dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Trás os Montes II

Depois de sairmos do Museu do Côa, como já não dava para visitar as gravuras originais, seguimos para Torre de Moncorvo, onde demos uma volta pela vila. No entanto, ao invés de seguir para norte, decidimos voltar para trás para não perder a oportunidade de ir a Trancoso (já agora, riam-se com isto), com paragem em Mêda no caminho.

Mêda


Em Trancoso almoçámos no restaurante Área Benta, no centro histórico, e não perdemos a oportunidade de provar as Sardinhas Doces de Trancoso, deliciosas.


Seguindo viagem, o destino seguinte foi Pinhel, onde parámos para ver o Castelo. O funcionário ficou tão surpreendido com a nossa visita (a primeira do dia, apesar de já serem 15h30) e ofereceu uma visita guiada. :)
Castelo de Pinhel

Em Castelo Rodrigo encontramos uma das aldeias mais pitorescas do país (faz parte da rota das aldeias históricas, uma das melhores iniciativas turísticas do interior). Também aqui o castelo estava às moscas, o que é uma pena, porque é muito giro e tem imensos vestígios arqueológicos.


Freixo de Espada à Cinta é conhecido por ser longe de tudo, onde Judas perdeu as botas, já no distrito de Bragança. Infelizmente entretanto já era de noite, e tivemos de fazer o tour Freixo-de-Espada-à-Cinta by night no bunnycar, tal como Mogadouro, Miranda do Douro e Vimioso. Tive especial pena de não poder mostrar Miranda do Douro by day ao meu rabbit, onde se fala a segunda língua oficial de Portugal (eu sei que a Constituição só refere uma, Mark e 00:15).
Miranda do Douro

Fomos dormir à Pousada da Juventude (como não podia deixar de ser!) de Bragança, uma das melhores onde já estivemos. Em Abril éramos para ter lá ficado, mas por estar esgotada acabámos por ficar em Alijó, mas desta vez não falhámos.

7 comentários:

  1. Francisco - Deus Olimpo15 de dezembro de 2011 às 01:27

    gosto muito de Pinhel

    e adorei os rabiscos nas pedras em Foz Côa

    XD

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmo que ir passear por essas bandas. Gosto muito de Trancoso.

    ResponderEliminar
  3. OMG, adoro partes históricas. *-* Esses castelos medievais tiram-me do sério pela sua beleza.

    Mais uma das minhas falhas: não conheço Trás-os-Montes. :(

    ResponderEliminar
  4. Quantos lugares deslumbrantes....
    Deve ser estupendo entrar num castelo...
    Quem sabe um dia, eu apareço num lugar desses.
    Abraços....

    ResponderEliminar
  5. Mark e Ro, apesar de todos os castelos (e monumentos em geral) terem a sua beleza, nem todos são deslumbrantes. Já entrei em imensos castelos, e não é fácil elaborar um top, até porque depende do mood em que se está quando se visita o local. Provavelmente em sítios onde estávamos mais chateados ou distantes a experiência não me pareceu tão boa. No entanto, aqui fica uma ideia a pensar, elaborar o nosso top de castelos. Alguma sugestão?

    ResponderEliminar
  6. Que sitios tão giros! Da próxima, avisa aí que eu vou atrás!

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro os castelos de Portugal. Temos alguns mesmo deslumbrantes. Visitei muitos em pequeno e quero voltar a fazê-lo brevemente.

    ResponderEliminar