dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

domingo, 1 de abril de 2012

Barcelona 2

Saídas à noite em férias tem destas coisas... no nosso segundo dia em Barcelona a manhã foi perdida. Acordámos já perto das 13h. Neste dia tinha planeado uma visita ao Bairro Gótico de Barcelona, uma parte da cidade que ainda não conhecia. desta vez aventurámo-nos num Free Walking Tour, que basicamente é um tour a pé numa determinada zona da cidade, com um guia, grátis. Ok, grátis não é, o guia tem de viver de alguma coisa, e neste caso o seu ordenado são as gorjetas que se dão no final.



Depois de alguma exploração pelo TripAdvisor resolvi-me pelo tour da Travel Bound, às 15h. O nosso guia foi o Duncan, um jovem arquiteto irlandês que se apaixonou por Barcelona (como ele se descreveu). O grupo era de umas 10 pessoas, entre australianos, israelitas, franceses, americanos e nós, tudo com menos de 30 anos. Podem ver o percurso que fizémos no site da Travel Bound. Eu gostei bastante, aprendi bastantes coisas que ainda não sabia sobre a cidade, a cultura espanhola e a Guerra Civil. Porém, o P não gostou, não percebia o sotaque irlandês e eu nem sempre conseguia traduzir-lhe tudo e ao mesmo tempo ouvir o que o guia dizia. Também achou que se andava muito, não dava tempo para tirar fotos... o foi aí que o mau ambiente começou.
Depois do tour, que começou e terminou na Rambla, um equivalente à nossa Avenida da Liberdade, fomos à La Boqueria, um mercado 'supostamente' típico. Pareceu-me um pouco 'para turista ver', talvez da hora, mas havia mais turistas que locais. Não falávamos muito, e nem conseguia perceber se ele concordava com as sugestões que lhe dava ou se estava simplesmente 'de burro amarrado'.

Chateado com o ambiente entre nós, apetecia-me voltar para o hostel, mas também me apetecia sair um bocado e abanar o capacete. Acabámos por ir até ao MetroClub, uma discoteca bem cotada no meio. À terça era noite de strip, e a pouco e pouco o ambiente melhorou entre nós. Com uns copos à mistura, acabámos por conhecer o Pablo, um espanhol de Oviedo que estava de férias em Barcelona. E o impensável aconteceu... acabámos por nos envolvermos os três. Nunca tinha falado com o P. sobre a possiblidade de 'abrir a nossa relação', mas as coisas acabaram por acontecer assim. Passámos essa noite no hotel onde o Pablo estava alojado, e no dia seguinte não falámos muito sobre o que havia acontecido. Ainda hoje, não sei o que pensar.

17 comentários:

  1. Aconteceu-me uma vez, no mais longo relacionamento que tive até hoje, e não foi nada planeado: simplesmente aconteceu! E não ficámos com vontade de repetir a situação...

    ResponderEliminar
  2. Bem, vão ter de chegar a alguma conclusão. Nem sei muito bem o que dizer...

    ResponderEliminar
  3. Ermmm... pois... erm... Madrid. Pois é mais Madrid e... Ermmm

    ResponderEliminar
  4. Agora senti-me muito triste.
    Lamento.

    ResponderEliminar
  5. Um beijo de Londres, bacana o relaato.
    Daniel.
    www.sembolso.wordpress.com

    ResponderEliminar
  6. Como (felizmente) não existe nenhum livro com regras para o sucesso de uma relação cabe a cada casal criar as suas. E também ninguém diz que são regras fixas... deverão adaptar-se à realidade do casal nas diferentes fases da sua vida em comum e em consonância com os limites de ambas as partes.

    Por isso é que há casais que nunca abriram nem abrirão a relação, há casais para quem isso é prática instituída e há casais a quem isso ocorre de forma inesperada. O que é que isso interessa? Ao fim e ao cabo, parece-me que o importante é que sejam casais felizes.

    PS: ou então como é dia 1 de Abril estás a pregar-nos uma grande peta e eu sou um grande urso em estar com este paleio todo :P

    ResponderEliminar
  7. 1 de Abril... acredito que não devo acreditar... :)

    ResponderEliminar
  8. Se isto for verdade, tendo em conta o dia em que foi postado, fico sem saber o que dizer.

    Eu namoro há ano e meio, não vejo isto a acontecer-me nunca até porque nem sei como isto é possível acontecer sem ser falado ou combinado antes. Faz-me confusão.

    Mas se aconteceu da maneira que dizes, então foi aceite por ambos, logo não vejo problemas nisso.

    ResponderEliminar
  9. Então tvz possam falar sobre o assunto, para saberes o que pensar. Podem, não podem? Ménages não se coadunam com assuntos-tabú entre os membros de um casal.

    ResponderEliminar
  10. Ando a pensar no que comentar. É verdade que pode ser 1 de Abril, mas também pode ser verdade...

    Assim sendo, sabes o que eu penso, basta leres o meu blogue :)

    Espero que os dois estejam bem, isso é que é o mais importante.

    Abraço aos dois ;)

    ResponderEliminar
  11. Quando cheguei ao fim do post só pensei: "em que dia é que isto foi escrito? não pode ser verdade! Ahh, foi no dia 1 de Abril... então não devo acreditar."
    E pronto, é isto :p

    ResponderEliminar
  12. Deve ser uma cidade linda!
    Achei Madrid tão bonita. =)

    ResponderEliminar
  13. Também prefiro pensar que é uma peta do 1º de Abril, logo só comentarei quando fizeres a confirmação ou o desmentido :)

    ResponderEliminar
  14. Isto era mesmo uma mentira de 1 de Abril. Quando tiver tempo vou refletir sobre isto e depois direi qualquer coisa. Mas digo-vos já que apesar de não saber o dia de amanhã, acho que uma situação assim seria impossível.

    ResponderEliminar
  15. Ai, mas é mentira ou verdade? Ou o que é mentira? Ou verdade? LOL

    ResponderEliminar