dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Cidades Inteligentes

Habitualmente aqui no blog falo de assuntos que têm a ver ou com a nossa relação ou com a temática gay, que como sabem é o lado que não expressamos no dia a dia. De certa forma, uma das razões que nos levou a criar este blog foi precisamente ter um mecanismo de comunicação que nos permitisse manter o anonimato mas simultaneamente ser identificados e conseguir criar um grupo de amigos (virtuais) sem ter que 'dar a cara', pelo menos para já.

Hoje, porém, venho falar de uma coisa diferente, um dos meus interesses, que têm a ver com a construção de cidades inteligentes e feitas para pessoas. É o que mais me entristece em Lisboa é a selva urbana de carros e poluição a que muitas partes da cidade foram votadas. É verdade que a topografia da cidade não ajuda, por isso não insisto nas ciclovias, mas os transportes públicos articulados com parques de estacionamento e estações verdadeiramente multimodais poderia ser uma forma de tornar a cidade mais humana.

Deixo-vos com o projeto The street of the future is a livable street, que conheci pelo Cidadania LX. E com o desejo que Lisboa também podesse ser um pouco assim.





5 comentários:

  1. oh, quem me dera que Lisboa fosse organizada! a questão dos transportes é como a pescadinha de rabo na boca: as pessoas insistem em andar em carro próprio, a rede de transportes insiste em manter tudo como está; como os transportes demoram, as pessoas desistem, logo as empresas não têm clientes... e assim sucessivamente. numa coisa a crise é boa: tem obrigado as pessoas a andarem mais de transportes.

    o projeto é obviamente interessantíssimo!

    só um apontamento em relação ao anonimato (virtual, ou não): nem toda a gente que anda por aqui é mal intencionada!


    abraços aos dois

    ResponderEliminar
  2. Lisboa é de facto um caso complicado pelos seus altos e baixos mas em termos de transporte bem mais viável que a cidade representada pela GOOD.

    Em Nova Iorque faria todo o sentido tentar eliminar os carros mas teriam que aumentar as opções de transporte já que a certas alturas do dia o ferry, os autocarros e o metro estão já atulhados de gente. Ainda assim não faço ideia do que vai na cabeça de quem conduz naquelas ruas, eu só o fiz uma vez e jurei para nunca mais, é um para arranca insuportável, às vezes com 5 vias ficamos encalhados lá no meio do trânsito, o estacionamento público é quase impossível ainda a pagar em parquimetro, mas podes recorrer a estacionamento privado e pagar cerca de 30 doláres por hora, lol.
    Para além de todos estes stresses manter um carro é bem caro, todos sentimos isso na carteira.

    Era bem bom que assim fosse e que todos pudessemos agarrar na bicicleta de manhã e ter condições para a usar.

    ResponderEliminar
  3. A mim também me faz muita confusão os carros em tudo quanto é lado e transportes que funcionam quase sózinhos.

    De resto, ela não é a Joana, mas ele é mesmo o Klaus! Como é que sabes disso?!

    ResponderEliminar
  4. É como te disse, Angelo, o mundo é muito pikeno.

    ResponderEliminar