dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Aveiro & Porto 2


A cidade de Aveiro é giríssima, e apanhámos um tempo excelente. Até havia barcos turísticos (Moliceiros) na ria. Fomos também ver as salinas, o Parque da Cidade e a zona da Universidade.
Ficámos na pousada da juventude (obrigado ψ Psimento ψ e CartãoJovem até aos 30 anos!), que é um bocado má, duas estrelas na classificação deles. Mas pelo menos deu para ficarmos num quarto duplo, bem agarradinhos, e o valor disso não é mensurável (apesar da cama rangir a qualquer movimento).
Fomos jantar a um restaurante perto do Mercado do Peixe, recomendado pela Sra da pousada, que até era bem simpático e nada caro. Depois demos mais uma volta por ali, aquela zona tem imensa animação nocturna e muitos estudantes. 
Claro que não podia correr tudo bem... fui encontrar a única pessoa que conheço em Aveiro, um primo que está lá a estudar. Atrapalhei-me um bocado, cumprimentei-o, ele perguntou o que estava lá a fazer e eu disse que tinha ido lá com uns amigos. Entretanto o P. tinha-se afastado discretamente e acho que o meu primo nem percebeu se ele estava comigo ou não. Enfim, só filmes. Mas o filme maior ainda está para vir...

6 comentários:

  1. A reportagem continua interessante e com uns coelhos simpáticos nas fotos. :-)
    Venha de lá mais.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Pousadas da Juventude são sempre um bom poiso! (Relativamente ao preço). A de Aveiro não conheço, mas deve ser idêntica à de Braga, pela descrição feita.

    Recomendo vivamente a de Guimarães. Nova, muito confortável e também acessível monetariamente!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não me referi a um Acordo Ortográfico. Referi-me a um Acordo, simplesmente. De facto, só existiram dois: o de 1945 e o de 1990. Todavia, e devido ao facto de continuarem a existir diferenças ortográficas entre os dois países, ambas as Academias (Academia Brasileira de Letras e Academia de Ciências de Lisboa) reuniram-se em 1971 para resolver uns casos pontuais. :)

    Procura na internet e encontrarás. :)

    Quanto ao post, esse encontro com o primo foi mesmo de terceiro grau. Infelizmente, as pessoas têm de continuar a omitir a sua forma de ser e estar devido ao preconceito... Há-de mudar. :)

    ResponderEliminar
  4. @ Mike: Obrigado, quanto à simpatia não sei, mas na fotogenia faço os possíveis!

    @ Hugo: já apontámos a dica, obrigado. Estive a ver no site das pousadas e de facto a de Guimarães tem muito boa pinta. Temos de fazer uma incursão ao Minho.

    @ Mark: quando li acordo pensei automaticamente em ortográfico, que agora está tanto na berra. Na altura respondi apenas com a cultura geral e bastante inespecífica que tinha sobre o assunto, não procurei mais (entretanto também já suprimi essa lacuna). Quanto ao encontro com o primo... olha, sem palavras. A única pessoa que eu conheço na cidade toda! Bolas!

    ResponderEliminar
  5. agir naturalmente é o melhor quando se é "apanhado", a melhor maneira de não levantar onda.

    ResponderEliminar
  6. É preciso ter pontaria! Também costumo ter encontros desses.
    A pousada de Guimarães é muito porreira, que já lá estive.
    Abraços

    ResponderEliminar