dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Finalmente... bunny gets a job!

Uma das coisas que tem ocupado o nosso tempo têm a ver com algo ao qual já não me refiro à bastante tempo...o trabalho do P. No último post em que falei disso tinha recorrido a um conhecido que estava numa posição influente para conseguir uma entrevista para o P, que acabou por ser no próprio dia. O P ficou de dar uma resposta, mas... não deu. Foi uma coisa que me entristeceu, e por isso deixei de falar sobre esse assunto aqui. Mesmo no Porto tentei falar com ele sobre isso, para perceber as razões dele, mas não lhe consegui arrancar nada. Tudo o que ele me disse é que não era bem para ali que ele gostava de ir e que tinha medo de se vincular e no dia seguinte ligarem-lhe do sítio que ele queria mesmo e depois ficar num impasse. Estas coisas irritam-me, porque vê-lo triste por não ter emprego enquanto os ex-colegas iam a pouco e pouco empregando-se estava-me a ferir o coração, mas dar-lhe a oportunidade e ele não a abraçar também me estava a magoar.

Bem, felizmente as coisas acabaram por se resolverem. Há duas semanas atrás o P recebeu uma chamada para ir a uma entrevista para o sítio dos sonhos dele, e no final da entrevista foi imediatamente admitido. Com alguns contratempos pelo meio, na semana passada o meu bunny começou finalmente a trabalhar. Estamos muito contentes. :-)

Por enquanto ele ainda está em casa dos pais, e só uma vez por outra fica aqui na toca, o que obriga a uma giga-joga para que ninguém aqui em casa perceba que estou a albergar um coelho no meu quarto. Habitualmente vamos jantar fora e voltamos já tarde, quando as pessoas já estão nos respectivos quartos ou na sala e não andam a cirandar pela casa. De resto, sempre que posso, vou busca-lo ao trabalho e levo-o aos transportes que o levam a casa. Custa-me tanto vê-lo partir...

Pelo meio entretanto o P começou também a tirar a carta. É verdade, o P ainda não tinha a carta, e por uma vez lá seguiu um conselho meu e começou a ter aulas. Por enquanto está ainda no código, mas já pensa que sabe mais do que eu! :-)

11 comentários:

  1. Vai correr tudo bem! Quando ao estar no código, e pensar que sabe mais que tu, é normal, eu tmb sou assim xD

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns. As coisas acabaram por correr pelo melhor e assim vão continuar de certeza.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. boas notícias sem dúvida. Pensem só no dinheirinho que podem poupar para mais viagens e para pagar arranjos de carro :)

    ResponderEliminar
  4. ainda bem que as coisas estão a tomar um bom rumo.

    ResponderEliminar
  5. Ele não só pensa que sabe mais do que tu, como efectivamente sabe. É a triste verdade que nós, já encartados à uns bons anos, nos temos de convencer... Já não me lembro de 1/5 das coisas que dei no código. Tenho as coisas intuidas, mas não as consigo explicar...

    E de resto, ainda bem que está tudo a andar convosco! É sempre bom ver que as pessoas estão felizes!

    ResponderEliminar
  6. Grandes e boas novidades...
    Mas tudo será mais fácil quando os dois coelhos "saírem da toca", vais ver...

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns para o coelhinho. Eu sempre disse que mais tarde ou mais cedo iria acontecer. Espero que tenha muito sucesso e que seja o inicio da vossa vida a casal. A carta vai correr bem certamente, se conseguiu tirar uma licenciatura, tira a carta com uma perna às costas. Um grande abraço e que muitos sucessos sigam.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado a todos pelos votos, de facto está tudo a correr bem. Só é chato que por vezes o trabalho atrasa e não dá para estarmos juntos, mas é para um bem maior.

    @ Little Tiago Boy e Filipe: de facto admito que em algumas coisas ele pode saber mais do que eu de código (algumas coisas, amor, não em todas!). Em relação às contra-ordenações e coimas estou bastante desatualizado.

    ResponderEliminar
  9. Talvez seja fácil perceber o P lol
    Talvez não keira um emprego / trabalho através de conhecimentos, a dita "cunha", tanto para que mais tarde por algum motivo não lhe seja apontado o dedo ou por outro, que um dia ninguém lhe vá cobrar o favor. Eu entendo-o, até porque até para arranjar trabalho sabe melhor sabendo que é por mérito próprio e que não se deve nada a ninguém. Mas fico feliz pelo seu novo emprego. Portem-se como coelhinhos... lol

    ResponderEliminar