dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

domingo, 22 de agosto de 2010

Rabbit à procura de emprego

Entretanto o P continua à procura de emprego. É uma chatice, porque cada vez mais colegas de turma já se orientaram, e eu sei que ele vai ser um excelente profissional. Estamos a levar a coisa 'na desportiva', inclusivamente a considerar hipóteses tipo McDonalds ou Telepizza pelo menos enquanto não respondem às candidaturas que ele já enviou. Já alguém trabalhou nestes sítios?

7 comentários:

  1. Epa. McDonalds e Telepizza é que não! Queres uma sugestão? Não sei se faz o teu género (desculpa tratar-te por tu mas é apenas por uma questão de ser mais simples para mim) mas a Bershka, Pull&Bear e H&M geralmente pagam bem.

    ResponderEliminar
  2. Acredito que encontrarão uma solução. E ficaremos à espera que nos contem aqui. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Não entres nessa. Faz como o Arms disse. Lojas de roupa pagam melhor e geralmente oferecem algumas regalias que compensam o trabalho duro.

    ResponderEliminar
  4. Seguindo os bons conselhos do speedy, entrega inscrições nas lojas dos centros comerciais. O Colombo por exemplo, tem varias lojas a pedir colaboradores, roupa de boa qualidade e pagam razoavelmente.
    A Quebra Mar estava a pedir e a Massimo Dutty.
    Não reparei se foi no Colombo, mas a Sacoor pedia num centro qualquer.
    Quanto mais não seja o Continente. Mas para caixa (há lá uns todos giraços - são os que eu escolho para pagar ehhehhe) e não os vegetais, senão comes as cenouras todas.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que qualquer trabalho se faz... :) às vezes há que ser prático e pensar que no fim do mês... há contas para pagar.

    ResponderEliminar
  6. Olá, estive a dar uma olhada no vosso resumo de férias e adorei, já conheço Olhão mas confesso que prefiro Monte Gordo. Ainda bem que se divertiram e resolveram as divergências, é normal que as haja como em qualquer casal, o importante é o que continuam a sentir um pelo outro depois de tudo e arranjem forma de as ultrapassarem.
    Voltando às férias, no Verão, deixei-me de ir para o Algarve, odeio confusão e sítios com muitos turistas. E há sempre o Alentejo que também é maravilhoso e que recomendo. Há ali um “post” das férias que eu tive alguma dificuldade em ler, é propositado?? :p
    Quanto ao trabalho parece-me normal que tendo acabado o curso agora há pouco, ainda não tenhas arranjado emprego mas não me parece razão para desesperar. Não quero ser pessimista mas a média neste momento para recem licenciados é de um ano até arranjarem emprego na área. Podes ponderar trabalhar noutras áreas. Nunca trabalhei em nenhuma das empresas que referiste mas conheço quem trabalha. Eu nunca trabalharia em nenhum dos dois por duas razões: 1º São muito mal pagos e muito árduos. 2º e principalmente, são trabalhos sem hora de saída. Ou seja se tiveres a fazer o ultimo turno mesmo que a tua hora de saída seja à meia noite, nunca sais antes das 3 quando tudo está arranjado e pronto… e não pagam estas horas extra. Tenta um hiper mercado ou um call center, já trabalhei em ambos, não se ganhava tão mal como nos que referiste e tinhas horários determinados o que é muito importante para mim pelo menos. Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado a todos pelos comentários simpáticos. Ainda não sabemos se isto do emprego temporário é para avançar ou não, temos fé que as coisas melhorem com a rentreé de setembro, mas a ver vamos.

    @Arms, Speedy, começámos a explorar a hipótese 'lojas de roupa' ontem, precisamente no Colombo, mas ainda só com o objectivo de obter informações.

    @Sofrego: nós somos coelhos gourmet, só comemos cenouras selecionadas e com DOC.

    @iLoveMyShoes: é verdade, há vezes em que temos de ser calculistas e olhar simplesmente para o cheque no fim do mês. Felizmente o P ainda vive com os pais, e não tem grandes despesas. Mas por vezes temos uns stresses (claro, tinha que ser) por ser quase sempre o J a pagar a conta.

    @ψ Psimento ψ: É verdade que o Algarve é um bocado confusão, e o Alentejo é uma boa alternativa, mas o P entrava em depressão se não fosse ao Algarve... e eu sirvo para lhe tornar os sonhos realidade. ;-)

    ResponderEliminar