dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Santiago de Compostela 1

A saída foi cedo, ainda antes das 6 da manhã. Tinha feito a reserva por telefone, e à hora combinada lá apareceu um autocarro de turismo para nos levar. Já havia algumas pessoas lá dentro, mas ainda íamos parar em mais uns três ou quatro sítios para apanhar outras pessoas. Pensei que ainda iria dormir um bocadinho na viagem, mas o condutor era muito animado e ia fazendo de guia turístico pelos sítios onde passávamos.

A primeira paragem foi cerca das 8.30, ainda perto de Lisboa, para o pequeno almoço. Como tínhamos levado um farnel (e não fomos os únicos) o pequeno almoço ficou ainda mais em conta. Depois foi até à Galiza, onde chegámos cerca das 13h (lá já eram 14h).

Ainda antes do almoço parámos no Santuário de Santa Tecla, onde existem vestígios de atividade humana desde a Idade do Ferro. O Santuário em si não é muito exuberante, mas as vistas do cimo do monte para o lado português são fantásticas.

O almoço foi no hotel. Não foi nada de extraordinário, e a sobremesa lembrou-me um pouco os almoços em casa dos meus avós... duas metades de pêssego em calda, lol!

Depois do almoço fomos a Baiona, começando primeiro pela Virgem da Rocha, provavelmente o monumento mais conhecido da cidade, e que vagamente me fez lembrar o 'nosso' Cristo-Rei. Descemos depois à cidade, com algum tempo livre para a explorarmos. Eu e o P aproveitámos para ir ver uma réplica de La Pinta, a caravela que, segundo reza a tradição espanhola, trouxe a notícia da descoberta do novo mundo, e depois comêmos um gelado numa esplanada junto à praia, com vista para o castelo.

Voltámos depois para o hotel, e ficámos a namorar no quarto até à hora de jantar. 
Vista da nossa varanda

Depois do jantar havia bailarico, que no programa era designado como sendo a 'popular tradição da queimada'. Basicamente consistia numa aguardente queimada com açúcar, funcho e outras ervas, que depois se bebia tipo shot

Claro que os velhotes, com aguardente e música de bailarico, estavam na maior animação, mas nós preferímos ir mais cedo para o quarto e fazer-mos outro tipo de programa...

4 comentários:

  1. Ora que belo programa! O nome Baiona faz-me imaginar um travesti a cantar uma música da Cher num qualquer bar gay. Não sei bem porquê.
    Penso que este ano vou às fazer escapadelas de fim de semana.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. olha, bem giro! o X pegou no nome Baiona, eu pego na santa Tecla... que nome lindo! eu penso em musicais. é um sítio onde nunca pus os pés, mas hei de pôr, sugestionado pelas vistas alcançadas do monte. dá para ver que a malta se animou! isto é preciso é festa - seja de que tipo for!

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre que passo em Caminha, olho para o outro lado do rio Minho e avisto esse monte, tenho vontade de o visitar - o monte de Santa Tecla.

    ResponderEliminar
  4. Lol, X e Zoninho, a mim Baiona lembra prostituta barata, até porque há várias casas de alterne naquela zona.

    O Monte de Santa Tecla é giro, sobretudo pela vista que se tem para o lado português. Se tiverem oportunidade, merece a visita.

    ResponderEliminar