dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

When a bunny loves a bunny...

Daqui a poucos dias eu e o P celebramos o nosso segundo aniversário, e também o primeiro aniversário em que vivemos juntos. A expressão 'viver juntos' não será a mais correta, porque connosco vivem outros amigos, que desconhecem que namoramos, que dormimos juntos todas as noites ou o motivo pelo qual por vezes a música dentro do quarto está tão alta... cof cof cof.

Também daqui a alguns dias vou entrar no último dos 20's, algo que também me trás alguma neura. Este é o ano que tenho de fazer todas as loucuras, porque as coisas estúpidas que fazemos na casa dos 20's são parvoíces da idade, as que fazemos aos 30 são porque somos infantis.

Decidir pedir o P em namoro (nisso sou muito tradicionalista) não foi uma decisão fácil. Chocávamos (ainda chocamos) em muitos aspectos. As discussões eram quase diárias, com lágrimas, com raiva, com vontade de nunca mais lhe falar. Mas, tal como hoje, estava apaixonado por ele e não desisti. Acredito que todas as pessoas têm algo para nos ensinar, mas o P tem sido uma fonte de conhecimento desde que nos conhecemos. Com ele descobri que ao longo destes anos andei a cometer um erro crasso: procurar uma pessoa como eu. Uma pessoa com os mesmos gostos, hábitos semelhantes e outros predicados que tais. Não! Já vos falei por aqui nas nossas diferenças, desde a música e os livros, as viagens, os perfumes, a cama... Mais importante do que isso, é descobrir uma pessoa que me complete. Que tenha aquilo que eu não tenho, que seja a peça que completa o meu puzzle. E é isso que tenho vindo a descobrir nele. E não tenho dúvidas de vos dizer, sou o gajo mais feliz do mundo!

27 comentários:

  1. Adorei o gif e parabéns aos dois!

    Comigo e com o R. também é assim. Não poderia haver pessoa mais diferente de mim, mas é por isso que a nossa relação resulta há tanto tempo. É preciso aprender a respeitar, a condescender, a aceitar, mas amar é mesmo assim e traz-te mais alegrias que tristezas.
    Para mim já me basto eu. Ter uma pessoa diferente ao teu lado só enriquece o teu mundo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, digamos que é uma diversificação do nosso portfolio cultural.

      Eliminar
  2. Parabéns
    O importante é que as pessoas se completem e sejam felizes.
    Todos somos iguais e também somos diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luís. São as diferenças que nos tornam únicos.

      Eliminar
  3. ehehehehe que post tão bonito!
    acredito que quando algo é para "ser", ñ é forçado, não é procurado, apenas acontece...e tal como dizes, uma coisa é o que queremos, outra é o que precisamos, e quando percebemos que o que precisamos é o que realmente nos poderá completar e realizar, é o primeiro passo para a felicidade em conjunto:-)

    Muitos parabéns pela vossa união:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado 00:15. Ainda bem que encontrámos o que precisamos, e descobrimos que isso é o que queríamos e não sabíamos.

      Eliminar
  4. Bem, eu vou discordar (só) um bocadinho... (ou talvez nem discorde nada... lol)

    Namorei com um rapaz cerca de dois anos e meio, e hoje percebo que o que terminou a nossa relação foi o facto de sermos tão diferentes (diferentes em tudo, desde o facto de se escolher o sítio das férias, à roupa, à musica e aos objetivos de vida).

    Hoje estou com outro rapaz. Namoramos há já algum tempo, e somos mais parecidos (quando digo parecidos, temos pelo menos objetivos de vida comuns).

    Devemos estar com alguém diferente, sim, mas com conta peso e medida. Caso contrário uma relação pode tornar-se insuportável, sob vários aspetos.

    De qualquer maneira o que interessa aqui, é que os coelhos estão de parabéns :)
    Muitas felicidades, e espero que tudo v/ corra pelo melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Horatius, sou obrigado a reconhecer alguma razão no teu comentário. Há de facto diferenças que tornam imcompatível a relação entre duas pessoas, e dada a personalidade masculina penso que essas diferenças aumentam ainda mais. E o pior, é que acho que nós até temos algumas dessas diferenças, mas a paixão ou o amor ou o raio que é leva-me a acreditar que dia a dia consigo limar essas diferenças, minhas e dele. É um esforço que ambos fazemos, e que tem corrido bem até agora. Por exemplo, já começo a gostar (um bocadinho!) do festival da eurovisão, lol.

      Eliminar
    2. Olá :)

      Há diferenças mesmo grandes... Eu quando falei no meu caso, o nosso problema residiu sempre em eu querer ir mais além, querer lutar por algo melhor para mim. Ele não era assim. Tinha a sua zona de conforto (que não era assim tão confortável quanto isso), e não queria lutar por mais. Incentiva-me, mas era a minha sombra, não estava a meu lado. Numa relação (a meu ver) temos de andar lado a lado. Não podemos fazer sombra um ao outro...

      Peço desculpa pelo "desabafo"... Muitas felicidades, porque acredito que para o ano vos estarei a dar os parabéns pelo vosso terceiro ano :)

      Eliminar
  5. Tal como o Arrakis diz: estarem juntos só torna a vossa relação e crescimento mais rico. Parabéns Coelhinhos, o meu casal preferido da blogosfera.
    Espero que 2012 vos traga muitas surpresas boas e que o vosso amor continue a crescer. Estou a torcer por vocês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks Speedy. O relacionamento é jovem, e esperamos alguns conselhos da tartaruga que se lançou um ano antes nesta corrida...

      Eliminar
  6. Só posso dar os meus parabéns e desejar muitas felicidades para esse namoro :)

    E, que um dia a toca seja só de dois coelhos :)

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está fácil isso, Francisco. De vez em quando dou uma olhadela pelo mercado, mas como vou justificar o facto de me mudar para uma casa apenas com o P? Muita reflexão required here!

      Eliminar
  7. Não posso deixar de vos felicitar por mais um ano juntos, acredito que uma relação a dois não seja fácil, mas realmente quando se gosta, quando se partilha, quando não se cai na monotonia (deste ultimo voces não sofrem...ehehe) andam sempre a viajar e fazem muito bem;)
    ah! e pronto cá voltei eu novamente, não tem sido fácil, mas cá tou AGAIN.
    Abraço!!!
    Assolapado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos assolapados um pelo outro, lol. A Tunísia foi influenciada um pouco por ti. Tens de falar mais das tuas viagens.

      Eliminar
  8. Não posso estar mais de acordo; duas pessoas demasiado iguais tendem a anular-se uma à outra. Nada melhor que a complementaridade, sendo contudo necessário que haja uma vontade comum em respeitar essas diferenças.
    Acho que ao longo do que contam por aqui, têm todas as condições para uma longa vida a dois.
    Por isso parabéns!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Pinguim, mas ainda temos muito a aprender. Somos ambos orgulhosos e não gostamos de dar o braço a torcer. E depois, eu tenho esta mania de gostar de contra-argumentar...

      Eliminar
  9. Vicissitudes de quem comenta já depois de tudo ter sido dito. Concordo, regra geral, com o que foi dito acima. :)

    Resta-me desejar-vos as maiores felicidades!

    ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Mark. Um dia serás tu a celebrar isso, com o R ou com quem quer que te mereça.

      Eliminar
  10. Vocês são sem dúvida dos blogues que mais me fascinam, pela relação que ambos possuem e pela qualidade dos vossos textos e sem dúvida alguma o previlégio de se ler os grandes momentos da vossa Vida.
    Não vos felicito já, até porque ainda é cedo, pelos vistos e estamos sempre a tempo de fazer as ditas "criancices", tenhamos mais de trinta ou não!! É saudável de vez enquando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Gil, fazes corar. Escrevo algumas coisas sobre nós e a nossa relação aqui porque não tenho ninguém com quem falar sobre isso no dia a dia (não me estou a queixar, apenas a assumir isso). E estou muito contente pelos amigos virtuais que aqui tenho.

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Obrigado Backpacker. Quem sabe, daqui a um ano iremos à India (tretas, não consigo mudar assim tanto o P em apenas um ano!).

      Eliminar
  12. Muitos parabéns!!! E felicidades... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luís. Tu e o Gonçalo são uma inspiração para nós.

      Eliminar
  13. Muitos Parabéns Coelhos. Os 30 também me assustam, vou andar impossível quando tiver 29. Um abraço a ambos e as maiores felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu daqui a uns dias vou entrar oficialmente em luto, hehehe.

      Eliminar