dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

domingo, 21 de setembro de 2014

Benidorm e Alicante

Depois de 3 noites no Hotel Fetiche, que apesar de só ter duas estrelas deixa muitos de quatro a um canto, tivémos de mudar para outro hotel. Na verdade, o segundo alojamento em Benidorm nem era bem um hotel, mas um aparthotel.

Raramente os aparthoteis são melhores do que o hotel, mas por outro lado permitem economizar bastante, ao disponibilizar uma cozinha (em versão extra-small) que permite poupar dinheiro em restaurantes e/ou melhorar a qualidade da alimentação.

Nas 4 noites seguintes ficámos então nos Estudios Benidorm (190 €), numa rua sem trânsito, cheia de esplanadas e movida. Por dentro não eram nada de especial, mas por fora parecia uma gaiola gigante. O P., como já é hábito, gostou muito do sítio. Pelo menos havia uma mesa e cadeiras na varanda, onde fizémos todas as refeições, com vista para os hóspedes do prédio em frente... Por outro lado, quem ficasse neste hotel pode utilizar a piscina do Hotel Benidorm Plaza, um quatro estrelas a uns 200m, e foi o que fizémos sempre que não nos apeteceu ir até à praia.



Foi só no penúltimo dia que voltámos a pegar no carro, para ir até Alicante, a 45km. De Alicante, a melhor memória que tenho é... Jose Maria Manzanares, un pedazo de torero (aparte da simpatia ou não tauromáquica). Disse uma vez que, por razões profissionais, leio a Hola com alguma frequência, e de facto este rapazinho faz-me suspirar.
Esta e outras fotografias aqui

Não começámos pelo Manzanares, mas pelo Castelo de Santa Bárbara, que deve o seu nome por ter sido conquistado aos mouros no dia de Santa Bárbara, 4 de Dezembro de 1428. Fica no topo do monte de Benacantil, uma posição estratégica pois dali avista-se toda a Baía de Alicante e as terras à volta.






Descemos até à cidade, e demos uma volta pela zona do porto, onde estava uma imitação do navio Santísima Trininad. O original, construído em 1769 em Havana, foi no seu tempo o maior barco do mundo. Este, porém, nem era uma verdadeira réplica, e a bordo em vez de canhões e marinheiros tinha um restaurante e uma discoteca. Ficámos pelas fotos exteriores, antes de darmos um saltinho à praia.



A praia de Alicante tem um pormenor que lhe tira algum encanto... a meio da tarde o Sol esconde-se atrás do castelo. Aproveitámos mesmo os últimos raios de sol, por volta das 18h, mas a verdadeira surpresa foi quando entrei na água. Até então, o meu record de água quente, exceptuando fontes termais e água aquecida por actividade geotérmica, foi na praia de Mellieħa, em Malta (melhor que Brasil ou México). Porém, a praia de Alicante bateu esse record. Não sei precisar a temperatura, mas era seguramente acima de 26º, de tal forma que tínhamos calor dentro de água. Uma autêntica canja... de coelho, lol.

À noite, geladinho em Benidorm

9 comentários:

  1. Muita inveja(e muitas sugestões) pode ser vista neste canto :)

    abraços

    ResponderEliminar
  2. Alicante deve ter a sua piada (para além do torron). Conheço mal Espanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem a sua piada, mas como quase toda a costa espanhola, devido ao boom de turistas nos anos 80, ficou muito descaracterizada.

      Eliminar
  3. Bela descrição:-)
    agora que me "contas te" qual a tua profissão ainda mais intrigado fico pela razão pela qual lês a Hola... lololol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Intrigado intrigado intrigado
      Temos de definitivamente marcar o jantar da boina!

      Eliminar
  4. Também não conheço "Bebe e Dorme" LOL Mas esta passo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fores a Valencia vale a pena dar lá um salto, nem que seja pela vida nocturna.

      Eliminar