dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

sábado, 29 de outubro de 2011

Eurobunny tour Paris 2

No dia seguinte acordámos com um pequeno almoço tipicamente francês, com croissants e pão de baguete que o Matthieu já tinha ido comprar. Juntamente com o  café-au-lait e os doces e compotas, foi delicioso.


 A nossa exploração de Paris começou pelo Louvre. O museu pareceu-me demasiado caro para a vastidão de corredores e de pontos de interesse disponíves. É humanamente impossível visitar todo o museu num único dia, mas o preço caro impede que se repita a entrada. Em Londres ao menos não somos impelidos a ver um museu numa única ida.  Mas o Louvre é, sem dúvida, um dos melhores museus do mundo.

Eros e Psique, a nossa escultura preferida
A Mona Lisa, muito mais pequena do que alguma vez pensei!

Gastámos lá toda a manhã e ainda um pouco da tarde, até a fome nos ter trazido para a rua. 

Do Louvre caminhámos até à Place de la Concorde, que o P reconheceu imediatamente... do videoclip da Mariah Carey e Snoop Dogg! Oh God

 Depois de mais alguns minutos, subindo os Champs-Élysées (mentira, apanhámos o metro!), chegámos ao Arc de Triomphe! E aí, a primeira desilusão. Não deu para entrar, havia uma greve dos funcionários públicos. Grrr! 


 Ficámos só pelas fotos por fora, comemos qualquer coisa no McDonalds dos Champs Elyses, entre a Cartier e a Louis Vuiton, e continuámos até Les Invalies, depois de atravessarmos o Sena. 

 
Já ao anoitecer, voltámos para casa, pois iria haver um jantar com mais dois casais gays. Hehehe, ainda no dia anterior não conhecíamos nenhum casal... O jantar foi ótimo, uma lasanha vegetariana especialidade do Isaac, e os amigos deles foram fantásticos, falando quase sempre em Inglês para o P acompanhar a conversa.

 

5 comentários:

  1. Fantástico, também já ouvi dizer que a Monalisa é minúsculo e ainda por cima temos de vê-la a alguns de distância, mais vale vê-la em livro.

    ResponderEliminar
  2. Não fazia ideia de que a Mona Lisa era tão pequena... O.o
    Mas vá, não foi tudo mau, já te podes gabar que foste ao MacDonalds dos Campos Elísios xD

    ResponderEliminar
  3. Como tinha menos de 25 anos, não paguei nada pela entrada no Louvre. E acho que vi 2/3 deste esplêndido museu em 5 horas. Tudo depois de ter descido os Campos Elísios.

    Curiosamente, a minha peça de arte favorita do Louvre também é Eros e Psique. Até tenho uma réplica em gravura e tudo. http://umimperfeitodesconhecido1.blogspot.com/2011/06/desafio-21-o-meu-quarto-uma-parte.html

    ResponderEliminar
  4. Já visitei o Louvre duas vezes e adoro. Não me lembro quanto paguei mas tinha ideia de ser barato para a quantidade de coisas que tínhamos para ver. De ambas as vezes fiquei lá todo o dia e acho que ainda não vi metade. Realmente a Mona Lisa é muito minúscula. Não sei se reparaste mas precisamente do outro lado desse quadro tem um gigantesco quadro da "Ultima Ceia de Cristo" que ocupa a parede toda e ninguém lhe liga...
    Enfim, Eros e Psique também são a minha escultura preferida :)
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Lobo: eu adorei o livro, mas depois chegas lá e dizes :Mas é só isto???

    Adam, não é 'foste ao McDonalds dos Campos Elísios!', é "almoçaste num restaurante nos campos elísios." Tem muito mais estilo!

    Gato... ainda vais a tempo de lá voltar e ver o 1/3 que falta!

    Psi: Desculpa ser repetitivo, mas comentei isso precisamente com o P.

    ResponderEliminar