dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Aveiro & Porto 3

No dia seguinte, depois do pequeno-almoço da pousada (pode não ser nada de especial, mas pelo preço que custa a dormida acho que não se poderia pedir muito mais) demos mais uma voltinha pela cidade, e fomos comer ovos moles a uma pastelaria onde tenho comido sempre que vou a Aveiro e me têm dito que são os melhores. Zarpámos então para o Porto, mas ainda com direito a tour panorâmico pelas casas típicas da Costa Nova que o meu rabbit adorou.
Quando íamos na autoestrada, perto de Estarreja, o filme começou... o bunnycar avariou! Ele já andava a fazer um barulho estranho há uns dias sobretudo a velocidades baixas, mas quando passava dos 40 kmh para cima deixava de se ouvir. Bem, de repente o barulho ouvia-se a qualquer velocidade, e era de tal forma ensurdecedor que parecia que estavam a martelar dentro do carro. A única opção foi encostar e chamar a assistência em viagem.
Fiquei um bocado preocupado nessa altura. Não tinha dito aos meus pais que tinha ido para fora de Lisboa, e aos colegas de casa disse que ia para os meus pais. O problema é que o carro está em nome do meu pai (o seguro é muito mais barato). Não havia volta a dar, tinha de lhe dizer. Telefonei e disse que ia para uma reunião no Porto, e que o carro tinha avariado na autoestrada. Houve mil perguntas, com quem tinha ido, porque não tinha dito nada, que o carro estava velho para estas viagens (de facto é verdade)... Bem, pelo menos descartei a história do meu primo em Aveiro e disse-lhes que tinhamos parado lá para almoçar e o tinha encontrado. Na verdade foi à noite que o encontrei, mas essa parte da informação podia nem chegar aos ouvidos dos meus pais, importante é que se a mãe dele comentasse com a minha que o filho me tinha visto em Aveiro a minha mãe não fosse apanhada de surpresa.

O carro entretanto foi rebocado para uma oficina, onde o mecânico diagnosticou um problema do diferencial que obrigava a vários dias de arranjo e peças novas, por isso mandei o carro para a oficina onde os meus pais costumam ir.

Fiquei então a saber que tinha direito a um carro de substiuição por 24h, por issso voltámos a Aveiro para o ir buscar à rent-a-car. Claro que, de carrinho novo nas patinhas, o resto da viagem até ao Porto foi uma alegria!

8 comentários:

  1. A assistência em viagem é das coisas (poucas) que funciona bem neste país.

    ResponderEliminar
  2. Ahhh as desculpas e histórias de quem vive em Nárnia. (sei o que é, também lá tenho um apartamento) :-)
    Grande bomba de bunny car.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. @ pinguim: pois, a mim deixou-me agradavelmente surpreendido, ainda por cima o meu pai tinha mudado de seguradora no ano passado e começámos logo a dar-lhes prejuízo...

    @ Mike: Grandes bombas são os coelhos que lá iam dentro! E sim, viver em Narnia obriga-nos a uma grande especialização na arte de enganar os outros (e não me orgulho disso).

    ResponderEliminar
  4. As desgraças habituais nas viagens destes colhos, A vossa dava um fikme para o o woody allen. ´
    So rir

    ResponderEliminar
  5. upss cenas com carros avariados... passo, ultimamente aconteceu-nos uma vez e sinceramente é para esquecer. uma chatice das grandes, basicamente

    ResponderEliminar
  6. Ovos moles são os meus doces portugueses preferidos. Adoro Aveiro. Quanto à pousada eu e o Theo só lá fomos mesmo passar a noite. Realmente para o preço não se pode pedir muito mais mas é melhor que um parque de campismo. De resto por caso a nossa cama não fazia barulhos. Eu também tive muito medo que o meu carro me deixasse mal durante a viagem apesar de o meu pai ter dado uma vista de olhos. Afinal portou-se bem durante a viagem mas agora já me avariou a meio de uma auto-estrada.
    Enfim continuem a dar-nos noticias dessa vossa viagem, estou ansioso por ver o que visitaram aqui na Invicta. Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Ainda estou muito susceptível para comentar carros avariados e seguradoras tendo em conta que o meu carro foi "assassinado" neste verão. Mas a assistência em viagem nunca me desiludiu.

    ResponderEliminar
  8. Fazendo um comentário um pouco diferente, Aveiro é um bom sítio para se visitar. Tenho pena de não conhecer um pouco melhor, mas também já tive oportunidade de passar junto às casas da Costa Nova, e é muito giro. As vistas, as paisagens e no vosso caso, a companhia, que decerto também ajudou... :)

    ResponderEliminar