dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

sábado, 26 de maio de 2012

Málaga


O pequeno-almoço do Hostal Guadalupe era servido pelo namorado do Pedro, o Roberto. Quando entrámos na sala de refeições, com uma esplanada simpática, o Roberto veio ter connosco e disse 'Vosotros son J y P, de Portugal?'. Mais tarde percebi que o hotel é gayfriendly, mas na sua página do booking não havia nenhuma referência a isso.

Fizémos o check out, deixámos as malas no carro e demos uma volta pelo sítio. Parecia transfigurado, as ruas cheias de turistas, todas as tiendas abertas e empregados caça-clientes à porta dos restaurantes. Acabámos por almoçar num restaurante na praia, antes de irmos para Málaga.

Só tínhamos cerca de 4 horas para visitar a cidade. Como conhecer a cidade, visitar o Museo Picasso, a Catedral, o Alcazaba e o Castillo de Gibralfaro e tudo o mais em apenas 4 horas? A resposta cruzou-se à nossa frente, sobre a forma do autocarro turístico de Málaga. Mas, em vez de apanharmos o autocarro e pagar os 17€ por um bilhete de 24h, seguimos uma opção muito menos ortodoxa... o P guiava pela cidade atrás do autocarro, e eu ia lendo no guia a explicação dos pontos de interesse por onde passávamos. 



Por exemplo, no Alcazaba parámos para ir ver a fortaleza, herança muçulmana, por dentro, e depois esperámos pelo autocarro seguinte. O percurso levou cerca de 1h30 a concluir, e gastámos as 2h30 seguintes a explorar o centro a pé.


Começámos pela Catedral de Málaga, chamada carinhosamente de 'A Aleijadinha', porque das duas torres, a torre sul nunca chegou a ser concluída.

O Museu Picasso, no Palácio de Buenavista, tem 204 trabalhos do pintor, que abrangem todas as suas fases. A maioria dos trabalhos são pouco conhecidos, provenientes da família ou de coleções particulares. Apesar de Málaga se entitular 'A Cidade de Picasso', o artista deixou a cidade com cerca de 9 anos e só muito esporadicamente regressou.

Lanchámos um Kebab, e depois de mais umas voltas pelas ruas pedestres do centro voltámos para o bunnycar para nos fazermos à estrada. Tinham sido exatamente 4 horas e achei que ficou muito pouca coisa para ver.

A paragem seguinte ficava a 60 km de distância, e explorá-la levou apenas 1h30, com gelado incluído. Estou a falar de Marbella, provavelmente a estância balnear mais in da Costa del Sol. Desiludiu-me um pouco, a praia não é assim tão fantástica, nem a terra assim tão castiça (na verdade é um reino de construção selvagem e corrupção a alto nível que já valeu a cadeia a vários notáveis presidentes de câmara). 

Acabámos por sair de Marbella ainda antes do pôr do sol. Tinha pensado num pôr do sol romântico, talvez com um abraço, como uma vez ali perto das Azenhas do Mar, alguns dias antes de termos começado a namorar, mas achei Marbella tão artificial que quis sair dali.

Acabámos por ver o por do sol em Estepona, um sítio igualmente artificial, mas virados para o mar nem se nota.

Já depois do sol posto seguimos em direção a Algeciras (não, não íamos visitar a Sara Norte!). Enquanto planeava esta viagem, um amigo falou-me de umas excursões de 1 dia a Marrocos, indo de manhã e regressando ao final da tarde. Segundo ele, em Algeciras era possível comprar esse programa em tudo o que era lado. Mas nem precisámos de chegar a Algeciras, logo numa estação de serviço da via rápida comprámos os bilhetes para a excursão do dia seguinte, por cerca de 55€. O preço inclui barco Algeciras - Ceuta, circuito de autocarro a Tanger e Tétouan e almoço típico.

Parámos num hiper para comprar algumas coisas para petiscar no dia seguinte durante a viagem a Marrocos, e aproveitá-mos para comprar também uma Piña Colada. Mas não das de beber (apesar de ser igualmente boa, como comprovámos durante e depois de mais um banho de imersão).
Isto não é um alimento, dizia na embalagem. ;)

8 comentários:

  1. Como já passei férias tanto em Torremolinos como em Marbella, já pude fazer essas visitas, incluindo a ida a Ceuta. E fui a Mijas, célebre pelos seus burros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecíamos os burros de Mijas, mas tirámos uma foto muito original (ou não) à placa da cidade.

      Eliminar
  2. Não conheço Málaga mas a ideia de irem a conduzir atrás do autocarro turístico foi muito pensada, a ver se me lembro dessa para a próxima viagem que fizermos de carro lol XD

    Já não vou à vinte anos a Marbella mas recordo-me que a parte velha era gira e pouco mais...

    Que banhos de imersão tão saborosos!!! XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ir atrás do autocarro até foi uma experiência engraçada, o problema era quando ele atalhava pelas faixas bus e nós ficávamos para trás.

      Eliminar
  3. O detalhe do Piña Colada foi demais LOOOOL
    é interessante ler estes relatos turisticos, a mim dão-me vontade de ir a esses sitios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, a Piña Colada era bem boa, mas já se acabou. Temos de comprar mais.

      Eliminar
  4. Ahahahha! Ainda bem que avisaram que o Piña Colada não é alimento. Acredito que andasse por aí muita gente a fazer disso alimento xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejo aquela piña colada como os molhos para fondue. Os molhos em si não são alimentos, mas por cima dos pedaços de fondue ficam muito apetitosos. ;)

      Eliminar