dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eurobunny tour Milão

No Sábado o dia foi passado essencialmente em lojas de souvenirs e lojas de roupa, no chamado 'Quadrado da Moda', um conjunto de quatro avenidas (que fazem um quadrado, lol) com lojas de costureiros famosos e alguns indies. Na loja da Bennetton havia uma festa qualquer e ofereciam Campari e pizza a toda a gente, havia imensas pessoas nas ruas, tudo já com uma atmosfera natalícia. A parte cultural da viagem ficou assegurada com a ida ao Castello Sforzesco, já que o meu objectivo maior saiu furado: A Última Ceia, pintada por Leonardo da Vinci, não é um quadro, como muita gente pensa. É uma fresco, uma pintura numa parede, no convento de Santa Maria delle Grazie. Para preservar a obra, o número de visitantes é limitado, e os bilhetes, que custam cerca de 7€, esgotam com meses de antecedência, muito por culpa de agências turísticas que depois os revendem incluídos em pacotes turísticos por 50€. Não tinha planeado esta parte da viagem muito bem (pensei, há e tal, já fui a Milão, não há muito para ver na cidade, é mais lojas) nem me lembrei d'A Última Ceia. Resultado, quando me apercebi, já não havia bilhetes. Enfim, um dia vamos voltar a Milão e o meu P leva-me a ver a obra-prima d' O Código Da Vinci. 


Para me redimir fomos ao Emporio Armani Caffé, descrito como um dos cafés mais luxuosos do mundo. As colheres não eram de ouro, mas a Pannacotta não era má. À saída passamos pela Abercrombie & Finch... quanto a vocês não sei, mas eu, que nem ligo muito a marcas, deliro com esta. Talvez devido ao marketing (nunca entrei em nenhuma loja da cadeia, na Europa só há duas, em Milão e em Londres), talvez devido aos empregados que circulam pela loja em boxers (sim, leram bem), não sei. O Speedy, jornalista e cidadão atento da nossa praça, vai dizer certamente que o Clube Fashion também vende Abercrombie & Finch. E eu digo-lhe já, antecipadamente: no Clube Fashion vêm rapazinhos tipo BelAmi oferecer a sua prestável ajuda?  Pois é! Bem, a fila era gigantesca, tipo umas 100 pessoas, mais do que ultrapassava o quarteirão, e durante os 10 minutos que ali estivemos a apreciar a cena só entraram três pessoas, pelo que adiei a minha febre consumista (ou de ver corpos desnudos ;-) 



Ao jantar, guiado pelo meu Lonely Planet, fomos comer a uma instituição da pizza, o Restaurante Spontini. Segundo a descrição do guia, as melhores pizzas do mundo são feitas há 60 anos num restaurante pequeno e caótico. A fila à porta denotava a reputação, confirmada pelo cônsul sueco que entretanto conheci e que, com a sua passividade nórdica, aguardava a sua vez. Não demorou muito a entrarmos. Um empregado veio à porta e gritou (berrou seria o termo) "Due personne?". Nós éramos o primeiro duo da fila, e toca a ir atrás do empregado. Sentou-nos numa mesa no meio de uma sala tipo taberna do Bairro Alto, e enquanto ainda limpava e preparava a mesa gritou "Quanti?" Tentei, com o meu parco italiano, pedir o menu. Aí, ele percebeu que éramos estrangeiros e, num inglês italiano que transpirava voz de mafioso diz "There'zzz only Pizza. How many slicezzz?". Só aí percebi que o único prato que serviam era pizza margherita, que até é das mais básicas (tomate e queijo), porquê tanto alarido? O ambiente no restaurante era de facto caótico. Os empregados gritavam entre si, com os clientes, com o cozinheiro, quase que consigo próprios. Inclusivamente dois empregados quase se pegavam à luta um com o outro sobre quem estava responsável por uma mesa. Cúmulo, vi uma senhora a terminar a refeição e o empregado saca do guardanapo, limpa a boca à cliente, dá-lhe a conta e diz Andiamo! Que sítio suis generis.
Deixo-vos a descrição que alguém deixou no tripadvisor
Stay in line. When you're asked, go inside. If you're in a couple or in a group with 3 persons, probably you'll share half table.The attendant will look at you and suggest the menu. It's only one kind of pizza, and you can order the normal slice or the 1¹/² size.Eat and go. Do not stay too much on the table without eating or drinking, because the attendant will drop you out the table. There's more people outside waiting for a delicious and unique kind of milano pizza.So far, it's kinda strange, but a lot of people considers this bar-pizzeria one of the best of the world. I would only say that if you like slim pizza, you'll probably won't like it. But if you like 'pan pizza type', you'll love it!

5 comentários:

  1. fazes-me parecer um forreta ahahah. Qual clube fashion, qual quê. E digo-vos mais: eu não sairia dessa fila. Fingia ser manco de uma perna, passava à frente e ainda pedia ajuda para me vestir

    ResponderEliminar
  2. Não conheço Milão mas espero ir lá um dia. Essa viagem foi mesmo memorável, estou a adorar acompanhar as vossas aventuras. Continuo é a achar que fotos censuradas have no fun!! :p

    ResponderEliminar
  3. Milão é uma cidade que de bonito apenas tem o Duomo, claro, as Galerias, ali ao lado, e no final delas o Scala, o Palácio dos Sforzza e...o Cemitério!
    De resto, é uma grande metrópole, com ruas interessantes no que respeita à moda, muita vida gay.
    Também positivo tem a cidade, a parte cultural, com um excelente museu e a famosa Ceia, que eu ainda vi a tempo, antes da moda da reserva com meses de antecedência. Quando a quis mostrar ao Déjan, batemos com o nariz na porta, como vos aconteceu. Mais vale esperar um bom tempo na fila, como acontece com o David, em Florença, apesar de tudo.

    ResponderEliminar
  4. Speedy, dessa eu não me lembrei, mas o P não ia achar muita graça.

    Psi, nem sonhas com a censura que cá vai. O P tem de aprovar todas as fotos, e às vezes até o mínimo pormenor é motivo de bloqueio!

    Lobo, avisa-me quando lá fores!

    Pinguim, concordo com a análise de Milão. Um dia para mim era suficiente, que nem gosto muito de andar às compras e não tenho assim nenhuma fixação por nenhuma marca (exceto Abercrombie...). Mas à volta de Milão estão alguns dos melhores cenários de Itália.

    ResponderEliminar