dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Escócia 1


Oá! Estamos de volta da nossa aventura escocesa. Se já estão cansados de ler os nossos diários de viagem, um clique na cruz vermelha do canto superior direito do vosso ecrã pode dar uma ajuda! ;)

Tal como previa, saímos de casa já em cima da hora e lá tivémos de apanhar o taxi para o aeroporto. Mas isso também faz parte da emoção de viajar. Perco a conta à quantidade de vezes que tive de correr pelo terminal enquanto o meu nome é chamado pelos altifalantes. Porém, o voo atrasou 1 hora, o que comprometeu logo algum planeamento. Quando chegámos, já depois da meia-noite, perdemos o autocarro que parava precisamente à porta do hostel, pelo que tivemos de apanhar o autocarro nocturno, cujo percurso eu não conhecia. Com a ajuda do GPS e dos mapas que levámos, lá nos orientámos, mas isso nem foi o pior. O motorista do autocarro não aceitava notas, nós não tínhamos moedas de libras, só mesmo as notas acabadas de levantar no multibanco do aeroporto. Resultado, tivemos de andar a pedir a cada uma das pessoas que estavam no autocarro se tinham trocos. O que vale é que a maioria das pessoas eram portugueses, que tinham ido no mesmo voo, e lá nos orientaram (o mundo é tão pequeno que conheci logo ali uma amiga de uma colega de trabalho minha).



 Quando chegámos ao hostel (Caledonian Backpackers, que o CastleRock já estava esgotado) já passava bem da uma da manhã. Fizemos o check in e subimos ao quarto, ou melhor, ao salão onde íamos dormir. Como tinhamos decidido fazer uma viagem low-cost, reservei um beliche num quarto multiplo, de... 38 pessoas! Sim, 38 pessoas a dormir na mesma divisão. O P estava cansado e 'aterrou' rapidamente, mas a mim deu-me uma insónia descomunal. Não preguei olho toda a noite. Ainda por cima o colchão estava forrado a plástico, fazia um barulho horrível sempre que me mexia. Acabei por me levantar, fui até à recepção e recolhi todos os folhetos turisticos disponíveis. Só não trouxe a lista telefónica porque estava presa por uma corrente. 
Acabei por fazer direta nessa noite. Não consegui dormir de todo!

12 comentários:

  1. Já tive uma noite dessas numa camarata de uma Pousada de Juventude, em Veneza, mas foi há muitos anos, quando uma noitada ainda não tinha impacto nenhum no "day after"... eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, há uma altura em que as noitadas começam a deixar marcas, e apesar de ter tolerado muito bem o dia seguinte, não digo que a minha stamina não podia estar melhor ainda.

      Eliminar
  2. Bem-vindos! Já estamos com as orelhas no ar :)

    ResponderEliminar
  3. Amigo, a única vez que dormi com tantos homens no mesmo espaço foi na tropa. Amigo! 38 pessoas e eu sozinho? Qual é a vossa próxima viagem? também vou ;)

    Abraço amigo e estou como o Arrakis diz "Orelhas no ar e com muita atenção " :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não eram todos homens, o quarto era misto, mas nunca tinha ficado num tão grande. Em quartos para, talvez, 16 pessoas já fiquei algumas vezes, e numa das vezes em Copenhaga fiquei num pavilhão desportivo.

      A nossa próxima viagem deve ser aos states, apesar de que ainda queria fazer uns dias de praia antes.

      Eliminar
  4. Cultura Escocesa, aos molhos, com uma direta... Ao menos passou rápido? Bom marca para começar a viagem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A noite da direta não passou muito rápido, mas apesar de tudo houve uma coincidência feliz que vou falar no próximo post.

      Eliminar
  5. O máximo em que já estive foi num quarto para 8, em Haia (Holanda), mas eu era o único ocupante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único ocupante num quarto para 8? Isso é que foi desperdício. Já ficámos várias vezes sozinhos em quartos multiplos, mas sempre que sugiro ao P 'esta noite podíamos dormir juntinhos' ele fica com receio que apareça alguém para ocupar uma das outras camas.

      Eliminar
  6. Acho que sou o único maluco pra dizer que adorava ter ficado nesse quarto. Os hosteis mais fixes em que tive foram os que os quartos eram maiores. Conhece-se mais pessoas =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das coisas que mais gosto nos hostels é precisamente isso, conhecem-se pessoas, fazem-se amigos... normalmente isso acontece-me mais na cozinha ou na sala. Desta vez não fizemos grandes amigos porque chegámos já tarde, e saímos cedo porque eu sem ter pregado olho toda a noite encarreguei-me de acordar o P logo cedinho pela manhã.

      Eliminar