dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dicas de Viajante 3

Antes de prosseguir nesta campanha, queria fazer uma adenda ao post anterior. O Mr. Lekker falou-me do skyscanner, um agregador de pesquisas de companhias aéreas e sites de venda de bilhetes. Tem imensas funcionalidades, mas uma das mais interessantes é pesquisar simplesmente os voos partindo de um certo ponto e deixando o destino em branco, fazendo uma listagem dos destinos e preços a partir desse mesmo aeroporto.

Há um bocado a ideia que para viajar, nomeadamente para destinos fora do país, é preciso ir de avião. Errado! Há algumas alternativas, que embora não sendo tão rápidas ou cómodas como o avião, podem ficar mais em conta ou ter outras vantagens. Por exemplo, imaginemos que querem ir à Chueca, o bairro gay de Madrid. Se forem mais de três pessoas pode compensar ir de carro. Ou então, dêem uma espreitadela nos preços dos autocarros. É uma seca, uma viagem de umas 7 horas dentro do autocarro, mas sobrevive-se. Eu já sobrevivi a uma de 18 horas e não houve tragédia. E os preços para viagens Lisboa - Madrid começam nos 5€ (se comprado com muita antecedência, o mais frequente é ficar nos 20€).

Ir de autocarro tem também a vantagem de ficar no centro da cidade, o que não se passa muitas vezes quando se vai de avião. Nisto a ryanair é típica, porque voa para aeroportos distantes, em que muitas vezes o trajeto aeroporto - centro da cidade fica mais caro que o próprio preço da viagem de avião. Quem vive em Lisboa está habituado a ter um único aeroporto, dentro da cidade, mas a maioria das capitais europeias são servidas por mais que um aeroporto, e às vezes ficam a duas horas de distância do centro.

8 comentários:

  1. Quando há dias disseste que eu me tinha queixado da Easy Jet, mas afinal continuava a viajar nela e achá-la barata, eu não me estava a contradizer.
    A EJ, como quase todas as companhias low coast, aliás, hoje tiraram regalias que antes tinham. Dou só um exemplo, no que respeita à bagagem: antes podia levar-se uma mala no porão até 2o kg sem pagar nada. Agora pagas por cada uma um preço perfeitamente desproporcional ao preço da viagem, pelo que só podes levar UMA peça de bagagem de mão, de dimensões bastante reduzidas e até 1o kg...
    Eu tenho usado a Easy Jet como viagem deescala e não como destino, mas se fosse para Londres, a viagem de Lutton para o centro de Londres encarecia-a bastante.
    As compras on line também sofreram alterações para cima, fora do preço que está estabelecido.
    Tudo junto, uma viagem na Easy Jet, de Lisboa com destino a Londres, com uma mala de dimensões normais, comprada on line, tem um preço bastante diferente daquele que te é dado de início, já com as taxas incluídas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa Pinguim, não percebi a tua primeira frase, quando é que eu disse isso?

      Já fui de Luton para Victoria Station por 2£, mas lá está, até nos tranferes a antecedência é fundamental. Em relação à bagagem de porão, é uma grande verdade, facilmente se torna mais caro o transporte da mala do que o da pessoa.

      Eliminar
  2. Estou a ficar um leitor muito atento deste blogue :)

    Continua assim :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Sabes do que eu gostaria? De fazer uma viagem, num paquete, atravessando vários pontos do globo. Sair de Lisboa, passar pela costa ocidental africana e virar para ocidente até à América do Sul (Brasil); de seguida, atravessar o Atlântico sul, dobrar o Cabo da Boa Esperança, passar pela costa oriental africana, ir até à Índia, restante Sudeste Asiático e China, depois Japão e ir descendo até à Indonésia, Austrália e Timor-Leste. Atravessaria de seguida o Oceano Pacífico, viajando por todos aqueles arquipélagos que por lá existem e visitaria a Ilha da Páscoa, também. Passaria o Estreito de Magalhães e seguiria a rota pelo Atlântico novamente até Lisboa.
    Poderia demorar o tempo que demorasse. Se existimos, é para aproveitar o que há neste planeta.

    ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, a experiência que eu tenho de cruzeiros é que é uma grande seca. Explorei o navio em 3 ou 4 horas e depois era mais do mesmo. Fora do navio é sair de manhã e chegar ao fim do dia, num corre corre que não faz muito o meu género. Mas se fosse um paquete às nossas ordens, isso era outra música. Eu acrescentaria aí uma ou duas paragens, gostava de passar no Canal do Panamá, subir até ao México ou então, já que estamos numa de multimilionários, ir mesmo até ao Alaska. :-)

      Eliminar
  4. Que delícia de experiência!
    =)

    Bjos!

    PS: achei seu blog hj e estou gostando.
    =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Prisioneiro. Espero que tenhas uma licença precária rapidamente. ;-)

      Eliminar