dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tunisia I

Tudo o que é bom acaba depressa e infelizmente a nossa semaninha de férias passou num ápice. Esta semana já foi de labuta. Certamente já devem ter dito ou ouvido dizer, devíamos ter férias para descansar das férias. Quem não devia achar muita graça a isso era a Sra. Merkel, mas enfim...

Como tinha dito no post anterior, a viagem acabou por ser comprada a uma agência espanhola, que ofereceu um preço significativamente mais baixo para condições idênticas às oferecidas pelas agências portuguesas. Além disso, comprar a uma agência espanhola reduziu o risco de encontrar portugueses na viagem e deu-nos mais alguma segurança. Passe a publicidade, a agência é a DominicanaTours (mas a Abreu também é muito boa!!!)

Uma vez que a viagem saía de Madrid tivémos de comprar o voo de ligação à parte, que acabou por ser pela Iberia. Não gosto muito desta companhia (nunca viajei na Alitália), mas a 22€ a cada um por percurso quem é que se pode queixar?

De Madrid para Tunis fomos pela Tunisair, a companhia de bandeira tunisina. À chegada tínhamos o autocarro à espera para nos levar ao hotel (infelizmente não era uma limusina branca). Do aeroporto a Hammamet levámos cerca de 1h, sendo que o autocarro ainda fez algumas paragens para deixar pessoas que ficaram noutros hóteis. No nosso apenas ficámos nós. Havia um pequeno grupo de portugueses no autocarro mas ficaram noutro hotel.

Depois de pesquisas exaustivas no tripadvisor, no booking e no lonelyplanet acabei por escolher o Iberostar Belisaire (4 estrelas), por apresentar a melhor relação qualidade/preço. As críticas eram francamente positivas, classificando-o melhor do que muitos 5 estrelas, e o facto de pertencer a uma cadeia internacional foi também um factor que me foi recomendado pelas várias pessoas com quem falei.


3 comentários:

  1. Parece que fizeram a escolha certa.
    Eu fiquei na região de Monastir, num hotel, com algumas carências e o voo foi directo de Lisboa a Tunes, pela Tunisair, também.
    Mas eu não me posso queixar, pois foi tudo oferecido pelo Círculo de Leitores...
    A agência fez um mau trabalho, foi a Top Tours.

    ResponderEliminar
  2. Conejos...bem vindos de regresso. :-)
    Andaram na boa vida...mas agora vá lá...'tamos em crise, toca a produzir.
    Abraços.
    Mike
    (não consigo enviar comentário registado) :-(

    ResponderEliminar
  3. Pinguim: depois de tudo o que li e pesquisei sobre a Tunísia, hotéis e turismo ficaria muito desiludido se não tivesse sido a melhor escolha. Só infelizmente o Circulo de Leitores não nos ofereceu nada ;-)

    Mike: o 'dolce fare niente' é tão bom... precisava de umas férias só para recuperar.

    ResponderEliminar