dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

terça-feira, 27 de março de 2012

Barcelona 1

Barcelona é uma cidade fantástica, apesar de que, por qualquer motivo que não sei explicar, gosto mais de Madrid.
Já tinha ido a Barcelona há 5 anos, numas férias baratinhas (como não podia deixar de ser, lol), em que até aluguei um apartamento. Desta vez ficámos em Barcelona apenas 3 noites, de segunda a quinta feira. Na nossa primeira viagem à Europa ficámos sempre em sofás (e no hotel de 5 estrelas), mas desta vez não tive tanto sucesso. Ficámos alojados no Hostel Sant Jordi Diagonal, que pertence à 2a melhor cadeia de hostels do mundo, a Sant Jordi. Além disso, este hostel em particular ficou em 10º lugar na categoria "10 small hostels worldwide" em 2011, por isso a coisa prometia. 
O hostel fica a uns 150 metros do Metro, o que dava um jeitaço. Em relação a condições, tinha uma cozinha pequena, e apesar de ter free coffee, era intragável. Ficámos num quarto de 4 pessoas, em beliches, com um outro rapaz que não era muito comunicativo.
Eu sei que o Speedy recomendou comprar o Barcelona Card, mas não o fizemos. Numa análise exaustiva a todos os descontos e entradas que o cartão dá, a grande maioria (pelo menos das atrações que interessam) é idêntica aos descontos do Cartão Jovem, que ambos temos. Quanto aos transportes, comprámos conjuntos de 10 bilhetes, que ficaram mesmo à conta.
Chegámos já em cima da hora do jantar. Demos uma voltinha pela zona do hostel, pertinho do gayxample, e depois de um jantar num típico Burger King (lol) fomos ao punto.bcn beber una copa e ainda recebemos convites para ir à discoteca do mesmo grupo, mas já tínhamos outros planos.

Um fonte de informação a que dou sempre uma olhadela é ao programa Portugueses pelo Mundo, que dava na RTP. Há programas disponíveis no sitio da RTP ou, mais facilmente, no youtube, e no programa dedicado a Barcelona houve uma coisa, no final, que me deixou a orelha no ar... as Nasty Mondays. Epá, tipo... não há palavras. A discoteca é um antigo teatro, mantém o palco, o primeiro e o segundo balcão... juntem isso a centenas de pessoas, bailarinas e bailarinos provocantes, luzes e lasers e o camandro, e têm uma das melhores discotecas onde já estive. 

O problema foi o regresso a casa. Já um pouco alegre, enganei-me no autocarro e acabámos numa aldeia a 20 km de Barcelona. Felizmente já estava a nascer o dia e havia autocarros a circular. Eram quase 7h quando aterrámos na cama. 

18 comentários:

  1. tinha planeado ir lá este ano nas férias. veremos.

    ResponderEliminar
  2. A primeira vez que estive em Barcelona tive um guia particular que me mostrou coisas que o turista geralmente não vê. Assisti a um espectáculo, tipo revista à portuguesa, num teatro de bairro e com uma interligação ao público, do qual nunca mais me posso esquecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Barcelona nunca tive um guia assim, mas em Paris, Bruxelas ou Amsterdão, ser acompanhado por um dos locais é uma experiência muito mais enriquecedora do que andar sozinho às voltas, por mais que se prepare a viagem com antecedência.

      Eliminar
  3. Barcelona é uma cidade mágica, das minhas cidades preferidas. Não me importava de lá viver. Gosto muito de Madrid mas Barcelona tem um papel de destaque na minha opinião. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me importava de viver em qualquer delas, mas se tivesse hipótese de escolha, seria Madrid. Mas podia dar um saltinho a Barcelona de vez em quando para tomar café contigo e com o Theo.

      Eliminar
  4. Estou contigo coelho. Barcelona me encanta, pero Madrid me mata!!

    ResponderEliminar
  5. Adoro Barcelona, umas das 4 cidades que eu não importaria de viver, se um dia deixar Lisboa :)

    Não foste parar a SITGES? lolol
    40 km de Barcelona :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fomos a Sitges, até porque o horário desta vez era um bocado apertado.
      Já agora, Francisco, quais seriam as outras cidades?

      Eliminar
  6. Eu sempre fico aqui com inveja de seus passeios...rs
    Forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, Ro, um dia vens à europa e visitas logo umas quatro ou cinco capitais de uma vez só. :D

      Eliminar
  7. Ouço maravilhas de Barcelona e, infelizmente, não conheço! Passo a vida a queixar-me de que não conheço isto, de que não conheço aquilo... LOL :D

    Bem-vindos de volta, coelhinhos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais conhecer, mais cedo ou mais tarde. E vais-te apaixonar por muitos sítios e querer lá voltar, quem sabe até com pessoas diferentes. A vida dá tantas voltas...

      Eliminar
  8. Quando era mais novo, adorava Barcelona (por causa das nights), cheguei a viver lá 6 meses e voltei muitas mais vezes, sobretudo em trabalho. Apesar de ser um cidade com uma onda brutal, prefiro Madrid. Também não sei explicar mas acho Madrid uma cidade mais adulta e mais charmosa. Deve ser da idade lol XD

    A discoteca deve ser um delírio!
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A discoteca era mesmo muito louca. Não me importava de passar 6 meses em Barcelona, seria viver A Residência Espanhola, um dos filmes que me fez arrumar a mala e viajar.

      Eliminar
  9. eu já devo ter dito isto mil vezes, mas das melhores recordações que tenho de Barcelona foi o grandessíssimo trambolhão que dei no primeiro dia à saída do Parque Guëll, ainda a recuperar das pressões atmosféricas, dei semelhante trambolhão e ainda bati com a cabeça...fui tão feliz em Barcelona...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, foi um trambolhão que ficou para a história. O lagarto deve ter ficado espantado.

      Eliminar