dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Goste-se ou não... Gaga, estás lá!

Lady Gaga considerou-se "filha da diversidade" no desfile Europride


Lady Gaga tocou alguns acordes do seu êxito "Born This Way" e exigiu o fim da discriminação contra os homossexuais, considerando-se uma "filha da diversidade, durante o desfile "Europride", que decorreu em Roma. 

A cantora, que surgiu de cabeleira verde, deliciou os milhares de fans com um breve espectáculo em Roma, mas dedicou grande parte da sua presença a denunciar a intolerância e a discriminação contra os homossexuais e transexuais.
"Muitas vezes perguntam-se o quanto eu sou gay e a minha resposta é: sou uma filha da diversidade", disse.
Lady Gaga lamentou ainda que os jovens homossexuais sejam muitas vezes susceptíveis ao "suicídio, isolamento e auto-aversão".
Centenas de milhares de pessoas desfilaram, sábado, em Roma no "Europride", uma parada homossexual que serviu para protestar contra os ditames do Vaticano e a Itália "retrógrada" do primeiro-ministro Silvio Berlusconi.
Muitas levavam cartazes em que a cúpula da Basílica de São Pedro surgia cortada por um "não" ou que proclamavam "Papa não, Gaga sim", referindo-se à artista norte-americana Lady Gaga, que actuou depois do desfile.
Entre 300 mil e 500 mil, segundo a polícia - com a organização a fixar-se nos 400 mil - dançaram à volta de cerca de 40 camiões, com um pequeno comboio reservado para as "famílias arco-íris" de pais homossexuais e as suas crianças.
No ano passado, quando questionado sobre os escândalos sexuais em que esteve envolvido, Silvio Berlusconi respondeu que "é melhor gostar de meninas bonitas do que ser 'gay'".
Os manifestantes do "Europride" retribuíram, este ano, o "mimo": em cartazes e camisolas, um dos dizeres era "é melhor ser 'gay' do que ser Berlusconi".

(fonte no título, sublinhado meu)

E o vídeo (não encontrei sem a dobragem em italiano).

 

7 comentários:

  1. Indeed... Sabes, eu gosto dela, apesar de não ser a minha Diva por excelência. Digamos que ocupa um honroso segundo lugar, sendo que a distância entre o primeiro e o segundo é enorme. Já agora, e uma vez que comecei e referi a Mariah, a Mariah para mim é mais do que uma cantora: é um membro da minha família. Pode parecer ridículo, mas para mim não o é. Sinto-a e amo-a desta forma.

    Quanto à Gaga, é diferente, rebelde e tem algo de que gosto MUITO: luta contra a homofobia e contra todos os géneros de discriminação. Só por isso faço-lhe uma vénia com todo o respeito.

    Avé, Gaga!

    P.S.: Gosto bastante das suas músicas!

    lots of love, sweet and tenderly bunny ^^

    ResponderEliminar
  2. Não sou fã da GaGa, muito longe disso, mas tenho que a louvar pela sua postura nesta questão.

    ResponderEliminar
  3. Mark, não posso deixar de sorrir com o teu comentário. Considerar a Mariah como um membro da família é forte, mas como é algo que vens desenvolvendo há já vários anos, consigo enquadrar isso. Se dissesses o mesmo da Gaga acharia exagerado, porque por muito sucesso que tenha ou muita defesa dos direitos LGBT a sua carreira ainda é bastante recente.

    Pinguim, continuando a resposta ao Mark, a questão é mesmo essa, a posição que ela toma, ainda que com efeitos de marketing, atrai uma grande visibilidade para a 'nossa' causa, e, goste-se ou não do seu trabalho, merece a nossa admiração pelas suas posições.

    ResponderEliminar
  4. Estou com o Pinguim no sentido em que não sou fã da sua música. Agora que ela é um icon de extrema importância na luta contra o preconceito e a intolerância nas questões LGBT, isso ninguém pode negar. Por isso, ela é uma personalidade que para mim tem muito valor simbólico (já que não o tem a nivel musical eheheh)
    Um abraço, vocês andam muito desaparecidos na toca coelhinhos.

    ResponderEliminar
  5. O trabalho da Gaga nesse campo é louvável. No entanto, não me convence totalmente. Ou seja, não sei até que ponto ela o faz à espera de algum retorno. Claro que o tem!

    Quase que aposto que metade ou até mais de metade dos seus fãs são gays e puxar pelos seus direitos é algo que só abona a favor dela.

    Ainda assim, prefiro a Gaga lutadora por direitos LGBT do que a Gaga enquanto cantora de pop foleiro!

    ResponderEliminar
  6. Psi, shame on us, tens toda a razão. O tempo não tem abundado por aqui (esta desculpa é tão velha...);

    Me, acredito mesmo que haja toda uma máquina gigantesca de marketing por detrás, e que o apelo à comunidade gay seja apenas uma estratégia, mas estou contigo, mais vale lutadora pelos direitos que apenas a cantora foleira Madonna-wanna-be!

    ResponderEliminar
  7. há quem a acuse de querer tirar proveito disto, mas acho que não está a fazer mais do que seria de esperar.

    ResponderEliminar