dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ciência Viva

Logo no início do nosso blog falei aqui que o P, em tempos, quis ser faroleiro. Hoje (felizmente) já não pensa nisso, mas os faróis continuam a exercer um fascínio sobre ele. Temos no nosso álbum centenas de fotos de faróis dos sítios por onde temos passado.

No final de Agosto preparei-lhe uma surpresa. Marquei uma visita guiada ao Farol do Cabo da Roca, inserida no programa Ciência Viva (podem saber mais sobre o programa aqui).

Não lhe disse onde íamos. Ele foi a conduzir e eu ia dando as indicações. Curiosamente, havíamos lá estado (no Cabo da Roca, não no farol) umas semanas antes, com uns amigos, a ver o pôr do sol e a beber ginginha. Quando se apercebeu que ia mesmo entrar no farol ficou com um sorriso daqueles (e eu também).





No caso de uma lâmpada fundir o sistema muda logo para outra. ;)

Foram cerca de 90 minutos a ouvir vários faroleiros explicar sobre o seu dia a dia, a tecnologia (já um bocado obsoleta, diga-se) e as funções dos faróis. E depois foram mais 30 minutos na Piriquita, em Sintra, para uns travesseiros (há que picar o ponto...) ;)

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu adoro quase todos os cabos portugueses, mas Sagres tem uma mística especial.

      Eliminar
  2. Por acaso conheço bem o farol por fora mas nunca consegui entrar.
    O P. deve ter adorado a surpresa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que ele adorou mesmo, a julgar pelo sorriso. O único farol que conhecia por dentro era o de São Pedro de Moel, e verdade seja dita não achei este assim tão diferente...

      Eliminar
  3. Também eu gosto muito de faróis... e de namorar ao pé de faróis... LOL

    Quanto à expressão "picar o ponto", conhecia-a com outro significado, e tive de reler uma 2a vez até perceber o que queria dizer xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorar ao pé de faróis... que me lembre só fizémos isso no de Vila Real de Santo António.

      Picar o ponto é basicamente cumprir uma espécie de ritual. Pico o ponto à entrada do trabalho, pico o ponto quando vou a Belém e dou um saltinho aos Pastéis, ou quando vou a Amsterdão e vou a um coffee shop ;)

      Eliminar
  4. Adoro farois. E a vista para o mar é repousante.
    Uma aventura num farol... hummm é coisa a pensar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o mar tem um efeito terapêutico fantástico, com ou sem farol. Porém, à noite confesso que me dá alguma angústia. Quando era mais novo, a música 'Homem do Leme' dos Xutos dava-me cá uma tristeza...

      Eliminar
  5. Eu também gosto muito faróis.
    Mas nunca entrei em nenhum.
    Já estive junto do da Barra de Aveiro e do de S. Pedro de Moel.
    Em Inglaterra, há faróis, não sei se desativados, ou não, que podem ser alugados para férias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que ideia interessante. Vou investigar. O problema é que deve ser carérrimo e o orçamento é cada vez mais limitado. Na viagem aos states, por exemplo, vai ser provavelmente a viagem mais lowcost que já fiz.

      Eliminar
  6. Também adoro faróis. *_*

    Infelizmente nunca estive no interior de um. :|


    abraço :3

    ResponderEliminar