dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Cinco dias, vinte cinco livros II

E sai mais uma fornada de 5 livros fantásticos...


Escrito em 1986 por Winston Groom, Forrest Gump foi o livro que deu origem ao filme homónimo, vencedor de seis Oscars (em treze nomeações). É um dos filmes da minha vida, mas o livro não lhe fica atrás. A vida é como uma caixa de chocolates...


O Guia Terapêutico de Cinema foi uma oferta para o P, mas na verdade acabei por apenas eu o ler. É um livro divertido, que sugere filmes para curar problemas de saúde, desde insónias a fobias e distúrbios obsessivo-compulsivos. Vejam o vídeo de apresentação do livro aqui.


Histórias de São Francisco é o primeiro livro gay-friendly que me recordo. É de Armistead Maupin, de quem li ainda Mais Histórias de São Francisco. Qual Mary Ann Singleton, a inocente e ingénua personagem principal, fui-me apaixonando pela cidade de São Francisco à medida que ia desfolhando este livro.


Este foi o primeiro livro em língua inglesa que li, aos 21 anos. I Never Promised Uou A Rose Garden é um livro pesado, autobiográfico, sobre uma adolescente que sofre de esquizofrenia e os mecanismos que usa para lidar com a doença, especialmente durante os três anos que passa numa instituição psiquiátrica. 


Nunca tive grande simpatia por John Grisham, apesar do género de escrita policial e viciante. Diria que é o Dan Brown da década de 90. Vários dos seus livros foram adaptados ao cinema, como este O Juri, Tempo de Matar, A Firma ou, o meu preferido, Dossier Pelicano.

10 comentários:

  1. Gostei das Histórias de São Francisco :D

    Terei que ir cuscar numa qualquer livraria ;)

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, parafraseando um conhecido blogger, "Se quiseres, empresto".

      Eliminar
  2. Não conheço nenhum. Fiquei com curiosidade sobre o primeiro e o último...:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exceptuando o segundo, todos os outros foram adaptados ao cinema ou, no caso d'As Histórias de São Francisco, a série de televisão.

      Eliminar
  3. Tenho os cinco primeiros volumes das "Crónicas"; é uma pena que a editora tenha falido e não haja continuidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pinguim, falámos precisamente sobre isto num post teu sobre autores de literatura gay ou gay-friendly. Infelizmente, não passei do segundo por falta de tempo e de oportunidade, apesar do carinho que nutro pela Madrigal.

      Eliminar
  4. li o último, aliás, li vários dele. eu acho-o melhor que o dan brown :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo totalmente contigo porque o Dan Brown mete-se muito na simbologia e nos enigmas da História, que é uma coisa que me agrada. No entanto, talvez a comparação entre os dois não tenha sido a melhor, mas não me ocorre agora ninguém a quem comparar o Grishman.

      Eliminar
  5. Não li nenhum desses. Mas Vi o filme do Forrest Gump e é uma dos meus favoritos, a par com o Crash e o Fabuloso Destino de Amélie :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho sempre muita dificuldade em limitar a escolha dos filmes preferidos, mas sem dúvida que o Forrest está lá, tal como o da Amélie (ainda há dias dizia num outro blog que adormeci a ver o filme no cinema, lol). Filadélfia é outro grande filme do Tom Hanks que está no meu top, e outro que me tenho esquecido de referir é o Big Fish. A lista não pára...

      Eliminar