dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

domingo, 6 de julho de 2014

A viagem de finalistas...

No final de cada patamar do percurso escolar fiz viagem de finalistas. Foi assim no final do 9º ano, do 12º e da faculdade. Ao contrário de alguns estudantes, que viajam para sítios culturalmente enriquecedores, confesso (sem qualquer arrependimento) que segui a moda corrente em cada um dos períodos. Por isso, quando acabei o 12º ano, fui para um dos típicos destinos onde adolescentes se embebedam até cair e arrancam sanitas da casa de banho para as mandarem pela varanda para a piscina (apesar de tudo o meu grupo era mais softcore que isto).



Quando penso em destinos de viagens de finalistas do secundário, penso essencialmente em cinco sítios: Algarve, Salou, Loret del Mar, Benidorm e Palma de Maiorca. Destes, um sempre me despertou especial curiosidade, por ter sido o preterido em relação ao que acabai por ir. Juntando a minha curiosidade ao facto do P não ter ido em viagem de finalistas, resolvemos dar uma de adolescentes e rumámos a essa popular estância de degredo espanhola, Benidorm. Esta viagem foi feita em Julho do ano passado, poucos dias depois de termos comprado a casa onde vivemos atualmente. Dado que a compra de casa envolveu um esforço económico significativo, foi a única viagem que fizemos juntos em 2013.

Já agora, e vocês, fizeram viagem de finalistas? Para onde? E foi o degredo, lol?


34 comentários:

  1. Também fiz algumas viagens de finalistas ;)

    Gostei bastante da Tunísia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostámos da Tunísia, sobretudo porque foi o primeiro destino mais exótico que visitámos, e depois porque ficou muito em conta.

      Eliminar
  2. não fiz. nunca. nem no secundário nem na faculdade. e confesso que não acho piada. nem aos 15, nem aos 18, nem aos 24. um monte de adolescentes aos pulos, a pressão dos pares, a pura da loucura... ok, aos 16 eu e uns colegas de outros 11.º anos passámos um fim-de-semana numa pousada da juventude, no caramulo. e foram 2 dias e algumas camas a rangerem por cima da minha camarata... ah, os sweet sixteen, como cantava o outro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo tem a sua idade, a sua fase. São quase rituais urbanos, como dizia o Bret Easton Ellis no Menos que Zero. Aos 15 fui com a mãe de um dos nossos colegas. Aos 18 e aos 22 foram só as hormonas que me acompanharam, hehehe.

      Eliminar
  3. a minha viagem de finalistas foi para.... trum trum trum.... lloret de mar! (sim, é "de mar" que se chama xD) e posso dizer que gostei muito! para o objectivo que a viagem tinha, o local serviu muito bem.
    dias na praia, noites nas discos atrás das garinas a ver se perdia a minha bonita virgindade ahah infelizmente para mim saí de lá virgem na mesma haha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loret DE Mar é isso mesmo que se propõe, tal como os outros destinos (eventualmente Maiorca é mais do que isso): praia e noite. Perder a virgindade na viagem de finalistas é um clássico. Como dizia o Me num post recente dele, "vão 32, vêm 34".

      Eliminar
  4. Aaron

    Roquetas del mar :D

    Será?!

    Muito fixe

    ResponderEliminar
  5. Não fiz. No meu 9.º ano não se usava. No 12.º estava numa turma que me era completamente estranha porque os meus colegas de secundário tinham todos mudado de escola, e não me apeteceu ir com aqueles arrancar sanitas. No fim da faculdade estava numa turma de meninos ricos e não tive dinheiro para a viagem ambiciosa que decidiram fazer, que inclui vários paises da Europa; mas essa sim tive muita pena de não ter feito.
    Abc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São momentos e oportunidades que surgem. Fiz as viagens de finalistas, mas lamentaria muito mais não ter feito interrail, que me fez, isso sim, perceber que adoro viajar.

      Eliminar
  6. Nunca fiz. No final da faculdade, escolhemos um destino, mas não fomos, porque além de muita gente se ter cortado, houve um que fez tudo para que a viagem não resultasse. E como o FB conta tudo, percebemos que ele já tinha fisgado a utilização do dinheiro para ir ter com uma amiga a Barcelona, ao contrário da ida para o Algarve que estávamos a programar. Acabamos por dividir o dinheiro que tínhamos juntado, e ficou assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pena que uma pessoa apenas tenha estragado os planos. Nas minhas turmas foi tudo muito democrático, fomos a votos e decidiu-se. Como os pais não tiveram de entrar com dinheiro, pelo menos diretamente, houve poucos a cortarem-se.

      Eliminar
    2. Pois, mas tem de existir sempre uma ovelha ranhosa, Coelho. E como nós eramos poucos, e ele levou três atrás dele, ficou tudo sem efeito...

      Eliminar
  7. Estas viagens geralmente são repletas de fatos bizarros...
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que acontece na viagem de finalistas, fica na viagem de finalistas (what happens in vegas stays in vegas)

      Eliminar
  8. Por aqui chamamos VIAGEM DE FORMATURA, e tb tem o mesmo espirito, "beber cair levantar", os destinos são tb aqueles voltados a ESBORNIA total, Porto Seguro, Florianopolis, Fortaleza, minha filha já foi mais chique, a viagem dela foi para Cancun!
    São ritos de passagem fundamentais! abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz parte do crescimento. Não é imperativo, mas ajudou-me, no melhor e no pior, a ser a pessoa que sou. Talvez fosse melhor se não tivesse bebido até cair naquela noite, mas foi isso que me impediu de ir para o quarto com a marrona da turma, lol.

      Eliminar
  9. Há tanto tempo que não comentava aqui, que até me sinto mal!
    Eu fui para Londres, uma semana com mais 8 amigos e adorei. Não houve degredo, que somos todos pessoas sérias e, na altura, com menos de 18 anos xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é importante, mais do que o destino, é a companhia e o sentimento de camaradagem que geralmente de desenvolve. Podes voltar a Londres dezenas de vezes (eu voltei), mas a primeira viagem será sempre a melhor.

      Eliminar
  10. Não lhe posso chamar viajem de finalistas mas fiz, no 12º, uma viajem a Lisboa com os meus 6 colegas de turma (era um curso profissional de mecânica e por isso eram só rapazes). Campismo, que o orçamento era muito limitado, Ondaparque e alguns copos.
    Já na faculdade, uma semanita no Gerês e Caminha, também com "equipa limitada".
    Nunca poderia fazer a VERDADEIRA viajem de finalistas, com viajem e hotel, pois tenho consciência que seria mais um esforço extra por parte dos meus pais que sempre se disponibilizaram para me pagar os estudos até aos 24 anos.
    Felizmente, a minha vida profissional tem-me corrido bem e desde que comecei a trabalhar, tenho feito o que mais prazer me dá: viajar e, tenho viajado muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Leonel, bem vindo aqui à toca. Todas as viagens têm de ser integradas num contexto, e as viagens de finalistas têm uma dinâmica muito própria. No meu caso, tive a oportunidade de as fazer porque a turma era unida e mobilizámo-nos ao longo dos anos lectivos, pelo que os meus pais nunca pagaram nenhuma delas, mas nem todos tiveram essa sorte, claro.
      E sim, há alguma coisa melhor que viajar? Sim, há! Viajar com a cara metade. :D

      Eliminar
  11. Não fiz viagem de finalistas. Era contra. (LOL).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouviste falar no bloco de esquerda?

      Eliminar
    2. O meu pai diz que sou do mrpp... lololol

      Eliminar
    3. Não tens um coelho para afagar? lolol

      Eliminar
    4. Eu ainda tive para me meter nesta conversa quando se falou do Bloco de Esquerda, mas contive-me. Mas agora que se falou do MRPP, não resisto: já ouviram falar da lavandaria à esquerda?

      Eliminar
    5. O MRPP é um partido que além de andar a meter a foice em seara alheia, tem uma grande dose de lavagem de dinheiro. Pode ser um falso testemunho, mas na verdade nas presidenciais de 2006 o Garcia Pereira teve mais donativos que o Jerónimo de Sousa ou o Francisco Louçã.

      Eliminar