dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

sábado, 24 de março de 2012

We're back

Já voltámos! Hoje às 9 da manhã aterrámos em Lisboa, depois de 14 dias de férias em 4 cidades europeias. Podia chegar aqui e dizer que correu tudo maravilhosamente bem e que foi super divertido, mas não foi. Muita coisa correu mal, sobretudo entre nós os dois. Houve discussão, da séria, e durante alguns dias a coisa andou preta. 
Temos personalidades diferentes. Não direi que são diferentes demais, mas temos, mesmo, muitos pontos de conflito. Nos últimos tempos andámos mais pacíficos, mas desta vez parecia que as questões iniciais e que a tantas discussões deram azo estavam de volta, e nem estes dois anos de relação tornaram mais fácil lidar com isso.
A vida é uma aprendizagem contínua. E nós ainda temos muito para aprender.

Crónicas da viagem seguem em breve...

19 comentários:

  1. as discussões são perfeitamente normais. As minhas azedam sempre mas depois acabamos por resolver tudo. Adoro ver o meu menino zangado... faz-me rir :)

    Fico à espera do vosso diário de viagem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto muito de discussões, acho que as coisas se deviam resolver com diálogo, o que nem sempre acontece por aqui...

      Eliminar
  2. Boa sorte a resolverem os vossos problemas. É normal existirem discussões, o importante é ninguém faltar ao respeito.

    Tambem fico a aguardar ansiosamente notícias da viagem :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discussões são normais, mas quando surgem são um teste aos alicerces do nosso castelo.

      Eliminar
  3. As discussões são normais. Os meus pais discutem um bocado, mas não conseguem viver um sem o outro (isso dá para perceber), e já estão juntos à mais de 30 anos. Por isso, a discussão será sempre um momento em que vamos conhecendo melhor o outro e vamos aprendendo a viver com ele. Força aí! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Horatius. É verdade que as discussões permitem-nos conhecer melhor o outro, mas nem sempre gostamos do que vamos descobrindo. :(

      Eliminar
  4. Quero saber tudo da vossa viagem :)

    Zangas é bom, porque fortalece uma relação :)

    Forte abraço para os dois

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero mesmo que fortaleça, mas há alturas em que tenho duvidas.

      Eliminar
  5. Olá Coelhinhos! ^^

    Já sentia saudades de ler novidades vossas aqui na vossa Toca! :)

    Fico triste por saber que se zangaram e chatearam durante a viagem, mas isso são coisas que acontecem em qualquer casal - o problema seria precisamente o oposto, nunca discutirem.

    O importante acima de tudo é aquilo que vos une - esse sentimento bonito chamado Amor. Graças a ele, embora vocês tenham diferentes pontos de vista, tenho a certeza que, com um pouco de cedência de ambas as partes, conseguirão ultrapassar esses momentos menos bons e ficarem completamente bem um com o outro outra vez! ^^

    Um abraço e votos para que tudo fique bem melhor entre vocês!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Hórus!

      Obrigado pela tua mensagem. O amor entre nós existe e é um sentimento muito forte, mas as personalidades diferentes chocam em tantos aspectos que me ponho a pensar se há limite na diferença de personalidades para a compatibilidade entre duas pessoas. Abraços.

      Eliminar
  6. Não há relação sem zangas. Há é que saber ultrapassá-las.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até aqui temos sabido ultrapassá-las, o meu receio é se isso não acontecer.

      Eliminar
  7. Uma relação não é só feita das coisas boas. As discussões fazem-vos crescer enquanto casal, aprendem com os próprios erros.
    Se vocês se amam, nada irá mudar isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lobo... será mesmo assim? Será que crescemos com as discussões ou que simplesmente são mais pedras no nosso caminho?

      Eliminar
  8. Tenho a certeza que irão resolver as coisas e assim espero. E ficarão ainda mais unidos e fofinhos e a partir camas, e com ainda mais peripecias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o problema da cama ainda está por resolver... que vergonha.

      Eliminar
  9. Como te percebo. Também já passei por isso com o R.
    As viagens podem ser muito stressantes e as discussões, a maior parte das vezes por coisas sem importância, instalam-se e tornam a viagem num pequeno inferno. Quando isso acontece fico tão mas tão furioso (sobretudo comigo) porque o que devia ser uma boa experiência se torna inesquecível mas pelas piores razões.
    Mas há que dar a volta porque amar não é um mar de rosas, é preciso esquecer e perdoar e sobretudo fortalecer a relação porque o que não nos mata torna-nos mais fortes. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Revejo-me tanto no teu comentário, Arrakis. Pensei isso tantas vezes, estava de férias, a conhecer novos sítios, com a pessoa que mais amo, e o momento a ser completamente estragado por discussões estúpidas. Enfim, amar não é mesmo um mar de rosas, mas pelo menos as discussões podiam aparecer em alturas mais convenientes (há alturas convenientes para as discussões aparecerem?).

      Eliminar
  10. É relativamente raro discutir com o Fofo, relativamente...mas quando nos chateamos, a primeira coisa que penso é que estou a perder tempo, que não temos nada a ver um com o outro, que tou farto de tudo e é o fim e tal...mas mais tarde, quando tudo passa, aqueles pensamentos já não fazem sentido...e a perspectiva da vida sem a presença dele é inconcebível.
    Diferenças há sempre, ninguém foi educado e cresceu especificamente para "caber" em alguém. Diferenças há sempre! Eu que o diga, que eu e ele somos azeite e vinagre. Mas há que fazer cedências (o que custa horrores), chegar a meio ponto de forma a alcançar um mínimo consenso e se não funcionar, simplesmente concordar em estar de desacordo.
    Há fases mais complicadas que outras, acalmem as almas e sigam em frente! Haja amor! :-)
    um forte e grande abraço!

    ResponderEliminar