dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Os Homens que Odeiam as Mulheres

A crítica deste filme tem sido muito positiva (excepto pela academia dos Oscars de Hollywood). Infelizmente não tive oportunidade de ler o livro, mas já aqui há um ano o Psi tinha falado desta trilogia e logo na altura fiquei com a pulga atrás da orelha. Quando saiu a adaptação sueca ao cinema não consegui companhia para ir ver o filme, e entretanto, lá nas Américas, resolveram fazer o remake americano do filme, que felizmente continua a passar-se na Suécia, com aquele actor que tem menos charme que o Mr. Bean.

Por outro lado, tinha aqui um vale, idêntico ao que o Tiago tinha, e resolvi ir ao Campo Pequeno ver o filme armado em VIP, com comida e bebida à descrição. E tal como ele disse, acho que não volto ao cinema normal!

10 comentários:

  1. Não vou perder, até porque vi e gostei da trilogia sueca e quero comparar.

    ResponderEliminar
  2. Epá... andaram a chatear-me durante tanto tempo para ler os livros e eu a dizer que aquilo não era coisa que me despertasse o interesse. Agora tenhoi curiosidade no filme, mas queria ter lido os livros primeiro... Oh vida complicada!

    ResponderEliminar
  3. Tecnicamente a versão americana não pode ser considerada um remake da versão sueca. Ambos são baseados no mesmo material, não tendo David Fincher (realizador da versão americana) se baseado no filme de Niels Arden Oplev (realizador da versão sueca).
    Para ver este filme li o livro primeiro e confesso que o filme de Fincher ficou aquém do que eu estava à espera. Sobretudo pelas opções que foram feitas...
    Um Coelho não te esqueças que o filme está nomeado para 5 Óscares da Academia, apesar de 4 serem técnicos, mesmo assim não é nada mau...

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela sugestão do proximo fim de semana :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Depois de ler os livros e de ver os filmes suecos, vou amanha ver essa. Logo direi se hollywood captou bem a essência ou não. Tenho expectativas altas. Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Luis, tens toda a razão, não se pode chamar um remake. Obrigado pela dica. ;) Tenho pena de não ter lido o livro, mas o tempo não chega mesmo para tudo... No entanto, apesar das 5 nomeações, como disseste, 4 são categorias técnicas, não que sejam menos importantes, mas certamente são menos relevantes.

    ResponderEliminar
  7. Também gostaria de ver. Vou aproveitar nestes dias em que os exames acabaram e ainda falta um pouquinho para as aulas começarem. ^^

    ResponderEliminar
  8. Eu gostei muito mais da versão do David Fincher que achei mais fiel ao livro. O sueco achei que estava demasiado cortado o que me fez pena porque devia ser mais fiel ao livro. Mas é um filme fortissimo...

    ResponderEliminar
  9. Já me disseram que é secante no inicio mas depois torna-se um grande filme de acção. Irei ver ainda esta semana :) A curiosidade ganha :)

    ResponderEliminar