dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dicas de Viajante 1

Antes de mais, uma questão a próposito da economia nacional. Isto por cá não anda fácil, e um dos primeiros setores a sentir as dificuldades económicas é o do turismo. Eu gosto de planear as coisas à minha maneira, investigar e comparar alternativas, e não tanto dos pacotes já definidos que as agências de viagem vulgarmente apresentam. Porém, se não se quiserem dar à canseira de noites perdidas a ler comentários do tripadvisor, falem com a Fernanda. Ela terá todo o gosto (digo eu) em vos aconselhar uma viagem catita e a preços de amiga!

Outra alternativa são as agências de viagem dirigidas especificamente para o publico homo, como a Be Out que o Lobinho me falou (consegue-se mais informação no Facebook do que no site). Uma busca no Google dar-vos-à mais resultados, mas uma que gosto bastante é a Outadventures, da Intrepid, que têm algumas viagens muito interessantes. A OutTraveler também é uma boa fonte de informação (e gajos giros). Porém, tenho esbarrado sempre no mesmo problema: o preço. Ainda que as agências de viagem frequentemente nos apelidem DINK (double income, no kids), isso não significa que queira gastar mais do que o necessário.

Viajar não é necessariamente caro. Irrita-me quando alguns amigos me dizem 'não sei como tens dinheiro para tantas viagens'. Habitualmente são amigos (sobretudo amigas) que jantam fora umas três vezes por semana, não dispensam a sua ida à manicure semanal, um spa e umas massagens para relaxar, mais a saída do Sábado à noite (contra mim falo, que quase todos os Sábados vou ao Urban)... Nada contra, mas então digam-me que preferem canalizar os seus trocos para outros interesses em vez de mandar o comentário idiota.

Há vários tipos de viagens de turismo, com diversas variáveis a ter em conta. A duração, o tipo de destino (praia/cidade/campo/neve) e, entre outros, aquele em que me vou focar mais, o aspecto monetário. E nisso, não tenham dúvidas, estas férias vão ser umas férias low cost, sem que isso signifique (espero eu) que sejam menos divertidas.

11 comentários:

  1. Tens razão no que dizes.
    A minha última viajem a Belgrado, que foram quatro trajectos (Lisboa/Londres, Londres/Belgrado e os dois regressos), custou-me 150 euros!!!!
    Claro, usando a Easy Jet e uma companhia húngara também low coast, a Wizzair.
    Ficando em casa do Déjan, foram 15 dias baratos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atualmente o alojamento é o que encarece mais a viagem. Mas, de acordo com um post teu (hehehe) as viagens de avião baratas estão para acabar...

      Eliminar
  2. Pois, também conheci um moço que me fez a mesma questão.

    Ele vai todos os dias ao ginásio, janta fora 3 a 4 dias em restaurantes de 30 euros para cima, roupas de marca, sai todas as sextas e sabados.

    Ficou indignado, quando eu disse que não o acompanhava mais depois da nossa primeira noite...

    LOLOLOLOLOL

    Prespectivas diferentes

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perspetivas diferentes, sem dúvida. Acho que se houver um verdadeiro interesse no outro a pessoa tenta adaptar os seus hábitos. Por isso já disse aqui várias vezes, irritam-me as pessoas que dizem que não mudariam por ninguém. Eu mudaria (e mudei) se achar que a pessoa vale a pena.

      Eliminar
  3. Eu concordo contigo, podem ser low cost e ser divertidas. Mais do que ficar num hotel de 5 estrelas, o importante mesmo é conhecer os sítios, o povo, a cultura e para isso às vezes não é preciso gastar muito.

    Adorei a foto :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos de acordo. Não significa que não goste de hoteis de 5 estrelas, como aquele da Suíça em que ficámos. Simplesmente se gastar menos nas outras coisas fico com uma maior liberdade para fazer uma ou outra extravagância.

      Eliminar
    2. Ah, e a foto foi adaptada do original, mas ficou mesmo cute, não ficou?

      Eliminar
  4. Claro, eu também gosto, mas como o dinheiro não estica prefiro ficar num 3 estrelas limpinho e central e gastá-lo num jantar especial ou num espectáculo por exemplo.

    A foto ficou o máximo :)

    ResponderEliminar