dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Camping

No próximo fim de semana, como tínhamos anunciado, vamos acampar novamente. Desta vez, a pedido do coelho P, vamos para o Algarve, parque de campismo de Olhão. Pertence ao sindicato dos bancários, o que infelizmente não é a profissão de nenhum de nós, mas ainda assim é o que reune melhores condições preço/qualidade/localização. E ainda vai dar para atravessar a fronteira, será a nossa primeira "viagem ao estrangeiro" como casal (temos tantas planeadas....).

Entretanto, da procura de emprego não há novidades. Do outro sítio não disseram mais nada. Continuamos a entregar currículos e fichas de inscrição, e inclusivamente já repetimos alguns sítios. Esta semana houve poucas chamadas para entrevistas, e um de nós está um bocado triste. É mau quando se conclui uma licenciatura numa área na qual sempre se sonhou trabalhar e depois não se consegue arranjar emprego. Sabemos que é a realidade em muitas áreas do nosso país, mas quando é a nossa situação pessoal afecta sempre mais. Enfim, espero que o fim de semana lá por baixo ajude a moral :-)


6 comentários:

  1. Como eu vos entendo, quando referem: ..."quando se conclui uma licenciatura numa área na qual sempre se sonhou trabalhar e depois não se consegue arranjar emprego...", eu passei pelo mesmo e estarei para passar, já vou no segundo curso, e decerteza que vou voltar à estaca zero, embora tenha um ponto a favor, penso eu...
    Trabalho numa área completamente diferente, mas o que interessa é que estou a trabalhar...temos de pensar assim.
    Fiquem bem e aproveitem esse fim de semana.
    Assolapado

    ResponderEliminar
  2. "Dois coelhos que estavam destinados um para o outro" :)) Gostei da originalidade e do detalhe dos coelhinhos de laço. So in.

    ResponderEliminar
  3. Atenção que esse parque, se é o que eu penso, está este ano excepcionalmente afectado por mosquitos e não fica com a praia logo ali. É sempre preciso apanhar o barco na cidade.

    Anyway, bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  4. @Assolapado: O que nos irrita é que toda a informação e comunicação social veicula a mensagem de que há áreas que têm sempre emprego, mas depois quando se termina o curso... chapéu (neste caso, como somos coelhos, cartola!).

    @Mark: Obrigado, é assim que nós nos imaginamos. Dois coelhos gentlemen. Por enquanto só temos os lacinho, um dia teremos o smoking também.

    @Blog Liker: a sério? Um de nós é muito sensível a mosquitos e melgas, vamos ter de re-equacionar com essa nova informação. Em relação à distância à praia é menos importante, queremos explorar as praias da zona e conhecer Faro também, por isso carro é imprescindível.

    ResponderEliminar
  5. Estive de férias no ano passado em Olhão, de facto sem carro fica complicado, e a piscina em casa foi uma grande ajuda para as manhãs que eram mais complicadas. Existe um parque orbitur numa das ilhas (ilha da Armona, creio eu), e as ilhas têm tanto para ver que um fim-de-semana acaba por ser pouco para ver as ilhas, quanto mais Faro e Espanha... Mas se tiverem a energia suficiente, vejam tudo sim :D

    ResponderEliminar
  6. Bem senhores coelhos, espero que aproveitem bem esse campismo. Nós estamos cá pelo Porto para já mas daqui a uns dias vamos pegar cá no chaço e partir pela costa. Não iremos para o Algarve, chegaremos ao Alentejo e depois voltamos. Mas também do Algarve já vi que chegue, o Theo não conhece mas ficará para outra altura. Um abraço para os dois e divirtam-se de todas as formas possíveis! :)

    ResponderEliminar