dos barcos, depois de muitas voltas aos armazens da sardinha enlatada lá encontrámos um buraquinho, mesmo assim a quase 10 minutos do porto. Em relação à ilha propriamente dita, a praia é boa mas não tão boa como aquela ao pé de Vila Real de Santo António, pareceu-nos que não valeu a pena a diferença. Se voltar-mos a acampar (não me cheira, pelo menos para já) Monte Gordo talvez seja um forte candidato. A única vantagem desta praia é que a concentração de pessoas por metro quadrado é mais reduzida, mas mesmo assim não dá para fazermos umas festinhas. Isso vai ter de ficar para outras praias...
Voltámos para Lisboa ao fim do dia, o P ficou perto da casa dos pais e o J "regressou de quatro dias na santa terrinha". Pelo menos foi isso que disse aos colegas de casa!
Ficam aqui algumas fotos que tirámos.
Saltaram as praias de Tavira, que merecem visita obrigatória. Monte Gordo agora é muita, mas mesmo muita confusão. De resto, a Ilha Deserta (Faro) tem viagem demorada e cara (10 euros), mas vale bem a pena. Em Olhão, têm também a renovada Fuzeta. Abraço.
ResponderEliminarObrigado Blog Liker, vamos ter de repetir, está visto. Monte Gordo é muita confusão, mas a extremidade do lado de Vila Real de Santo António até era bem sossegada. Estacionámos o carro junto a um centro desportivo e atravessámos um pinhal a pé, por uma estrada de terra batida. A praia era sossegada, e a temperatura da água espectacular. Talvez para o ano lá voltemos, e então vamos à Deserta. este ano acabaram-se os acampamentos. Agora estamos a pensar noutras modalidades... ;-)
ResponderEliminar