dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

sábado, 26 de novembro de 2011

Eurobunny tour Amsterdão

Quando chegámos a Amsterdão caiu um pequeno dilúvio. Mandei uma mensagem ao Robert a avisar que ia-mos esperar um bocadinho no terminal até a chuva passar, ao que ele respondeu Sure, don't get wet for me! Ahahah, tem sentido de humor.

O Robert e o Bastiaan são... já estão a adivinhar, um casal gay, nos 30's e tal, que vivem juntos há 6 anos. Aceitaram acolher-nos em Amsterdão, e o Robert ficou super excitado em saber que toda a viagem estava a ser organizada no maior segredo.

Robert à esquerda, Bastiaan à direita.


 O Bastiaan ia viajar no dia seguinte, e por isso fizeram questão em fazer um jantar supimpa em casa deles. Pode parecer repetitivo, mas a casa deles... um apartamento remodelado, super cosy, numa daquelas típicas casas holandesas com um gancho no telhado para içar a mobília. 


A sala não tem cortinas. Quando lhes perguntei porquê, disseram-me We keep private business in the bedroom!

Quem me dera ter a casa sempre assim arrumada...


Têm um pequeno terraço privado, onde costumam fazer churrascadas no verão, com os amigos.

 O Robert trabalha apenas 4 dias por semana. Quando lhe perguntei porque não trabalhava os cinco dias, explicou-me: Tenho direito a uma folga semanal. Poderia prescindir dela e ganhar mais dinheiro, mas prefiro gozar o meu dia livre a meio da semana, assim torna-se mais fácil. Claro, com um ordenado líquido de uns 2300€, eu também não me importaria de não trabalhar à quarta-feira...

8 comentários:

  1. Isto é para fazer inveja, só pode ser...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Eu achei a casinha muito simpática. Só estranhei o que me parece uma garrafeira ao lado direito do televisor. Será impressão minha? :-) Do resto fico espantado (ainda que não saiba a profissão do vosso amigo), pois eu até nem me importava de trabalhar só dois dias por semana, ganhando 1150€. Uauhhh, ia ser cá um aumento! E ainda me sobrava tempo para ter uma vida... Abraços, continuem bem! ;-)

    ResponderEliminar
  4. Realmente... concordo com o Pinguim. Mas é bom saber que ainda há pessoas a aproveitar o lado bom da vida. Ainda que sejam só 4 (e devem ser as únicas). Invejas e brincadeiras à parte admiro-vos por estarem a conhecer a Europa desta forma: através de pontes com pessoas que vos ligam aos locais. Parece-me salutar, completa, divertida.
    Quanto à garrafeira ao lado da televisão também me parece estranho. Mas se tiverem programas tão bons como alguns do prime-time dos nossos canais generalistas só fico admirado por não colocarem a garrafeira à frente da televisão. Abraço

    ResponderEliminar
  5. Pinguim, nem imaginas a minha...

    Luis, é mesmo uma garrafeira. Não percebi muito bem a profissão do Robert, penso que seja equivalente a um Assistente Social em Portugal.

    X, a experiência foi fantástica porque permitiu-nos ter algum inside knowledge de como é habitar num sítio. Não tivemos apenas a visão do turista, que é uma coisa que eu abomino.

    ResponderEliminar
  6. Ahhh como eu adoro Amesterdão!! Espero lá voltar em breve. Vou ler o resto dos posts da viagem mas espero que tenham comido um bolinho :p

    ResponderEliminar
  7. ahahah, claro que o bolinho não podia faltar, Psi!

    ResponderEliminar
  8. Que fofinhos, e a casa? Bem.. espectáculo :)

    ResponderEliminar