dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Primperan por favor?

A política portuguesa já não me deixa revoltado. Deixa-me enojado!

Eduardo Catroga, Celeste Cardona, Paulo Teixeira Pinto e Ilídio de Pinho entre os designados para a EDP - Economia - PUBLICO.PT

9 comentários:

  1. Só enojado????
    Começa a ser mais que um escândalo, mas sim uma provocação!!!

    ResponderEliminar
  2. Nem toda a política portuguesa é assim...

    ResponderEliminar
  3. é só tachos... enfim, uma tristeza...

    ResponderEliminar
  4. e os salários meus senhores, e os salários!!!

    ResponderEliminar
  5. Quem ficou de levar as "Bombas" lolololololol

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Nem toda a politica portuguesa é assim, é verdade, Luis. Mas a que está no poder, para mim, é!

    Quanto aos salários, já tenho uma posição diferente. Claro que os acho exorbitantes, mas sendo a EDP agora uma empresa privada, eles são os responsáveis por estabelecer os seus ordenados. Também não critico o salário do Belmiro da Sonae ou do António Coimbra da Vodafone. As empresas têm o poder de decidir os salários dos seus administradores, de acordo com a opinião dos seus acionistas. Mas se a empresa é pública, aí já pia mais fininho!

    ResponderEliminar
  7. De facto, a acumulação de clientelas e de lugares para os "boys and girls" começa a ser escandaloso. Concordo com o pinguim, chega a ser uma provocação, uma vez que, apesar de tantos casos revelados pela Comunicação Social, ainda aparecem outros tantos que nos indignam.

    O meu descontentamento com os políticos portugueses continua e, pelos vistos, continuará. A verdade é que os escrúpulos ficam-se todos à porta do Palácio de São Bento... e não voltam mais!

    ResponderEliminar
  8. Um escândalo, uma provocação a quem trabalha! Isto de pagar os favores políticos é do mais nojento que existe na sociedade portuguesa!

    Só um ponto de vista na questão dos salários. A EDP poderá ser uma empresa privada agora, contudo atua num mercado praticamente monopolista (ok, não o é no sentido estrito da palavra...mas que raio, todos sabemos que a concorrência é limitadíssima e está a dar os primeiros passos em Portugal!) e, como tal, deverá ter obrigações diferentes de empresas que atuam em mercados concorrenciais (como os exemplos que dás!). Neste sentido, os vencimentos são pornográficos e uma afronta!

    Só para deixar um ponto de vista! :) Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um facto que tens razão, mas isso sucede em todos os mercados monopolistas ou oligopolistas as empresas têm o poder de ditar os preços de mercado, expressamente cartelizados ou não, e inerentemente os seus administradores auferem dos salários que entenderem. Mas ainda assim (eu sei que na pratica não é assim), os donos das empresas não são os seus administradores, são os seus acionistas. Enfim, a teoria é bonita...

      Eliminar