dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tunisia III

Eu bem queria escrever esta história da Tunísia rapidamente, mas aqui o meu P tem feito tudo o que pode para me atrasar... hehehe, private joke.

Ao quarto dia na Tunísia foi o dia do nosso tour ao sul do país, que duraria dois dias. Saímos às 4 da manhã (ainda não referi que amanhece muito cedo), já com o pequeno-almoço tomado. Tal como combinado na agência onde comprei o tour, em Hammamet, seria feito numa carrinha de 9 lugares, com condutor e guia e um máximo de 7 turistas. Para além de nós os dois havia um casal de italianos e um casal de canadenses com a sogra paraplégica. Os canadenses eram super-simpáticos, apesar de terem bastante aversão a falar inglês (Quebec, está-se mesmo a ver...).

A primeira paragem foi cerca de 2 horas depois, no 2º maior coliseu romano do mundo, logo depois do de Roma, em El Jem. Ainda não fomos a Roma, mas este coliseu é impressionante pela dimensão e imponência. Houve visita guiada ao interior (apesar de serem 7 da manhã, já estava aberto e cheio de turistas).



Depois de mais três horas de viagem, com paragem para o tradicional chá de menta (tanto chá de menta que eu bebi nesta viagem...) fomos visitar algumas casas trogloditas (é mesmo assim), habitações construídas debaixo da terra em pleno deserto, na região de Matmâta. Neste cenário foram gravadas algumas cenas do filme Star Wars Episode IV: A New Hope. Os habitantes locais são muito simpáticos (não fosse a importância do turismo para a economia local!) e ofereceram-nos pão típico e chá... de menta.




Imagem da Guerra das Estrelas: Episódio IV
À medida que íamos andando para sul a paisagem tornava-se mais árida

Mais uma hora a caminho do sul, com paragens aqui e ali para fotos, e chegámos ao hotel onde íamos almoçar. O almoço não era nada de transcendente, mas os couscous não eram maus. O hotel tinha boa pinta e não me importava de ter ficado por ali. 


Mais ainda nos faltavam mais uns quilómetros até chegar a Douz, onde ficam as Portas do Deserto e onde começa efetivamente o Deserto do Saara em território tunisino. Numa das paragens comprei uma Ghutra com um Agal azul giro, que o guia me ensinou a colocar.


Já em pleno deserto a sério fizemos um passeio de dromedário (camelos de duas bossas é na Ásia). Foi nessa altura que ficámos sem bateria na máquina, mas os amigos canadenses ofereceram-se para tirar fotos que enviaram depois por email.


Ficámos num hotel simpático, virado para o deserto, com uma piscina de água termal quente espetacular. É que apesar do calor do deserto à noite arrefece bastante, e a piscina parecia mesmo uma sopa... de coelhos!


6 comentários:

  1. mas que viajados os meninos!!!
    esse hotel deve ser 5 estrelas, com essa piscina assim tão convidativa xD
    abc

    ResponderEliminar
  2. Vocês andam bem viajados. (:

    Aproveitem! (:

    ResponderEliminar
  3. Tive pena de não fazer essa excursão, mas no meu grupo não houve inscrições suficientes.

    ResponderEliminar
  4. Se7e: não era cinco estrelas, mas a piscina era muito boa mesmo! Às 20h já fazia frio e nós parecíamos hipopótamos, só com a ponta do nariz de fora.

    Speedy: é gira, mas é das coisas que se compra em viagem e que depois nunca mais se usam. No Brasil comprei um equipamento de capoeira... está por estrear!

    Pinguim: vim a saber depois que também fizeram a excursão pelo operador turístico, mas parece que não correu muito bem.

    ResponderEliminar