Saímos de Berlim por volta do meio-dia. Finalmente começava a sentir-me melhor da febre e amigdalite, foi uma pena que não tivesse ido ao hospital mais cedo.
Quando chegámos ao aeroporto de Budapeste tínhamos alguém à nossa espera: o Dezsö. O Dezsö tem 26 anos e namora com o Gusztáv, 40 anos. São o casal que nos acolheu no seu sofá durante os nossos 4 dias em Budapeste. O Dezsö está a estudar engenharia, o Gusztáv é professor de história e guia turístico. Hehehe, mesmo a calhar!
O apartamento deles é um T1 novo, simples e simpático, perto do metro. Depois de nos instalarmos ajudámos o Dezsö a fazer o jantar, uma espécie de Goulash típico húngaro, chamado gulyásleves, sem ingredientes estranhos (para o P não torcer o nariz). Estava muito bom, talvez um pouco picante demais para o P mas eu adorei.
Depois do jantar ficámos na conversa até quase à 1 da manhã. Falámos sobre a vida em Portugal, os problemas recentes com o governo húngaro, as alterações à Constituição, a liberdade de expressão, as diferenças de idade nas relações...
O casal tem um ar bastante simpático. E só pergunto: qual é o quarenta? É que diria que estavam ambos nos 20's... Mas eu sempre fui péssimo para idades... lol
ResponderEliminarO Gusztáv está de castanho, é o que tem 40 anos. Está muito bem conservado. ;) A diferença de idades não é muito visível, mas quando se fala com eles percebe-se que o Dezsö é mais inexperiente. Segundo percebi, o Gusztáv é o primeiro namorado do Dezsö, estão juntos há 2 anos. Também não falei sobre outra coisa porque não achei oportuno no texto, que é o facto de haver uma terceira pessoa, ocasional, na relação, que não chegámos a conhecer.
EliminarE parece que a situação húngara terá muito para conversar, pois ali está instalado um governo quase de extrema direita, pelo que já ouvi falar.
ResponderEliminarÉ mesmo, mas como se isso não bastasse estão a aprovar leis que vão contra leis comunitárias e as alterações à constituição são equiparáveis ao domínio soviético.
EliminarEu já estive em Budapeste e estou cheio de saudades! Lr este post e os seguintes vai ajudar um bocadinho a recordar alguns dos melhores dias da minha vida até agora. ^^
ResponderEliminarAbraço :3
Espero que sim, Hórus. Eu tenho o teu blog ainda todo por ler, credo!
EliminarSaudações aos coelhitos em terras estrangeiras e as melhoras :))
ResponderEliminarJá estamos finos outravez. E para a semana vamos de férias... ;-)
EliminarEstou à espera do roteiro :)
ResponderEliminarAbraço
Está a sair...
Eliminar