dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mapa actualizado


Finalmente consegui actualizar o mapa dos sítios por onde andámos. Um dia vão ver este mapa todo cheio de riscos! Entre mim e o P já percorremos todas as capitais de distrito do país, excepto Ponta Delgada, portanto agora é mais uma questão de mostrar um ao outro o que já se conhece, mas também explorar novos sítios que o país não é só capitais de distrito.

Este ano devem-se ter acabado os passeios grandes, o que até é bom sinal, porque o meu rabbit começou a trabalhar :-) e anda muito entretido a tirar a carta. Já lhe disse que depois passa a ser ele a conduzir o bunnycar, e então é que ele vai ver o que é que custa quando estou numa rotunda e lhe pergunto "para que lado vamos?" e ele me diz "Não sei." Em média fazemos cada rotunda duas vezes quando vamos para fora.

Os últimos dias tem sido complicados em termos de trabalho para ambos, e por isso não tem havido muito tempo para vir aqui. Neste momento o meu reader já 'só' tem 128 posts para ler, no domingo aparecia simplesmente '+1000'!

Já agora, gostava de ouvir (ler) a vossa opinião a propósito das escolas Wall Street Institute. Gostava que o P aprofundasse o inglês, mal ele torce o nariz ao British Institute...

ERRATA - Onde se lê "British Institute" leia-se "British Council". Thanks Speedy.

12 comentários:

  1. Grandes passeios :).
    Isso das rotundas lembra-me a minha mãe, ela muito gosta de se pôr lá a andar às voltas.

    ResponderEliminar
  2. Tens razão Speedy, engano meu. Corrigido.

    ResponderEliminar
  3. Olá aos dois. Que bom que tudo se está a encarreirar. Há muito que como leitor tinha pedido a actualização do mapa por isso fico muito agradado. De caminho vão ter de alargar para fora de Portugal para mim e para o Theo infelizmente Portugal não chega :(.
    Quanto à pergunta, tenho ouvido dizer muito bem na verdade. Todas as pessoas que lá foram gostaram embora parece-me ser caro. Felizmente inglês é a ultima das minhas preocupações, um pouco na escola e principalmente através das minhas bds e dos meus desenhos animados, habituei-me ao inglês de forma fluente o que tem sido imensamente útil na faculdade. Acredito que tal como com a informática, aqueles que não souberem inglês serão os analfabetos do futuro.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Há realmente lugares muito mais interessantes que as capitais de distrito.
    Não me fales no Google Reader, por favor...

    ResponderEliminar
  5. Frequentei o British COuncil da quarta classe ao 11º ano...sempre com professores ingleses. É um bom investimento, mas é caro. Eu houve anos em que como lá andava tb a mh mana, tinhamos direito a desconto, mas mesmo assim era pesado.

    No entanto, o British COuncil bate o Wallstreet, quanto mais não seja pelo prestígio.

    ResponderEliminar
  6. Não conheço o British Council (só mesmo de nome). Quanto ao WallStreet, já experimentei, e a minha sensação é mesmo esta: é uma real treta.

    A "doutrina" deles é obrigar-nos a repetir tantas vezes a mesma coisa, que acabamos por decorar, e fica na cabeça. O problema é precisamente este. Decora-se, mas não se percebe. Pelo menos para mim não funcionava. Mas de qualquer maneira, acho que eles oferecem uma unidade para quem quiser experimentar. É uma questão do coelho ver se se adapta ao método. Conheço muita gente que adorava!

    ResponderEliminar
  7. Os meus caros bunnies têm alguma coisa contra passeios no interior? :-)

    ResponderEliminar
  8. O Wall Street Institute não recomendaria. Além de não ser barato, estamos numa sala cheia de gente a falar para um computador. Depois, as reuniões com os professores tendem a ser inúteis. Aquilo pode ter mudado entretanto, mas... British Council, talvez seja melhor opção. Mas creio que se pode experimentar uma outra aula para ver se se gosta do método de ensino.

    ResponderEliminar
  9. Gosto imenso das vossas viagens pelo país. Tenho a confessar: conheço muito pouco de Portugal. O Norte, então, conheço mesmo muito pouco. :(
    Boas viagens!

    PS: Tal como tu, não gostei da Carrie 2. Não há amor como o primeiro. :)

    ResponderEliminar
  10. Ja vi que para o ano fzzem a bolta a prtugal. Sa de vilamoura e acabam em faro hihihihiji. Eu ca sei. Os recursos humanos ha me de deu a morada

    ResponderEliminar
  11. Obrigado a todos pelas vossas opiniões/sugestões!

    Psi: obrigado pelo interesse no nosso mapa. Com toda a certeza que este "mapinha" de Portugal se irá alargar no futuro. É uma questão de tempo ;-)
    Concordo contigo, o inglês é elementar, mas eu sempre tive algo contra ele :-s (porque será, caro psicólogo?) :-)

    Mike: não temos nada contra passeios pelo interior, só ainda não se proporcionou para tal.
    Tal como o litoral, o interior está tb recheado de grandes belezas, que aguardam exploração aqui da parte dos coelhos :)

    Mark: merci! Pelo que conheço até agora do Norte, acredita que vale bem a pena um "saltinho" até lá...

    Abraços

    ResponderEliminar