dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Jantar no Porto - final act

Agora com um bocadinho mais de calma (mas com muitas horas de sono a menos) já posso dar alguns detalhes da nossa visita-relâmpago ao Porto.

Por motivos de trabalho tive de ir ao Porto ontem à tarde. Como o P tinha meia-folga para gozar, juntámos o útil ao agradável e pouco depois do meio-dia lançámo-nos para norte. Já perto do Porto estavamos a decidir onde iriamos jantar. Uma vez que a experiência das francesinhas já aqui relatada (e aqui também) não tinha sido muito bem sucedida, surgiu então a ideia de fazer a pergunta no nosso blog.

Depois de despachar o trabalho e do P ter andado a 'encanar a perna à rã' (que raio de expressão é esta???) na Via Catarina seguimos as recomendações do Luis (obrigado pelo endereço do site, que facilitou a localização do restaurante).


O bbGourmet-Maiorca é um restaurante muito giro e fashion, a avaliar pela clientela que por lá andava. A comidinha é muito boa, e o serviço de 5 estrelas. O ambiente cosy deu o toque de romantismo ao jantar.

Comemos umas Lulas Crocantes deliciosas como entrada, 









Carne de Porco Confitada com Migas de Tomate 






e Alheira Assada com Batata e Espinafres 








e como sobremesa partilhámos um Crocante com Chila Cremosa, Sorvete de Ovos Moles e Amêndoa Tostada com Pimenta Sichuan (que para além de ser divinalmente bom, foi também a sobremesa com o nome mais comprido que alguma vez tinhamos visto).





Seguindo à risca as indicações do Luis, fomos depois tomar café ao Porto Palácio VIP Lounge, no 19º andar do mesmo hotel. Por pouco não entrávamos no Tiara, porque o nosso gps embirrou que aquele é que era o Porto Palácio.

Demos uma espreitadela no terraço, mas a temperatura convidava mais a ficar do lado de dentro do bar, onde a música ao vivo e as poltronas convidavam mesmo ao dolce fare niente

A vista é descomunal, e só tenho pena é de não conseguir identificar grandes pontos de referência. De facto, só mesmo no final quando voltámos ao terraço para as últimas fotografias é que me apercebi que estava ali a foz do rio mesmo à frente e Gaia do outro lado...
Já chegámos tarde a Lisboa, e ainda fui pôr o meu rabbit a casa, mas a alegria de ter estado com ele compensou bem o cansaço. Priceless...

As fotos estão uma valente bosta, mas nem a câmara do telemóvel é grande coisa nem o fotógrafo quis dar espectáculo a tirar as fotos.

5 comentários:

  1. Só tenho um reparo a fazer: as doses são bem pequeninas (é o estilo "nouvelle cuisine").
    Eu, apesar de tudo prefiro comida caseira, e que boa comida caseira se encontra nos restaurantes portuenses.
    O bacalhau do "Abadia" foi, é e sempre será um espanto.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo relato minucioso. E quando quiserem voltar ao Porto, se quiserem poderemos combinar um café no VIP Lounge ou noutro sítio. Ainda que assim como foi tenha sido sempre melhor para os coelhinhos. Abcs,

    ResponderEliminar
  3. O Porto é a melhor cidade de Portugal digam lá! Conheço o lugar embora nunca tenha jantado lá. As vistas do Porto são algo de fenomenal. Mais uma vez recomendo a vista do Porto em cima da ponte D.Luis, para mim uma das melhores. Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Era bom, ou não, na verdade talvez não gostasse muito que fosse essa a razão para que ainda não tenha encontrado alguem. Eu não sou especial, sou apenas mais um.

    ResponderEliminar
  5. @ pinguim: o Abadia já está na nossa lista. Só falta marcar nova viagem.

    @ Luís: não pensámos em combinar café, mas claro que nos passou pela cabeça que as tuas sugestões poderiam não ser completamente inocentes. Desde o empregado do restaurante até o porteiro do hotel... mas decidimos seguir o teu conselho à risca, e estamos contentes com isso. Penso que desta vez foi melhor assim, da próxima logo se vê. Gostava de voltar ao Porto Palácio ainda de dia, para ver se consigo identificar alguma coisa.

    @ Psi: a melhor não diria, gosto muito da capital. Da ponte D. Luis tem-se vistas espectaculares, desta vez não fomos lá por já ser de noite e estar um frio de gelar (e também por já conhecermos).

    ResponderEliminar