dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

sábado, 22 de junho de 2013

Coimbra tem mais encanto

Hoje acordámos com a notícia que a Universidade de Coimbra foi classificada como Património da Humanidade pela UNESCO, uma notícia que me enche particularmente de orgulho porque eu próprio sou conimbricense, mas acima de tudo como Português (haja alguma coisa que me faça sentir orgulho na nação). 

A lista do Património da Humanidade da UNESCO está dividida em três grandes categorias: Património Natural, Património Cultural e Misto. Atualmente Portugal conta com 15 inscrições nesta lista, 13 no continente, 2 nos Açores e 1 na Madeira. É um dos países com mais referências inscritas dada a sua área.

Aqui fica uma sugestão de férias 'vá para fora, cá dentro'. 

Portugal

12 comentários:

  1. Não é só a Universidade. O Património inclui Alta e zona da Rua da Sofia. Coimbra recebeu a notícia com bastante regozijo. Há muito que esperávamos a decisão. Um terço da minha vida está ligado a esta zona da cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, a distinção ultrapassa a Universidade. A rua da Sofia, por exemplo, tem uma história curiosa, de ter sido o primeiro campus da universidade.
      Desconhecia completamente que havia o processo de candidatura em curso, ainda para mais na minha cidade-natal. Shame on me!

      Eliminar
    2. A candidatura inclui (ou era para incluir, segundo o que vi numa palestra na altura que lá estudava) ainda toda a dimensão imaterial universitária: a vivência estudantil, o fado de coimbra. É sem dúvida orgulho para qq antiog estudante também ;)

      Eliminar
  2. Coimbra tem sempre encanto. Agora ainda mais. Coimbra merece tudo isso. É a terra que me acolheu e... onde tenho sido feliz!

    ResponderEliminar
  3. Excelente notícia e que muito nos devia orgulhar a todos nós, portugueses! ^^

    Bom São João Coelhinhos! :3

    ResponderEliminar
  4. gostei muito da notícia, é sempre bom ver algo nosso sendo reconhecido. :)

    ResponderEliminar
  5. Mais uma boa razão para se ter orgulho em ser português!! Espero que esteja tudo bem com vocês os dois. Um abraço :)

    ResponderEliminar
  6. Fico muito contente! Estudei em Coimbra por duas vezes na minha vida e fiquei irremediavelmente apaixonado pela cidade.
    É uma distinção mais que merecida, é uma das mais belas universidades do mundo.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Até imagino o orgulho... Isso é muito bacana...
    Boa as dicas, quem sabe futuramente, caio de férias para o exterior...
    Abraços

    ResponderEliminar