dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Back to work!

Como acabei por dizer na mensagem anterior, foi com um bocado de mágoa que acabei por sair do meu anterior emprego. Devem ter pensado que por ser novo (em idade) e nas funções que tinha (não conheço ninguém da minha idade que tivesse chegado aquela posição) iria acatar o compadrio e a corrupção sem manifestar o meu desagrado. Revolta-me sobretudo saber que são pessoas destacadas da política nacional, de famílias que já deram vários ministros e outros altos cargos da nação. Mas, como não quero ser uma pessoa revoltada, vou simplesmente ultrapassar isto.

Felizmente tinha conseguido uma licença sem vencimento quando deixei o anterior emprego, e por isso lá vou voltar à minha anterior posição, de volta aos meus colegas e pelo menos com um horário mais ajustado com o do meu rabbit. E finalmente, vou começar a escrever os posts da viagem aos states, antes que embarquemos na próxima (não há de ser tão depressa...).

22 comentários:

  1. Fico satisfeito que na prática, não ficas desempregado.
    Fizeste bem em pedir uma licença sem vencimento, pois homem prevenido vale por dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, mas não é fácil arranjar licença sem vencimento nos dias que correm. Tenho o pressentimento que também aí houve alguma troca de favores que me passou ao lado, mas nem quero saber.

      Eliminar
  2. ainda bem que continuas com emprego ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas, ainda bem mesmo. Senão tinha de ir pedir ajuda ao Francisco.

      Eliminar
  3. Waiting for the post's.
    Happy to know you are well in the work.
    Hugs... a lot of them :)

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não sei bem o que comentar relativamente a este post.
    Causa-me estranheza e enjoo que as 'pessoas destacadas da política nacional', sejam das mesmas famílias, as que 'já deram vários ministros e outros altos cargos da nação'.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim causa-me nojo, e saber que vivo num país assim, onde os interesses de alguns movem os recursos de todos, é tão angustiante que nem quero pensar nisso.

      Eliminar
  5. Já estou sentado no sofá para saber todos os pormenores ocorridos nos States ;)

    Abraço aos dois

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu a pensar que me ias dar o contacto do tipo que te arranjou o subsídio de desemprego...

      Eliminar
  6. Parabéns! É um verdadeiro golpe de sorte nos tempos que correm, conseguires um trabalho em tao pouco tempo1 Como te disse da outra vez, há males que vêm por bem...e pode ser que agora consigas compensações, muitas compensações, que o dinheiro não pode comprar!

    Abraço grande para vocês e boa sorte! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A melhor compensação que posso ter é saber que agi de acordo com os meus princípios. Nestes 29 anos tenho pautado a minha vida por aí, e agora não ia parar.

      Eliminar
  7. Fico contente que não tenhas compactuado com essa 'gente'! É preciso ter estofo e coragem para fazeres o que fizeste e por isso só te posso dar os parabéns!

    Fico igualmente feliz por voltares ao teu antigo estaminé, pelo menos não ficas desempregado e a seu tempo novas e melhores oportunidades hão-de surgir no teu caminho :)

    E teres mais tempo para o teu rabbit, é para já, a melhor das compensações :)
    Abraços para os dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, essa é talvez a segunda maior compensação. Entretanto, tenho um emprego. Ficaria em pânico se ficasse desempregado, isso poderia obrigar-me a emigrar e não acredito muito que o P alinhasse nisso (needs discussion).

      Eliminar
  8. E nos dias que correm, é bom teres tido essa opção. Ainda bem que a tiveste e que pudeste recorrer a ela. Agora bola para a frente e logo se vê. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  9. Pelo menos, como já referiram, tens de novo um emprego!

    Quanto aos compadrios e demais: é o Pão Nosso de Cada Dia neste país. Parabéns por essa integridade de carácter! :)


    abraço a ambos os coelhinhos :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como advogado ou como juiz, vais lidar de muito perto com situações assim. Não é fácil, quando multiplos interesses, por vezes muito pouco honestos, se cruzam.

      Eliminar