Quando chegámos a Amsterdão caiu um pequeno dilúvio. Mandei uma mensagem ao Robert a avisar que ia-mos esperar um bocadinho no terminal até a chuva passar, ao que ele respondeu Sure, don't get wet for me! Ahahah, tem sentido de humor.
O Robert e o Bastiaan são... já estão a adivinhar, um casal gay, nos 30's e tal, que vivem juntos há 6 anos. Aceitaram acolher-nos em Amsterdão, e o Robert ficou super excitado em saber que toda a viagem estava a ser organizada no maior segredo.
O Bastiaan ia viajar no dia seguinte, e por isso fizeram questão em fazer um jantar supimpa em casa deles. Pode parecer repetitivo, mas a casa deles... um apartamento remodelado, super cosy, numa daquelas típicas casas holandesas com um gancho no telhado para içar a mobília.
A sala não tem cortinas. Quando lhes perguntei porquê, disseram-me We keep private business in the bedroom! |
Quem me dera ter a casa sempre assim arrumada... |
Têm um pequeno terraço privado, onde costumam fazer churrascadas no verão, com os amigos. |
O Robert trabalha apenas 4 dias por semana. Quando lhe perguntei porque não trabalhava os cinco dias, explicou-me: Tenho direito a uma folga semanal. Poderia prescindir dela e ganhar mais dinheiro, mas prefiro gozar o meu dia livre a meio da semana, assim torna-se mais fácil. Claro, com um ordenado líquido de uns 2300€, eu também não me importaria de não trabalhar à quarta-feira...
Isto é para fazer inveja, só pode ser...
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEu achei a casinha muito simpática. Só estranhei o que me parece uma garrafeira ao lado direito do televisor. Será impressão minha? :-) Do resto fico espantado (ainda que não saiba a profissão do vosso amigo), pois eu até nem me importava de trabalhar só dois dias por semana, ganhando 1150€. Uauhhh, ia ser cá um aumento! E ainda me sobrava tempo para ter uma vida... Abraços, continuem bem! ;-)
ResponderEliminarRealmente... concordo com o Pinguim. Mas é bom saber que ainda há pessoas a aproveitar o lado bom da vida. Ainda que sejam só 4 (e devem ser as únicas). Invejas e brincadeiras à parte admiro-vos por estarem a conhecer a Europa desta forma: através de pontes com pessoas que vos ligam aos locais. Parece-me salutar, completa, divertida.
ResponderEliminarQuanto à garrafeira ao lado da televisão também me parece estranho. Mas se tiverem programas tão bons como alguns do prime-time dos nossos canais generalistas só fico admirado por não colocarem a garrafeira à frente da televisão. Abraço
Pinguim, nem imaginas a minha...
ResponderEliminarLuis, é mesmo uma garrafeira. Não percebi muito bem a profissão do Robert, penso que seja equivalente a um Assistente Social em Portugal.
X, a experiência foi fantástica porque permitiu-nos ter algum inside knowledge de como é habitar num sítio. Não tivemos apenas a visão do turista, que é uma coisa que eu abomino.
Ahhh como eu adoro Amesterdão!! Espero lá voltar em breve. Vou ler o resto dos posts da viagem mas espero que tenham comido um bolinho :p
ResponderEliminarahahah, claro que o bolinho não podia faltar, Psi!
ResponderEliminarQue fofinhos, e a casa? Bem.. espectáculo :)
ResponderEliminar